Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado

Hahahahahahha

É assim mesmo... Vira e mexe, quando to fazendo crucifixo e travo, vem os cara já ajudando a levantar!!!

Uma dúvida...

Treinar INFREQUENTE é tipo treinar pouco e com bastante descanso... Nada a ver com ficar mudando treino, né??

Abraços

treinar infrequente, veja bem a palavra, vem de FREQUENCIA..

tu analisa a frequencia dentro de um periodo, normalmente 1 semana...

Quanto mais dias ir na academia nessa semana, mais frequente é o treino.

Quanto menos dias na academia, mais infrequente, e isso q prega o HIT, ou seja, prega que nao deve ir dia após dia na academia pra dar uma recuperada..

treinar pouco é com relacao a numero de exercicios, numero de series, é VOLUME em outras palavras, que é diferente de frequencia..

alem desses dois aspectos de treino (volume e frequencia) existe a INTENSIDADE.

em temos a trilogia: INTENSIDADE - VOLUME- FREQUENCIA..

assim que todos treinos podem ser resumidos!!!

bom, nós sabemos que é a INTENSIDADE a responsavel pela adaptacao do corpo. Ou seja, a intensidade é que é responsavel pelos ganhos de massa, quer dizer, se quer ganhar massa tem q treinar INTENSAMENTE (dando o melhor de voce, dando 100%)..

essa é a primeira caracteristica, e é a mais importante...

os outros dois aspectos do treino (volume e frequencia) variam dela!

e nunca o contrario!!

dessa maneira:

acontece que niguem pode treinar assim muito tempo, assim o treino é BREVE (VOLUME)..

e como a energia usada é muita, o corpo precisa de dias off para juntar forças para outro treino. Dae porque o treino é INFREQUENTE..

esse é o HIT!

simples e inteligente!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

To com uma duvida aqui, treinando HIT, como fica o lado da suplementacao ?

Tomo soh nos duas de treino num eh ? Mas seria 2, ou 3 dias no maximo por semana...

E tenho outra duvida em relacao ao teste de fibras... Se eu fizer esse teste em um dia que eu nao tenha me alimentado bem por exemplo, oou esterja menos disposto, etc, insso influenciaria no teste, acho eu, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rech amigao me fala uma coisa..

faço flexora com 12 barras ou 11 (na maquina tem umas 15).. tem 4 la na academia, mas essa é a unica que eu axo legal e que minha perna cabe direitinho hehe :lol: entao tenho quase certeza que as 15b do aparelho nao vai ser 100% do meu RM. posso fazer am algum outro isolador? se sim qual? pq se botar peso extra fica dificil calcular quanto seria 80%, pois nao teria nenhuma folha em maos e tbm na maquina nao vem quanto pesa cada barrinha.

e em relação as superserie que nao da pra eu fazer, devido o horario que vou a academia fica meio cheia... entao tem algum problema em nao fazer superserie? só da pra fazer mesmo as que usam um mesmo banco ou aparelho. valeu cara 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em suplementacao, fala com a galera do forum..

mas uma proteina antes de dormir tipo albumina com leite desnatado ajuda imensamente..

ao acordar tb..

fora isso, nao precisa mais nada se comer de 3 em 3 e horas e tals..

sim, o teste é facilmente viciavel. Escolha um dia em q está motivado e descansado para faze-lo..

lembre-se que ele será a base de todos seus treinos...

bernadoz,

tem uma formula por aqui que calcula sua RM, e é bastante precisa!

dá uma olhada no topico..

pra posterior da coxa tem o levantamento-stiff, mas nao é muito isolador...

tua situacao é meio braba, na verdade nao se preocupa tanto com isso. Afinal é posterior da coxa....Faz como der...

se nao dá pra fazer superserie desencana tb.

Faz quando e como puder..

o ideal serie fazer pq as superseries aumentam a intensidade brutalmente, mas se nao tem como, nao tem como..

procura se puxar nos exercicios. A diferença nao deve ser muita, acredito...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz pra biceps. axo que fiz tudo certinho. deu 11-11 de cada lado na rosca direta 80% para 7 rep., assim predomina-se fibras rapidas, com esgotamento entre 6 e 8 rep. Esse site é util, mas teria que ta com ele aberto na hr de fazer o teste, pois precisa saber a predominancia das fibras. pra saber quanto é 80% é so fazer as contas :lol: é tipo que uma regra de 3 automatica o site hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a algum tempo conheci um brasileiro muito gente fina no forum americano highintensity.net.

estranho que fui encontrar um cara assim num forum totalmente afastado do nosso...

a vida é engraçada...

ele, num dia muito inspirado, acredito, em razao do brilhantismo do texto, escreveu algo que resume toda a nossa luta, toda a nossa força, tudo o que difere nós, HITER´s, do resto dos malhadores.....

meu amigo chama-se Arthur, e só seu nick já mostra o orgulho de treinar do jeito que treina, e mais do que isso, de pensar do jeito que pensa: HITER

um cara com uma mente abençoada...

agora, peço que esqueçam um pouco todo esse clima de forum de musculacao, de "tem quanto de braço", esse e outros tipos de discussoes superficiais, e prestem atencao nisso que nosso amigo tem a dizer..

leiam isso com a mente aberta, por favor...

