Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

dae galera, tranquilo?

pô, pesquisei isso ae e naum achei... to suplementando com malto+whey no pós treino, tomo 0.8g pr kg de massa magra de malto e tomo 1 medidor de whey(24g). Porém vi que deve-se tomar a mesma quantidade de whey e malto...eh isso mesmo?

vlw


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Talvez mais importante que saber esta relação g/kg seja saber que não se aconselha ingerir mais que 30g de proteina por refeição:

"É importante, também, que se divida a ingestão diária de proteína em várias refeições. Só se aproveita de 20 a 30 gramas de proteína por refeição, por isso não adianta ingerir grandes doses de proteína numa só refeição, deve-se dividir o consumo de modos que se atinja a mete diária através de várias doses de menos de 30 gramas. "

fonte:

Complementando temos que segundo um artigo do Sr.Paulo Gentil o consumo diario de proteina deve estar entre 1,2g-1,7g/kg para desportistas ,já para pessoas sedentarias fica entre 0,8g-1,2g/kg.

Ele também diz para consumir a maior parte da proteina do dia após o treino:

"Seguindo esta tendência do melhor aproveitamento após atividades físicas, Bryan Haycock propôs o protein pulse feeding, um método revolucionário que recomenda a concentração de grande parte da ingestão protéica (80%) no período pós-treino."

fonte:

Porém obviamente não tudo de uma vez...

Postado
c acha q no pos treino seu organismo n absorve mais q 30g de proteina?

De fato deve haver uma maior absorção no pos-treino ,mas talvez não seja muito maior ,além disso esse aumento não é algo tão temporário assim ,segundo o Paulo Gentil pode durar até dois dias!

"Apesar de haver aumento do catabolismo após exercícios com pesos, isto é comparativamente reduzido em relação ao aumento da síntese protéica, que pode durar até dois dias."

fonte:

Por via das duvidas eu prefiro manter a ingestão em torno de 30g ,já que exagerar nas proteinas não é uma boa ideia:

"Nosso corpo tem a capacidade extremamente limitada de armazenar aminoácidos, transformando o excesso de proteína em outras substâncias. No inicio dessas reações, a proteína é degradada a aminoácidos, os quais tem seu nitrogênio retirado por um processo denominado desaminação (lembrem-se que a proteína é o único macronutriente que possui nitrogênio). Após a desaminação, o nitrogênio é excretado pelos rins na forma de uréia. Se o organismo recorrer com muita freqüência a estas reações pode ocorrer sobrecarga do fígado e rins, principalmente em pessoas predispostas."

fonte:

Aquele lance de concentrar 80% numa unica refeição é chamada de ingestão pulsátil de proteína ,tem um estudo publicado por ARNAL et al (1999) que parece corroborar esta teoria ,mas pessoalmente eu a acho controversa.

Postado

eu sempre entro no gease p/ ler o textos do professor Paulo Gentil, mas soh na parte de treinamentos... interessante seus posts kra, mas mesmo assim continuo com minhas 2 doses de whey no pos, ate pq se levar em conta q + ou - soh 70% do q se ingere de proteina eh absorvido(li um estudo sobre isso a algum tempo atras, se ouver interesse procuro ele p/ postar aqui)... 44x0.7=30.8

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...