Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Jiu-Jitsu combinam???


Mau TJF

Post Destacado

Olá turma,dps do carnaval estou decidido em praticar jiu-jitsu,tem um kimono aqui já,está tudo blz,mas aí vão as minhas dúvidas:

1-Meu objetivo é hipertrofiar ao máximo na musculação,será que o

jiu-jistsu irá atrapalhar os meus ganhos ???

2-O jiu-Jistsu é seg,quar,sex,eu irei fazer na parte da noite,como deverei fazer nesses dias para malhar ??? tipo devo ir de manhã malhar,e de noite praticar o jiu-jistsu ???

Obrigado msm pela atenção turma.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sua situação é parecida com a minha....Eu dividi assim...

Faço Jiu Jitsu 3 vezes por semana,então eu e meu instrutor buscamos varias alternativas,e chegamos a conclusão que pra mim o melhor é treinar AB,e não fazer Jiu Jitsu no mesmo dia que malho,ai ficou assim.

Seg,Sexta treino A(Peito,Biceps,Perna,abdomen)

Quarta treino B (ombro,costas,tríceps)

Ai na outra semana faço o inverso,fazendo o treino A 2 vezes por semana,e o treino B 1 vez na semana,e na outra semana faço o treino A 1 vez e o treino B 2 vezes,assim sempre treino por igual.

E o Jiu Jitsu fica de Terça,Quinta e Sábado!

Foi a solução mais razoavel que conseguimos chegar....Tenta fazer assim cara..

Ah galera se tiver outras alternativas,posta ai tbm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, tu pode treinar jiu e praticar musculaçao sim, alias, a musc. vai t ajudar no jiu... na musc. n pratique mts aerobicos, ate pq o jiu ja vai ta servindo como aerobico...

se vc for malhar na seg qua e sex tbm, malhe d manha e treine jiu a noite, eh melhor... n tem problema em continuar malhando 5x na semana... no começo vc pode cansar... se continuar, diminui pra 3x na semana...

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se jiu-jitsu combina tão bem assim com musculação não...

Pelo menos não com musculação voltada para hipertrofia. Acho que voce deve manter uma alimentação muito boa e fazer uso de suplementos para evitar o catabolismo decorrente da pratica do jiu. Outra coisa a musculação pode realmente ajudar no treino, porém quando a mesma é voltada para esse sentido, que ACREDITO EU, seja o do aumento da força de explosão muscular, e do ganho de resistência muscular afim de aumentar sua capacidade de manter sua musculatura sobre pressão por um certo período de tempo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se jiu-jitsu combina tão bem assim com musculação não...

Pelo menos não com musculação voltada para hipertrofia. Acho que voce deve manter uma alimentação muito boa e fazer uso de suplementos para evitar o catabolismo decorrente da pratica do jiu. Outra coisa a musculação pode realmente ajudar no treino, porém quando a mesma é voltada para esse sentido, que ACREDITO EU, seja o do aumento da força de explosão muscular, e do ganho de resistência muscular afim de aumentar sua capacidade de manter sua musculatura sobre pressão por um certo período de tempo.

abraços

exato, eu treino hipertrofia bem pesada msm (mta carga e 3x6 ou 3x8 depende do dia.) faço musculação ter qui e sab, e o jj seg quar sex, não da pra fazer no msm dia.

o treino do Jason_Becker é mto complicado pqp!

o meu é mais simples

Terça triceps/ombro/peito

Quinta Biceps/trapezio/costa

Sab quando da coragem perna.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim a melhor opção seria malhando no máximo 4X por semana de manhã,e de noite fazendo bjj umas 3X por semana.

acho bom tbm dar um descanso no meio da semana,tipo quartta ou quinta,e durante o fim de semana.

AAAhhh,e aumentem o nº de calorias quando começarem a fazer luta,se jah praticam musculação para naum perder massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ae galera....

eu tava afim de fze jiu também, tpw...e ja fiz amis parei pq eu malho tbm dai tava atrapalhando na hipertrofia, mais kria volta a luta pq eu amo luta

tpw...eu so adolescente ainda tenho 17 anos e estudo ainda...ou seja n dah pra malha danha pq a aula vai das 7 da manha até o 12:30

tpw...eu kria fze jiu e malha e continua com a hipertrofia...

uq vcs recomendam pra mim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...