Jump to content
Sign in to follow this  
louise

Número de repetições para treino de perna e de glúteos?

Rate this topic

Recommended Posts

Queria só uma ajudinha com relação a repetições de 8... faço 4x8 malhando perna (agachamento livre, extensor, legs, passada) com muito peso e queria saber se estou certa também com relação aos glúteos...... com carga de oito kilos eu tenho q fazer muita repetição, como 3x25?????

obrigada desde já, vocês vão me ajudar muito!!!

eva2.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existe um numero certo de repetições para hipertrofia, se fosse assim qualquer um que quisesse hipertrofia era só fazer isso que conseguiria, o que sabemos que não é verdade, existem muitas pessoas que não conseguem justamente por esse pensamento.

O n° de repetições vai depender do seu tipo de fibra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po jiu, só discordo com vc em uma coisa, o icq tb é muito maneiro vc deveria instalar no seu pc sim. hehehe

Um abraço!!!

_________________

Thiago_sa, paz e amor entre os homens

[ Esta Mensagem foi editada por: thiago_sa em 2002-06-28 22:11 ]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de Tipo de Fibra Muscular tá um saco só! Pelo visto, para malhar e desenvolver-se todo mundo vai ter q fazer uma biopícia! Concordo com o "Vitz" - Que A margem de séries para se conseguir um bom ganho de hipertrofia fica entre 7-12 repetições com intervalos de 1,5-2 min entre elas com rítmos lentos a moderados utilizando cargas em torno de 80-90% de 1RM (repetição máxima). Embora alguns autores digam ser possível variar de 6-15 repetições, constata-se que são as de 10-15 que trazem melhor estímulo no crescimento muscular . Mas é claro, respeitando o grau de condicionamento / treinamento de cada indivíduo .

Michael Yessis, PhD em uma #$%^&da de coisas q se referem a fisiologia do exercío.

Para ver a matéria completa e um monte de outras informações importantes, acesse:

http://www.cdof.com.br/consult14.htm#124 - toda a matéria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

thiago eu concordo c/vc que quando se sabe o percentual correto das fibras em musculo por testes especificos ou por biopsia se faz uma serie bem mais eficiente.porém nao se pode generalizar o tipo de treinamento que fisioculturistas que sao atletas fazem e que a maioria dos frequentadores do site faz,portanto para uma pessoa normal o numero de repetições para hipertrofia está entre 8-12,sendo que o mais importante nessa questao é a auto avaliação e ver os resultados para poder determinar o numero correto de repetições que devem ser feitas porem deve-se sempre se valer de uma regra basica:musculos superficiais sao fasicos(nao possuem grande resistencia ou seja predomineo de fibras brancas) e os superficiais sao tonicos(ou seja alta resistencia a fadiga). por isso a respeito de um programa para abdomen ou lombar eu digo o seguinte:para ganhar volume faça serie para hipertrofia e para ganhar funcionalidade faça isometria de forma mais excentrica possivel,pq nao adianta ter costas muito fortes e ter dores nas costas,queixa que me é muito comum e c/esse tipo de exercicio eu tenho tido muito sucesso c/todas as pessoas que me procuraram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

thiago eu concordo c/vc que quando se sabe o percentual correto das fibras em musculo por testes especificos ou por biopsia se faz uma serie bem mais eficiente.porém nao se pode generalizar o tipo de treinamento que fisioculturistas que sao atletas fazem e que a maioria dos frequentadores do site faz,portanto para uma pessoa normal o numero de repetições para hipertrofia está entre 8-12,sendo que o mais importante nessa questao é a auto avaliação e ver os resultados para poder determinar o numero correto de repetições que devem ser feitas porem deve-se sempre se valer de uma regra basica:musculos superficiais sao fasicos(nao possuem grande resistencia ou seja predomineo de fibras brancas) e os superficiais sao tonicos(ou seja alta resistencia a fadiga). por isso a respeito de um programa para abdomen ou lombar eu digo o seguinte:para ganhar volume faça serie para hipertrofia e para ganhar funcionalidade faça isometria de forma mais excentrica possivel,pq nao adianta ter costas muito fortes e ter dores nas costas,queixa que me é muito comum e c/esse tipo de exercicio eu tenho tido muito sucesso c/todas as pessoas que me procuraram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, GALERA, parece que o tema repetições tá virando DOGMA. Ninguém pode tocar no assunto que logo surgem "fundamentalistas" falando das FIBRAS. Ora, sabemos que o reconhecimento das fibras potencializa um treinamento, propiciando um ajuste fino. No entanto, não acho que seja coerente limitarmo-nos a dizer que se tem que descobri-las quando o que alguém busca é apenas uma dica ou esclarecimento. Isso aparenta que se a pessoa não descobrir as FIBRAS DOMINANTES não obterá resultados. Contudo, os resultados surgirão com o ESTÍMULO imposto, em maior ou menor grau dependendo de variáveis (descanso, alimentação, genética).

