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Franck

O q comer/suplementar entre o treino e natação?

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Pessoal,

a parada eh a seguinte....
3ª e 5ª eu treino por mais ou menos 1h e depois to nadando uns 40 minutos. Atualmente eu tomo 2 medidas d Whey da Perfect + 2 colheres de Dextrose apos nadar.

Eu to querendo saber o se devo tomar/comer alguma coisa entre a malhação e a natação???

Lembrando q 30 minutos antes de malhar eu como 2 maças e uma claras d ovo...

Abraços

Como naum sabia se era pra postar aki ou na parte de suplementeção, eu colokei lah tb.... podem apagar o q estiver errado!!

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Pessoal,

a parada eh a seguinte....

3ª e 5ª eu treino por mais ou menos 1h e depois to nadando uns 40 minutos. Atualmente eu tomo 2 medidas d Whey da Perfect + 2 colheres de Dextrose apos nadar.

Eu to querendo saber o se devo tomar/comer alguma coisa entre a malhação e a natação???

Lembrando q 30 minutos antes de malhar eu como 2 maças e uma claras d ovo...

Abraços

Como naum sabia se era pra postar aki ou na parte de nutrição, eu colokei lah tb.... podem apagar o q estiver errado!!

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tipo, quando vc acabar d malhar toma a dextrose com o whey, ja q vc vai nadar dpois c n tu vai perder muito, descansa e dpois vai nadar, ai tu toma a clara d ovo dpois da natacao e come alguma coisa, antes de dormir toma + uma clara d ovo.

espere opinioes d pessoas + experientes.

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Muito boa ideia 2 maças e clara de ovo antes do treino, IG bem baixo e proteina de absorçao lenta.

Recomendo entre os dois tu comer umas 2 bananas, tem IG levemente alto, vai ajudar a quebrar o catabolismo e ainda é uma boa fonte energetica e de eletrolitos. Pode comer umas barras de cereal. Uns 500ml de agua tambem vao muito bem.

Depois da nataçao manda o whey + dextrose.

Nao use dextrose antes de entrar na piscina de jeito nenhum.

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ninga

ae cara qual um bom lanche antes de ir malhar pra da um gas? +/- 1hr antes to comendo um pao frances com requeijao e um copo de suco..

lanche com produtos q tenham carboidrato de lenta absorcao, como aveia e paes integrais.

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pode tomar vitaminas antes de ir para natação, entre a nataçao e malhaçao pode ingerir carboidrato complexo, pois estará se recuperando da nataçao e passando pra outro exercicio que necessitará também de um gasto bem considerável, se alimente bem e não exagere, como são exercícios que necessitam de um bom desgaste físico sempre o atleta tem que está bem alimentado, no meio termo!

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    • Por thiagomg95
      Boa tarde galera, tenho 24 anos e meu biotipo é de um Ectomorfo, tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular. Recentemente entrei na academia, meu foco é volume muscular e eu já consultei uma nutricionista para fazer a melhor dieta possível de eu ganhar peso.
      Eu pensei em cuidar um pouco da minha saúde cardiovascular, pensei em realizar natação de exercício aeróbico. Ficaria então 3x na semana musculação (seg, qua, sex) e 2x na semana 40min de natação (ter, qui). Meu medo é que isso atrapalhe os meus ganhos, já que natação trabalha obrigatoriamente todos os músculos do corpo. Mesmo que eu faça de forma leve, eu não sei se conseguiria dar tempo para o descanso muscular, primordial para quem quer desenvolvimento muscular.
      Consultei sites que recomendam que ectomorfos evitem realizar o aeróbico para ganho de massa muscular, ou se realizar, fazer o mínimo possível, e eu estou 100% focado em ficar volumoso nesse início. Então minha dúvida é: esqueço essa ideia de realizar aeróbico? Esqueço a ideia de utilizar a natação como exercício aeróbico? Qual o melhor exercício aeróbico para um ectomorfo que cause a menor perda possível de volume muscular?
       
    • Por Monstro do pantano
      Agradeço a todos que estão vendo o meu tópico.
      Criei um treino e preciso de uma avaliação.
      A rotina é a seguinte:
      Segunda, Quarta e Sexta faço natação
      Terça, quinta e sábado treino com alguns equipamentos que tenho em casa mesmo.
      Terça: A , Quinta: B e Sábado: C
      Ai vai os exercícios:


      Obs: deixo pernas para a natação, porque tenho uma frouxidão ligamentar e por conta disso o educador físico pega pesadão nas pernas na hora da natação.
       
