Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3x10, 4x8 ou 3x8???


cleon86

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olha, conheço 2 treinos pra hipertrofia:

Hipertrofia I = 12/10/8/6 (começa com um peso relativamente leve e vai aumentando a cada repetiçao ateh chegar na de 6x com o maximo de carga q vc conseguir fazer 6 repetiçoes)

Hipertrofia II = 6/8/10/12 (começa com uma carga relativamente leve e vai aumentando a carga a cada repetiçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vc tem apenas 2 meses de treino? ou tem 2 meses q vc malha serie 3x10? em minha concepcao ta um pouko cedo para vc entrar com um treino de hipertrofia. Vc apenas ta preparando o seu musculo em apenas 2 meses. Nao aconselharia vc fazer uma hipertrofia antis dos 6 meses iniciais. Treine mais um tempinho 3x10 e depois de uns 6 meses vc fala com seu instrutor para mudar a serie, tenha um pouquinho de paciencia, musculacao é paciencia.

Beijos

Espero ter ajudado

Rany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fazia 4x8 desde dezembro, mas fui me tocar esses dias que tava estagnando... principalmente musculos pequenos.. mudei pra 3x10 ou melhor, 2x10 e a ultima ate onde der contanto que seja no maximo 12 rep. ... vc tem que ver com o que se da melhor, so da uma leve variada pro corpo contiuar respondendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vc tem apenas 2 meses de treino? ou tem 2 meses q vc malha serie 3x10? em minha concepcao ta um pouko cedo para vc entrar com um treino de hipertrofia. Vc apenas ta preparando o seu musculo em apenas 2 meses. Nao aconselharia vc fazer uma hipertrofia antis dos 6 meses iniciais. Treine mais um tempinho 3x10 e depois de uns 6 meses vc fala com seu instrutor para mudar a serie, tenha um pouquinho de paciencia, musculacao é paciencia.

Rany

Pelo que entedi eu estou apenas pegando resistencia com exercicios com 3x10? pq tipo, em 2 meses de 3x10 to pegando o peso da zorra...acho que se eu baixar as series (3x8 por ex) vou hipertrofiar mais rapido e farei melhor os exercicios.!

Beijinhos tbm...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entedi eu estou apenas pegando resistencia com exercicios com 3x10? pq tipo, em 2 meses de 3x10 to pegando o peso da zorra...acho que se eu baixar as series (3x8 por ex) vou hipertrofiar mais rapido e farei melhor os exercicios.!

Beijinhos tbm...rs

Não faça isso mano, vc tem muito pouco tempo de academia para fazer isso que vc quer. O seu musculo ainda está se acostumando a realizar a execução dos exercícios. Se os exercícios estão muito fáceis aumente a carga, mas tome cuidado com a quantidade de peso não eleve a carga d+. A hipertrofia ocorre quando há a ocorrência de micro-lesões no tecido muscular e esse é reparado e aumentado em decorrência destas. Quer causar mais micro-lesões e por consequência a hipertrofia???

Faça o seguinte mude sua série de 3X10 para 4X12 e aumente MUITO POUCO A CARGA DOS EXERCÍCIOS!!! Com certeza vc irá sentir uma dificuldade muito maior. :wink:

Quanto a esse negócios de quanto menor o número de repetições maior é a hipertrofia é verdade, mas não tanto quanto as pessoas acham que é; agora o que as pessoas desconhecem é que com isso as chances de lesões nos tendões tb aumentam muito e como eles não são tão vascularizados como o tecido muscular eles não são reparados na mesma velocidade que o musculo e o que vc conseguirá é uma tendinite por não realizar corretamente o exercício e ficará longe da academia por no mínimo 2 meses e perderá tudo o que vc já conseguiu ganhar. :cry:

Qualquer dúvida véio estamos aí, espero ter ajudado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x8 pra hipertrofia eh uma das melhores formas de se conseguir uma hipertrofia relativamente boa. aplique-se nos exercicios e ai vai ver como seus musculos incham :wink:

Vou seguir por enquanto os conselhos do amigo Night_Wolf, e assim que eu ja tiver um certo tempo na academia eu aumento a carga e começo 3x8...

fLWz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...