Ao invés de nos degladearmos no porquê que alguém indicou um determinado número de repetições sem conhecer as fibras, deveriamos esclarecer que o conhecimento destas oferece um treinamento mais dinâmico e eficaz. Ou ainda, tornar claro que não há fundamento nas afirmações de que 8 são para ganho e 15 definição. De outra forma, perde-se o ponto fundamental que é responder as dúvidas das pessoas. Em nenhum momento alguém esclareceu que quando se faz AGACHAMENTO, LEG e PASSADA também trabalha-se os GLÚTEOS. Creio que as 3x25 as quais LOUISE se referiu sejam o QUATRO APOIOS. Entretanto, o ideal seria que ela colocasse a série completa dela para podermos ter uma visão GLOBAL. Não sei se vocês notaram, essa picuínhas espantam as pessoas. A LOUISE não se pronunciou mais. Ou seja, ela notou que o tópico dela perdeu o foco que era a sua dúvida.

As repetições devem ficar de preferência entre 8 e 12, devendo ser ajustadas de acordo com o propósito. Menos de 8 pode fazer com que os músculos não recebam estímulo suficiente, além da maior possibilidade de provocar lesões devido ao aumento de carga sobre os tendões e articulações. De outro modo, acima de 12, torna-se mentalmente desgastante prejudicando a manutenção da intensidade e mesmo provocando desânimo. Não se pode esquecer que a intensidade é regulada pelo grau de condicionamento - como POLUX afirmou -, descanso entre as sessões (SET), os exercícios, as repetições e, claro, a carga utilizada.

PS: LOUISE, coloque sua série.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu concordo c/vc,tentando dar a informação mais precisa a gente pode acabar prejudicando ao inves de ajudar. concordo c/esse numero de repetições que vc falou e é importante dizer 2 coisas:o numero de series ideal tem q ser testado pela pessoa e o tipo de fibras predominante pode ser mudado pelo tipo de treino devido a capacidade de adaptação das fibras intermediarias. entao não há tanta necessidade para se preocupar tanto com o tipo de fibra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O negócio é o seguinte cara, se vcs treinam como quiserem, só não vou deixa vcs aconselharem uma pessoa de modo errado.

Num assunto em que a pessoa não sabe ao certo é melhor não opinar por opinar ou só pra ter mais uma mensagem no fórum.

Não adianta aconselharem as pessoa a fazerem um tipo de repetições que possa atrapalhá-las, e isso não é um dogma é a masi pura verdade.

Mais uma coisa, se for se basear pela forma geral, 8 a 12 repetições não causam hipertrofia na maioria das pessoas, por esse pensamento é que agente vê muitas mensagens de pessoas que não conseguem hipertrofiar pernas, principalmente. Se for utilizar esse pensamento, mesmo assim teria um erro nas respostas pois as pernas costumam responder com mais de 15 rept.

Sendo assim vcs erraram duas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora li Thiaguinho...Quanto ao ICQ......Eu aqui, ouvindo nesse momento meu João Gilberto mais especificamente Eu e A Brisa.....E nego no ICQ me enchendo os Culhões .....É muito Ruim, hein.....rs....