_____________________________________________

No mundo moderno que (sobre)vivemos, muitas vezes o que mais nos falta, quando colocamos os pés na academia, é motivação, nem sempre contamos com aquele fogo que nos faz atacar os pesos com fúria e vontade...

O "Guerreiro do Aço", e principalmente nós, adeptos do HIT, não podemos nunca esmorecer nem perder a vontade de treinar, pois a intensidade brutal que requere este protocolo de treino chamado High Intensy Training e seus heróis, entre eles aquele que chamamos com toda intimidade de "Mike", está muito além da normalidade diária.

Considero aqueles que abraçaram o HIT como pessoas especiais, especiais pq tem a mente aberta e mesmo diante de tantas barreiras preconceituosas, abriram sua mente para algo diferente, não vou discutir se o HIT é melhor ou não, mas é diametralmente oposto ao treino tradicional e se alguém tem a mente aberta o suficiente para virar as costas para tudo e todos e se juntar a alguns poucos guerreiros, com certeza é especial...é um Verdadeiro Guerreiro do Aço, pois deseja, do fundo do coração, atacar o aço da melhor maneira possível.

A motivação para treinarmos deve partir de nós mesmos, mas ela não aparecerá do nada...costumo, no caminho da academia, mentalizar os exercícios que irei realizar, visualizo cada movimento, visualiso minha falha e penso em meus heróis...Penso no Arnold que chegou nos EUA sem nada, apenas com vontade e hoje é considerado um dos maiores Bodybuilders de todos os tempos, ganha 30 milhoes de dólares por filme, é governador da califórnia, organiza anualmente o maior encontro de fisiculturistas, fitness e artes marciais do planeta, entre outroas coisas, penso no "Mike", que virou as costas p/ mundo, foi execrado, humilhado, xingado e chamado de charlatão por muitos e, mesmo sofrendo de um mal terrível, a depressão (que vcs devem saber é um mal físico e não apenas psicológico) nunca desistiu de continuar lutando, de continuar transmitindo seu conhecimento e ensinandio as pessoas a serem seres humanos melhores.

Parece bobeira, mas sempre que treino, e treino sozinho, imagino o MIke do meu lado, as vezes, fazendo um tríceps na máq de mergulho, com 50Kg de cada lado depois de fazer um tríceps na extensão, falo com ele, qdo sinto que vou falhar... digo, "vamos lá Mike...mais uma, mais uma..." e funciona...parece loucura, mas imaginar ele ali, torcendo por mim me motiva, e me dá força, pois imagino o sorriso no rosto dele vendo que um de seus discípulos acabou de ir além...mais um pouco...e fez valer tudo pelo qual ele passou.

Treinar, não apenas levantar peso, mas treinar, conscientemente e com determinação requer uma força de vontade enorme, nos meus tempos de Judoca, eu sempre gostei de uma frase, que estava no quadro dos mandamentos do Judoca - O Judoca luta para se aperfeiçoar, não se aperfeiçoa para lutar - e isso, creio eu, vale p/ nós guerreiros, a cada treino lutamos para conseguir uma repetição a mais, ou para erguer 1kg, que seja, a mais, treinar HIt é um exercício de superação constante, é busca por ir além, normalmente uma busca solitária, mas que sabemos ser recompensadora.

Por isso amigos, espero que vocês encarem cada treino como um desafio de superação e humildade, pois nem sempre conseguimos nosso objetivo, e que isso se reflita em suas vidas, espero que cada um de vocês dê um significado a mais ao treino, que não vejam o fisiculturismo apenas como um meio de ter um corpo mais bonito, mas como um modo de ser alguém melhor, mais saudável e mais forte para ajudar quem precisar, mais humilde e compreensível para os desafios e novidades que a vida nos traz todo dia, espero que essa pequena atividade, assim como tantas coisas que acontecem no nosso dia a dia, nos faça seres humanos melhores, mais fortes e nos tranforme em verdadeiros Guerreiros, mas guerreiros com honra, força de vontade e bondade.

Desculpe-me pelo texto grande e, para alguns, sem sentido...mas sei que muito entenderão.

Grande abraço.

Artur

_____________________________________________

eu apenas rezo para que a maioria entenda o que voce está falando, grande amigo Arthur...

abraços,

e mais uma vez PARABÉNS!!!

rech51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente REch texto do "Grande Artur", com seus textos bem explicados, e de facil entendimento, ele realmente foi um Otimo Achado seu, vc tb merece os parabens por isso, e por muito mais que colaborou,sem pedir nda em troca!!!

A motivação, está incluida na ALMA do Guerreiro sem duvida.

Quando meu compamnheiro se dirige a mim e diz: Tá muito pesado vc aguenta??

E digo: Quer saberr.....Quero q se fodah, ou tudo ou nada!!

E em todas as vezes aguentei, ou até mesmo passei das rep que queria para atingir a falha.

COmo o Artur disse, as vezes tb indo a academia, vejo exatamente quais exercicios devo fazer, em que ordem, tempo, repetiçoes.

Ainda não tive a benção, de ter "Mike", ao me lado, em momentos criticos, mas espero q esse dia chegue e sua Alma, esteja tb me acompanhando a caminho do Máximo alcançado.!!

UM abraços a todos.

Espero que todos leiam, tudo não fiquem com preguiça por vale a pena ler o texto postado pelo RECH !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...