Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull over: é para peitoral ou para dorsal e romboides?


tosotricolor

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

pois é, eu tambem quero saber....

num livro que eu peguei mostrava que tanto peito quanto dorsais eram requisitados, mas para qual dos dois é melhor o pullover, nao sei...

o pullover é perfeito quando treinamos costas e peito no mesmo dia, isso que eu sei...

se alguem souber, por favor, nos explique..

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discusão sobre esse exercício é bem extensa.

Como fonte rápida você pode acessar:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Pec ... lover.html

image.png

Mas discordo do músculo agonista mostrado, recomendo este livro como fonte de estudo sobre o assunto.

Cinesiologia Clínica - -BRUNNSTROM, Signe

É um livro que apresenta uma ampla análise da atividade muscular, com ênfase na anatomia viva e em observações clínicas.

A cinesiologia tem ramificações que atingem muitos ramos de estudo, tais como anatomia, fisiologia, mecânica, física, matemática, ortopedia, neurologia, patologia e psicologia.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no mesmo site citado anteriormente temos o pullover voltado para o grande dorsal: http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... lover.html

image.png

Esta discussão é antiga, aqui mesmo no forum já houve debate sobre isso. O que eu me lembro é que com a pegada mais fechada (usando o halter) seria peitoral, com a pegada na largura dos ombros seria para dorsal. Particularmente o pullover é para o grande dorsal.

P/ acrescentar, mais um link mostrando o pullover sendo para o grande dorsal: http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... lover.html

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, depende da técnica utilizada. Quando o movimento é feito de tal maneira que os cotovelos façam um trabalho de aproximação entre si, então os peitorais estarão sendo bastante solicitados. Se no entanto, a pegada for mais aberta, o trabalho será mais enfatizados pelos dorsais.

Analogamente, quando fazemos barra fixa com a pegada fechada, o movimento assemelha-se ao pulover, enfatizando os peitorais. Já a pegada aberta enfatiza os dorsais´.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pullover certamente pega costas e peito..

eu axo q pega mais costas.. n tenhu certeza

mas sei q o ronnie coleman.. usa ele em seus treinos de costas. com biceps...

agora axo ideal pra quem treina costas com peito.. mas ai vai de cada um

eu particularmente.. estou dividindo..

peito triceps

coxa pantu

ombro trap abd

costas e biceps

e vou por ele no meu treino de costas.. abracao..

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...