Abraços do amigo Jiu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

não estou dizendo o que é errado mas sim oq é indicado e que deu resultados,se a pessoa é iniciante ela não tem alta especificidade de fibras portanto é indicado um treino padronizado agora se ela tem algum objetivo deve ser feito uma serie mais individualizada. varias vezes eu vejo as pessoas aqui indicando exercicios c/alto risco de lesao.eu demorei para ter os resultados que tenho hoje mas nunca tive nenhum problema como tendinite.vc quer passar serie de fisioculturistas com varios anos de treino para pessoas que nao possuem essa realidade.é preciso ver qual o ponto de vista da pessoa antes de criticá-la. não se pode falar q a pessoa errou sem conhecer bem o assunto que está sendo discutido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pode estar brincando, o que deu certo cara?

Quer dizer que o que deu certo para vc ou para alguns que conhece vai dar certo pra qualquer um???

Quem te disse que eu passo série de fisiculturista???

Preste atenção antes de falar e verá que eu sempre pergunto mais informações sobre cada pessoa, sem contar que nunca digo o nºde series e repetições justamente por causa disso.

Se não me engano quem disse que 8 a 12 rept. é o ideal foi vc, e depois disse que é o que deu certo.

Para mim 10 rept. dão certo, mas para muitas pessoas que conheço, só deram certo series de 15 ou mais rept.

Preste atenção antes de postar uma mensagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

deu certo comigo e c/varias pessoas que eu conheço;malhar um grupamento uma vez só na semana não é indicado p/todo mundo e sim p/quem se sente bem c/esse tpo de treino.eu nao disse q é errado perguntar mais informações sobre a pessoa.eu disse que esse é geralmente o numero de repetições geralmente utilizado mas se do mesmo jeito que vc falou p/mim vc devia ter reparado que eu sempre digo que a pessoa tem q testar varios tipos de series e repetições para ver com qual ela tem mais rendimento e assim alçansará melhor seus objetivos.oq eu disse é o seguinte:que cada pessoa tem seu tipo de programa c/q obtem mais rendimento e que dizer p/descobrir o tipo de fibra não ajuda muito.eu disse que varios exercicios e programas que vc passa tem alto risco de lesao,mas possuem grande resultado em hipertrofia.eu tenho a esperiencia de malhar há bastante tempo como vc mas tbm já tratei de varios pessoas e atletas de alto rendimento portanto tenho conhecimento do q estou falando.

vc tbm deveria prestar atenção antes de criticar pois eu não quero te derrubar,levantar polemicas ou qq coisa do tipo mas trocar informações e poder ajudar as pessoas a terem o melhor treinamento possivel e nao precisar para de treinar devido à lesoes q poderiam ter sido evitadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, as mensagens que estou criticando são as deste topico, nunca fiz referencia a outros topicos.

Porém daí a vc dizer que os exercícios prescritos tem alto indice de lesão, me desculpe mas está altamente enganado.

Pois até o exercício simples poderia causar lesões, se a pessoa não fizesse corretamente.

Assim como um exercício mais complicado pode ser perfeitamente executado sem problema de lesões.

Se vc visse meus topicos mesmo deveria prestar atenção e ver que nunca postei nenhum exercício perigoso.

Ao contrário do que vc fala só prescrevo exercícios em que comprovo que não há perigo de se causar lesão, com pequenísimas exceções.

Bom cara, esse tópico já perdeu a finalidade, vou esperar vc replicar se quiser e dependendo do que disser mandarei mais uma mensagem e fecharei o topico

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Claudio Schenker

O fato é que não é necessário fazer experiência nessa altura dos acontecimentos, para se saber que a alta intensidade de treino é o melhor treino; e eu não falo de idiotas de faculdade e suas pesquisas mal feitas, eu falo de Arhur Jones gastando milhões e provando esse fato com pesquisas muito bem feitas.

O H.I.T. com o mínimo de séries e visando a individualidade, tipos de fibras na dominância, infreqüência, alta intensidade etc. é o melhor treino, e eu já estou ficando cansado de falar isso. Boa sorte para os que não acreditam.

Cara, o Thiago está certo em muitos pontos.

