Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 Séries por Músculo!!!


Post Destacado

Salve galera...

Lí no site da FEPAM que se treinarmos apenas uma vez determinado músculo, podemos fazer de 16 a 20 séries totais.

O que vocês acham... não é muito???

OBS.: Não treino HIT e não gosto de HIT!!!

https://ciaathletica.com.br/blog/definicao/serie-de-musculacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Eu acho 20 séries muito. Suponha que vc faça três exercícios para um determinado grupo muscular, então daria uma média de 6 séries por exercício, o que é muito. E mais, 20 séries significam mais de uma hora de treinamento, só para um grupamento muscular.

O bom e tradicional ABC 2X com três séries para cada exercício, ainda é uma das melhores formas de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ForçaXMetalXPeixe disse:
Salve galera...

Lí no site da FEPAM que se treinarmos apenas uma vez determinado músculo, podemos fazer de 16 a 20 séries totais.

O que vocês acham... não é muito???

OBS.: Não treino HIT e não gosto de HIT!!!

https://ciaathletica.com.br/blog/definicao/serie-de-musculacao/

eu treino 1 musculo por dia e faço 15 series(5 exercicios de 3 series) para peito e costa,de 10 a 12 series para ombro,de 9 a 12 series para biceps e triceps,6 series para anti braço e de 6 a 8 para trapezio. flws :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu camarada!

Li o texto e meu entendimento foi diferente. Em minha opinião o autor sugere 4 a 5 séries semanais de 4 exercícios diferentes (para os tres deltoides e trapézio) o que vai dar as 16 a 20 séries (4x4=16).

Veja que a proposta é semanal, e caso seu objetivo seja priorizar o trabalho com os deltóides, não vejo nada de errado, seria algo como fazer desenvolvimento frontal e lateral em um dia e Remada e Desenv Curvado em outro. Nada demais.

Treinamentos para fisiculturistas em nível de competição envolvem até 25 séries para um único músculo, mas veja bem, este tipo de treino é REALMENTE avançado, pra quem já tem mais de 4-5 anos de terino sério e vai competir,, caso contrário, é sinônimo de overtraining ou uma lesão mais séria, ok?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Determinar qual treino é melhor ou qual divisão deve ser feita é um tópico defendido de forma quase "religiosa" aqui no fórum... vc encontra talibans, beatos fervorosos e evangélicos se é que me entende. :wink:

Vamos fazer assim, poste seus dados aí e permita que nós, humildemente, avaliemos as informações e possamos sugerir algumas séries. Entre os dados, diga a quanto tempo treina, qual seu objetivo (força, massa, definição) e alguns dados biométricos. Assim fica muito mais fácil sugerir algo focado no seu objetivo e certamente você irá obter um parecer de cada uma das frentes de pensamento aqui do site. Valeu?

Ficamos no aguardo!

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá:

Tempo de treino: 8 meses

Objetivo: Massa, e após definição

Altura: 178 cm

Peso: 73-75 kg

Idade: 25 anos

Cintura: 85

Abdomen: 79

Gde. Dorsal: 106

Ombro: 63

Braço: 37/37

Antebraço: 32/30

Punho: 17/ 17

Gêmeos: 36/ 36

Perna: 50/49

Coxa: 62/ 62

Obs.: Tinha 80 kg, mas era gordo. Fiz regime e fiquei com 55 kg. Após isso entrei na musculação e ganhei 20 kg, sendo a grande maioria de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, parabéns pela evolução, perder mais de 20Kg não é pra todo mundo (acho até que exagerou um pouquinho :) ) e ainda por cima na seqüência trocar isso por peso bom, de fato, parabéns.

Isso mostra que empenho você tem e isso já é um grande passo!

Para atingir seus objetivos, em minha opinião, temos que traçar um caminho que começa no ganho de massa (hipertrofia) e uma vez atingindo o peso desejado, passe para a definição (endurance).

Com um ano de treino, em termos de fisiculturismo, você pode se considerar um iniciante, vou então propor um treino que confira com este perfil.

Dimensionei o treino para se aproximar das premissas:

1- Todo o dia será treinado um grupo muscular grande e um pequeno

2- Quatro exercícios para músculos grandes e três para pequenos

3- Os treinos são compostos por um exercício básico (envolvendo mais de um motor) um ou dois localizados (envolvendo dois motores) e um específico (para apenas um motor).

4- Exercícios em um mesmo músculo (motor ou agonista) tem ao menos 48hs de intervalo compondo assim um treino ABC

5- Treino intermediário entre ganho de força e ganho de massa, exigindo assim 65 a 70% da RM

A-PERNA E TRÍCEPS

leg press 3x10

extensora 3x10

flexora 3x10

panturilha em pé 4x20

Puxador inverso 3x10

Mergulho 3x10

Tríceps francês 3x10

B-PEITO E BÍCEPS

Pull-over 3x10

Voador 3x10

Supino reto 4x8

Crucifixo reto 3x10

Rosca direta 3x10

Rosca alternada 3x10

Rosca punho 3x10

C-COSTAS E OMBRO

Puxada Costas 3x10

Remada baixa 3x10

Puxada Frente 3x10

Serrote 3x10

Remada alta 3x10

Desenvolvimento Frente 3x10

Elevação lateral 3x10

Crucifixo inverso 3x10

Continue com o treino por mais uns 4 meses ou até sentir facilidade e mude as séries de 3x10 para 4x8, aumentando o peso para 75 a 80% da RM.

Quando atingir o peso desejado, mude o treino para um que favoreça o endurance (maior número de repetições com menor peso). Isso cria definição e a partir daí passe a treinar as "partes fracas" ou seja priorize o treino em músculos que não tem o shape que você gostaria.

Espero que tenha o ajudado!

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...