       
    • Por Rodrigo A.
      Boa noite;
      Hoje ganhei na academia um kit que contem os suplementos citados no título, e gostaria de saber a maneira adequada de tomá-los, visando que tenho um treino diferenciado já que estou me preparando para um teste físico.
      Faço musculação de segunda a sexta (aproximadamente uma hora e meia);
      Corro 4 Km 3 vezes por semana;
      faço natação nos finais de semana (sábado uma hora e domingo uma hora e meia);
      e ando de skate nas horas vagas.
      Gostaria de saber como tomar esses suplementos de maneira adequada pois nunca tomei antes, unica coisa que tomo é malto durante os treinos.
      desde já agradeço

    • Por Santana_AKVA
      Boa noite, amigos do fisiculturismo! Venho pedir auxílio do fórum com algumas dúvidas sobre a prática da natação junto com a musculação.
      Sofri uma torção no joelho no final do mês de abril, que resultou em 2 ligamentos rompidos. O tratamento não podia ser outro que não a cirurgia, e esta foi realizada no início de julho, hoje fazendo 81 dias.
      Antes da cirurgia, fiz fisioterapia e musculação para fortalecimento do membro lesado, porém, no pós-operatório, a perda de massa muscular é grande, e a perna fica muito fina, quem já fez um procedimento desses sabe como é.
      Aos 21 dias após a cirurgia, iniciei a hidroterapia e natação. Graças a elas, aliadas a fisioterapia diária, minha recuperação tem ido de vento em popa! E há duas semanas, fui liberado pela fisioterapeuta para reiniciar a musculação para os membros inferiores, ainda bem devagar, e com pouca carga.
      Sempre fui atleta, sou militar, tenho a vida ativa, pratiquei judô e corrida a vida toda, e a natação, confesso, era deixada de lado.
      Após a cirurgia, e seguindo o tratamento, tomei gosto pela natação, e pratico todos os dias. Porém, por questão de horários, não consigo fazê-lo depois da musculação, somente antes.
      Existe alguma restrição para isso? Treino musculação pesado, porém, por enquanto, somente membros superiores. Divido meu treino da seguinte forma:
      A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase no peitoral;
      B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas;
      C - Exercícios com o peso do corpo: paralelas, barra fixa, remada invertida, flexões de braço;
      A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase nos ombros e bíceps;
      B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas;
       
      Faço todos os dias os exercícios para perna, indicados pela fisioterapeuta, mas basicamente são agachamento, extensora, flexora, abdutora e adutora, porém com pouca carga, não posso pegar pesado ainda.
       
      Meu objetivo é ganho de massa muscular e hipertrofia. Esse treino, aliado à realização da natação, é adequado?
      E com relação à suplementação, o que pode me ajudar? Não sou muito fã de suplementos, mas minha fisioterapeuta me informou que podem me servir.
       
      Toda ajuda é bem vinda! Agradeço a atenção de todos, outros companheiros do fórum podem se identificar com a situação descrita, e terem as mesmas dúvidas; talvez seja de grande valia também a outros, como será para mim!
       
      TRAIN HARD OR GO HOME!
       
      Abraços, e bons treinos!!
    • Por paulohouse
      Desde maio desse ano, aproximadamente quatro meses estava treinando musculação e ao mesmo tempo fazendo natação. Notei que com o passar do tempo, desenvolvi uma dor no ombro direito. A principio não dei muita importância pois outrora já tinha tido uma tendinite (famoso LER), doença essa que já havia tratado com fisioterapia e aparentemente ficado curado, mas como não pude me desvencilhar do meu emprego, chego a fazer plantões de 12 horas sempre utilizando computador, a tendinite voltou a aparecer, e aprendi a conviver com esse problema, mesmo que as vezes aparecia e do nada sumia.                     Pois bem, continuei nadando e treinando mesmo que com esse pequeno incomodo, as vezes com exercícios de ombro doía mais, no entanto como falei no paragrafo anterior aprendi a conviver com esse incomodo pois não era uma constante.                     No mês de agosto fui acometido de uma virose "daquelas que derrubam     " ficando o mês de agosto quase todo parado. Agora voltando para natação -  Somente natação ainda não voltei a treinar - Percebi que a dor foi embora, mas... Percebi também que estou sem forças no braço esquerdo chegando até não conseguir manter a mão espalmada na puxada, estou nadando praticamente de lado rsrs só o braço direito é que puxa rsrsrs... Outro ponto que pude notar é que ao fazer nado submerso ouvi ESTALOS no ombro direito (ombro da dor).                     Por fim, estou postergando o inicio dos treinos de musculação para entender o que acontece com meu ombro direito e com esse fato da perda de força no braço esquerdo. O que vocês marombeiros de plantão poderiam me aconselhar e me ajudar entender esse fato.                     Desde já agradeço a atenção.   [  ]s    
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