Claudio Schenker

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem eu nao estou aqui para ficar brigando ou para pensar: "ganhei a discussão" ;eu sou fisioterapeuta e apenas falei sobre a minha experiencia e oq aconteceu c/varios atletas e marombeiros que me procuraram. eu nao falei q tudo q vc prescreve tem alto risco de lesao e sim alguns exercicios.vc disse que se eu visse seus outros topicos eu nao teria escrito isso; mas se vc tivesse prestado atenção como vc me aconselha vc teria notado q em outro topico vc concordou c/oq eu disse a respito de numero de repetições(q o q é normalmente usado são 12 mas o ideal é a pessoa fazer testes e descobrir sua forma ideal de malhar).o meu objetivo aqui é aprender e trocar informações, eu não digo nada a respeito de ciclos pq nunca usei EAS. só queria poder ajudar omaximo pessoas a se curar e a evitar lesoes.nao vejo vantagem nenhuma em ficar brigando ou medindo forças.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Claudio Schenker

Mudando um pouco de assunto...Vitz, você poderia falar sobre chiropractic?(E não sei ao certo escrever isso em português, creio que seja creopata)é uma técnica de estalar os ossos, coloca-los no lugar, tirar as tensões, etc. prática que poucos conhecem aqui no Brasil.

Além disso, fale me sobre a linha alba, se souber peculiaridades sobre isso... pois uma amiga minha que é fisioterapeuta, disse que a linha alba está correlacionada com problemas de coluna quando as placas abdominais não estão lado a lado(o que eu acho ridícula essa afirmação)mas de todo modo fale-me sobre isso, eu quero ouvir tua opinião.

Claudio Schenker

[ Esta Mensagem foi editada por: Claudio Schenker em 2002-06-30 04:00 ]

Share this post


Link to post
Share on other sites

clro q posso te ajudar e fico muito feliz c/isso.acabei agora um curso de quiropratica e de gancho(crochetagem-depois se vc quiser eu te falomais a respeito disso), a chiropratica visa reorganizar os ossos pois eles sofrem microluxações osteoparticas(sofrem uma mudança de 1 a poucos milimitros) mas é suficiente para causar dor e iniciar varias infalamações,se te interessar tenho varios links e artigos. nao conheço esse ALBA mas vou me informar a respeito;mas pelo o q vc falou me parece o seguinte: as placas podem nao ter se desenvolvido de forma uniforme e causar uma rotação das costelas ou do iliaco refletindo na coluna ou esse desalinhamento pode ser causado por um mau funcionamento na fascia causado por traumas repetitivos ou ate mesmo cirurgias.(vc ja deve ter visto gente q fez cirurgia e nao consegue fazer certos movimentos pq sente q algo está se "rasgando". qq coisa q vc precisar me mande um email ou me procure no icq: xvitzx@yahoo.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Claudio Schenker

Obrigado, quero os links sim por favor.

De quanto em quanto tempo é recomendável usar essa técnica de 'estalar' os ossos?

Claudio Schenker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Luan Viana
      Ajustar a distância do assento do modo mais próximo possível da plataforma; Ajustar o encosto do modo mais ereto possível; Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Apoiar as mãos nos suportes da máquina; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução).
    • By Talles Sucesso
      Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Deixar a outra perna fixa no chão; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução); Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Fazer a pegada da barra do modo mais confortável (apoiar a lombar e deixar o cotovelos voltados para baixo ou para frente); Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente.
    • By Luan Viana
      Posicionar uma das pernas no equipamento na largura do ombro de mesmo lado, de forma neutra (ponta do pé voltada para frente), e no meio da plataforma; Manter a outra perna fixa no chão durante toda a execução do movimento; Imprimir a força no calcanhar; Descer o equipamento com o máximo de amplitude possível; Extender a perna sem realizar o encaixe articular do joelho.
    • By Talles Sucesso
      Apoiar os cotovelo no colchonete; Posicionar-se de joelhos; Manter a coluna ereta; Fazer a extensão do quadril com a perna flexionada; Descer a perna até quase tocar o joelho no colchonete.
×
×
  • Create New...