Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alargar a cintura


Bruno2005

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Não cara....tórax não é cintura né!

Tórax é onde fica o peito e cintura é onde fica o umbigo entendeu?

Brunão, pra tu alargar a cintura vc tem que trabalhar alguns músculos. Um bom abdominal é importante pra vc ganhar massa muscular na frente e na lateral também e além disso ficar com aquela "entradinha" do lado que são os oblíquos.

Juntamente a isso, o trabalho da dorsal ajuda a alargar as costas na parte inferior e é recomendável também um trabalho de lombar.

Recomendo então os seguintes exercícios:

Abdômen:

- flexão na prancha inclinada;

- elevação de pernas;

Dorsal:

- remada curvada;

- remada unilateral;

- barra fixa;

Lombar:

- levantamento terra;

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara....tórax não é cintura né!

Tórax é onde fica o peito e cintura é onde fica o umbigo entendeu?

Brunão, pra tu alargar a cintura vc tem que trabalhar alguns músculos. Um bom abdominal é importante pra vc ganhar massa muscular na frente e na lateral também e além disso ficar com aquela "entradinha" do lado que são os oblíquos.

Juntamente a isso, o trabalho da dorsal ajuda a alargar as costas na parte inferior e é recomendável também um trabalho de lombar.

Recomendo então os seguintes exercícios:

Abdômen:

- flexão na prancha inclinada;

- elevação de pernas;

Dorsal:

- remada curvada;

- remada unilateral;

- barra fixa;

Lombar:

- levantamento terra;

Falow

Pô veio, pelo amor de Deus, eu sei o que o tórax e a cintura né, sei que tu não fez por mal, mas vc falou "besteira" (pus entre aspas pq na cultura popular o que vc falou tá certo)...hehehehe :)

Agora para me "vingar" e te deixar mal tb vou esclarescer, o ser humano tem duas cinturas: a pelvica (que fica na altura dos quadris) e a cintura escapular (que fika na altura dos ombros), então daí concluisse que na região do umbigo não existe cintura. A região a que vc se referiu é o abdomem, daí concluimos que vc falou abobrinha... :wink:

Então, eu perguntei se não era o torax, pq não entendi como vc pode alargar a cintura e ela fikar em um formato de V...

A única coisa que eu associei com um V era a o tronco que vai "engrossando" de baixo para cima, ou seja a cintura pélvica mais estreita do que a cintura escapular ... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

hehehehehehe...vc tem razão

Mas a primeira coisa que vem a cabeça quando a pessoa fala "cintura" é a região na altura do umbigo. A parte abdominal é a que corresponde a porção frontal e cintura envolve toda a circunferência.

Mas quanto à cintura escapular, vc está certo sim, esta também existe, mas acho que o que o colega aí em cima quis saber como ele poderia alargar mesmo a parte debaixo, pq se ele for ectomorfo, de lado ele deve quase sumir de tão fino.

Mas é isso aí! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça exercícios para a lateral do abdômen e rale muito na barra fixa (o melhor na minha opinião).

O que dá o visual de "V" é o alargamento dos ombros, seu volume e principalmente o desenvolvimento dos grandes dorsais.

Boa sorte

napoli, e pra mim, q tenho ombros largos, porem cintura larga e o 'meio' fino, ou seja, fica uma ampulheta..como 'arrumar' isso..axo q esse eh o meu maior defeito...

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

napoli, e pra mim, q tenho ombros largos, porem cintura larga e o 'meio' fino, ou seja, fica uma ampulheta..como 'arrumar' isso..axo q esse eh o meu maior defeito...

vlw!

Amigo, como já dito por aqui antes, a cintura é medida na altura dos quadris.

Posso estar errado mas, pelo que pude deduzir você tem um probleminha com um "pneuzinho".

Senão, não existe como afinar os quadris, pois é uma questão de estrutura óssea. Quem descobrir como fazer isso vai ganhar uma nota com a mulherada das academias.

Então, retornando ao ponto, você deve ter o abdômen na altura do umbigo, largo e os ombros idem.

Faça uma dieta para dar uma secada junto com aeróbicos, exercícios para os grandes dorsais, "serratus anterior" e abdômen, para que obtenha essa aparência em "V".

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

napoli, e pra mim, q tenho ombros largos, porem cintura larga e o 'meio' fino, ou seja, fica uma ampulheta..como 'arrumar' isso..axo q esse eh o meu maior defeito...

vlw!

Responder a sua pergunta é facin, facin o difícil vai ser vc alcançar o seu objetivo... :cry:

Malhe bastante a parte superior do tronco, principalmente com exercicíos expansores da caixa toraxica, alie isso com abdominais principalmente os obliquos que com o tempo vc chega lá... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...