Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado


deve ter fibras lentas no braco, que nem eu

experimentem fazer 2x12 pra braco falhando so na 2ª

Deu uma melhorada quando passou a fazer mais rep???

Agora nas férias vou dar uma parada... 3 semanas! Sair do overtraining e tal....

Agosto eu volto e já vou diminuir os pesos pra fazer mais rep

Vamo ver se melhora!!

Valeu Joaos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rech

assistindo o video do mike aqui de novo, ele fala pra evitar o "momentum" neh, oque vem a ser isso, sei que li falando disso tambem, mas oque eh ?

ta na rotina ideal comentada se quiser mais detalhes..

mas resumindo é o espaço onde nao existe tensao sobre o musculo-alvo..

tipo triceps testa, no momento em que está com os braços totalemente esticados nao há stress nenhum sob o triceps...

outro exemplo, no crucifixo, quando voce está com os halteres tocando um no outro tb nao tem stress nenhum sob o peito..

isso é momentum..

e isso deve ser evitado ao maximo pois só deixa o exercicio mais facil e diminui os resultados bastante..

nao quer dizer que nao tem que completar a total amplitude do movimento, isso sim com certeza, entretanto o que deve fazer é nao ficar muito tempo nessa posicao onde nao há resistencia...

e usar uma cadencia boa, bem na manha, pois assim voce mantem o musculo sob tensao continua e evita o momentum ao maximo...

se voce faz muito rapido cada rep, voce nao mantem sob tensao, voce está "jogando" o peso e nao "erguendo-o", como é o ideal,

e isso que fazem os levantadores olimpicos, eles apenas se esforçam no inicio da rep, o resto da repeticao nao ha contracao pois o peso está "voando" em razao de ter sido "jogado"..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma melhorada quando passou a fazer mais rep???

Agora nas férias vou dar uma parada... 3 semanas! Sair do overtraining e tal....

Agosto eu volto e já vou diminuir os pesos pra fazer mais rep

Vamo ver se melhora!!

Valeu Joaos...

sim pq eu achava q tinnha fibras rapidas e na verdade eu tinha lentas.

o teste deve ser feito nao com a rosca direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Rech...

Com relação ao momentum, no crucifixo quando os pesos estão lá em cima não tem torque, porém quando eles estão em baixo (antebraços paralelos ao chão) ele está exercendo torque máximo...

Seria interessante fazer a parte estática aí?

Mas no caso, sairia um pouco da regra de sequencia: concentrica - estática - excentrica (2-1-4)

Seria mais um: concentrica - excentrica - estática (2-4-1)

Acho que você entendeu!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Rech...

Com relação ao momentum, no crucifixo quando os pesos estão lá em cima não tem torque, porém quando eles estão em baixo (antebraços paralelos ao chão) ele está exercendo torque máximo...

Seria interessante fazer a parte estática aí?

Mas no caso, sairia um pouco da regra de sequencia: concentrica - estática - excentrica (2-1-4)

Seria mais um: concentrica - excentrica - estática (2-4-1)

Acho que você entendeu!!

Abraços

CLAP CLAP CLAP :o

PARABÉNS!!!!! :o:o

voce entendeu a coisa irmaozinho..

isso ae :wink:

inclusive se tu ler a Rotina Ideal Adaptada e Comentada eu até digo que cada exercicio deve ser analisado especificadamente..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rech,

HIT pra hipertrofia eh oque ha..

Mas estava pensando, tenho um amigo que nao quer crescer mais, ele acha que jah esta com o corpo legal e quer soh manter, e ai ?

Mesmo por exemplo, para mulheres, que vemos malhando na academia, algumas dizem que querem apenas "enregecer" os musculos, e nao "crecer"..

E ai, HIT eh indicado pra essas duas ae?

Nao digo usando o HIT, mas ao menos a cadencia...

Se nao entender, eu tento explicar, hehe,.,flww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...