Sustagem Postado 23 de janeiro de 2005 Postado 23 de janeiro de 2005 dae galera, tranquilo? pô, pesquisei isso ae e naum achei... to suplementando com malto+whey no pós treino, tomo 0.8g pr kg de massa magra de malto e tomo 1 medidor de whey(24g). Porém vi que deve-se tomar a mesma quantidade de whey e malto...eh isso mesmo? vlw
Andreas Postado 23 de janeiro de 2005 Postado 23 de janeiro de 2005 kra, toma a dose q ta na embalagem, tem malto q sao 2 colheres outras sao 3. tome uma dose d cada, uma dose d malto e uma dose d whey pos treino.
Sustagem Postado 23 de janeiro de 2005 Autor Postado 23 de janeiro de 2005 digo a mesma quantidade no sentido de tomar 0.8g por kg de whey tb....
zapatista Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 digo a mesma quantidade no sentido de tomar 0.8g por kg de whey tb.... nao, isso é absurdo.
Rafael Dickinson Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 kras, malto em geral c toma (0.8 a 1.2g)/kl corporal seu... e whey em geral c toma n proporcao 2:1 (relacao carbo/proteina), por isso eu tomo 2 doses de whey no pos treino e com leite ainda... []'s
Sustagem Postado 24 de janeiro de 2005 Autor Postado 24 de janeiro de 2005 tb achei, mas em um tópico q está nesta pagina...DUVIDAS BESTAS SOBRE WHEY...o moderador NINGA disse: A dose recomendada de whey, 0.8g/kg de massa magra.
Visitante Buzz Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 Talvez mais importante que saber esta relação g/kg seja saber que não se aconselha ingerir mais que 30g de proteina por refeição: "É importante, também, que se divida a ingestão diária de proteína em várias refeições. Só se aproveita de 20 a 30 gramas de proteína por refeição, por isso não adianta ingerir grandes doses de proteína numa só refeição, deve-se dividir o consumo de modos que se atinja a mete diária através de várias doses de menos de 30 gramas. " fonte: Complementando temos que segundo um artigo do Sr.Paulo Gentil o consumo diario de proteina deve estar entre 1,2g-1,7g/kg para desportistas ,já para pessoas sedentarias fica entre 0,8g-1,2g/kg. Ele também diz para consumir a maior parte da proteina do dia após o treino: "Seguindo esta tendência do melhor aproveitamento após atividades físicas, Bryan Haycock propôs o protein pulse feeding, um método revolucionário que recomenda a concentração de grande parte da ingestão protéica (80%) no período pós-treino." fonte: Porém obviamente não tudo de uma vez...
Rafael Dickinson Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 c acha q no pos treino seu organismo n absorve mais q 30g de proteina?
Visitante Buzz Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 c acha q no pos treino seu organismo n absorve mais q 30g de proteina? De fato deve haver uma maior absorção no pos-treino ,mas talvez não seja muito maior ,além disso esse aumento não é algo tão temporário assim ,segundo o Paulo Gentil pode durar até dois dias! "Apesar de haver aumento do catabolismo após exercícios com pesos, isto é comparativamente reduzido em relação ao aumento da síntese protéica, que pode durar até dois dias." fonte: Por via das duvidas eu prefiro manter a ingestão em torno de 30g ,já que exagerar nas proteinas não é uma boa ideia: "Nosso corpo tem a capacidade extremamente limitada de armazenar aminoácidos, transformando o excesso de proteína em outras substâncias. No inicio dessas reações, a proteína é degradada a aminoácidos, os quais tem seu nitrogênio retirado por um processo denominado desaminação (lembrem-se que a proteína é o único macronutriente que possui nitrogênio). Após a desaminação, o nitrogênio é excretado pelos rins na forma de uréia. Se o organismo recorrer com muita freqüência a estas reações pode ocorrer sobrecarga do fígado e rins, principalmente em pessoas predispostas." fonte: Aquele lance de concentrar 80% numa unica refeição é chamada de ingestão pulsátil de proteína ,tem um estudo publicado por ARNAL et al (1999) que parece corroborar esta teoria ,mas pessoalmente eu a acho controversa.
Rafael Dickinson Postado 24 de janeiro de 2005 Postado 24 de janeiro de 2005 eu sempre entro no gease p/ ler o textos do professor Paulo Gentil, mas soh na parte de treinamentos... interessante seus posts kra, mas mesmo assim continuo com minhas 2 doses de whey no pos, ate pq se levar em conta q + ou - soh 70% do q se ingere de proteina eh absorvido(li um estudo sobre isso a algum tempo atras, se ouver interesse procuro ele p/ postar aqui)... 44x0.7=30.8 []'s
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora