Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

%bf (body fat - gordura corporal)


Necr0Potenc3

Post Destacado

eu tenho uma daquelas balanças que tiram o BF por bioimpedancia, uma corrente eletrica passa pelo corpo e quanto mais gordura maior a resistencia eletrica, entao pela altura, idade e peso a balança faz o calculo e retorna o indice de gordura corporal.

o que eu queria saber, é porque essas balanças sempre dao um valor mentiroso? a medica da minha academia falou pra eu nunca confiar nisso porque esses valores tao sempre errados.

eu tenho 1.83 de altura,84kg e de acordo com a balança 23% BF. minha massa muscular é boa (nao sou frango :D) mas eu ainda tenho um pouco de barriga, que vou secar daqui a pouco heh.

eu tava falando com o strong e ele me sugeriu baixar meu BF pra 10-13%... mas eu nao acho que tenho mais do que 10kg de gordura pra perder.

o que eu quero saber, é se existe mais de uma medida pro indice de gordura e se essas balanças funcionam ou nao

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha cara, teoricamente essas balanças deveriam funcionar corretamente, porem vai depender da qualidade, marca, modelo, etc..

Porem, o unico jeito de vc saber isso eh indo num nutricionista e fazer o teste de bioimpedancia lah e conferir com a sua balança e ver a diferença. Porem, tem um jeito de vc diminuir o indice de erro (q na realidade deveria ser obrigatorio para qualquer teste de bioimpedancia, seja caseiro ou ñ) q eh:

nas 24h q antecederem o teste: beber pelo menos 8 copos d'água; nao ingerir nada q contenha cafeina; nao comer chocolate, refrigerantes.

nas 4h q antecederem o teste: ñ praticar nenhuma atividade fisica e fazer jejum.

isso eh o q minha nutricionista me passou para fazer td vez q eu for fazer o teste..espero q ajude!

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu li isso e fui pra academia, dai fazendo esteira comecei a pensar...

Primeiramente me desculpe se minha opinião eh besta ou errada, mas eh uma idéia....

Se com essa balança passa uma corrente no seu corpo e mede %bf, entaum teoricamnete deveria estar certo a quantidede de bf....

Agora numa nutricionista por exemplo, ele mede com aquele aparelinho, q pega suas dobras e mede...só que se eu tiver pelanca? isso vai junto tb, e isso naum eh gordura, eh gordura que jah foi embora... e se eu tiver aquela pele grossa, naum eh gordura, eh soh uma dietinha pra afinar a pele.... liquido retido tb naum eh gordura....

Bom é isso oq penso, espero q os mais entendidos nesse assunto possam ajudar..... e desculpa se minha idéia eh besta e totalmente fora de nexo, soh quero ajudar.,...

e Gabows, nunca tinha ouvido falar nesse jejum nem nda, bom saber, vou fazer avaliação segunda e jkah vou usar seu método...

valew e falow

Katraka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma balança da Plenna com esse sistema de bioimpedância. E ele sempre marca um percentual maior que o teste de 7 dobras. Pra ter uma idéa, na última avaliação medindo as dobras deu 13%, e a balança, seguindo as instruções sobre água, exercício, etc, deu, no mesmo dia, 21%. Agora tem dado 17%, vamos ver se baixei. Há algumas pesquisas que apontam as dobras cutâneas como um método mais seguro, dá uma olhada no Google. Mas realmente não posso te dizer com certeza o q é mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz avaliação na minha academia, e eles fizeram tanto com o compasso (dobras cutâneas) como tb fizeram bioempedância....

e tiram uma média, pq ele falow q nenhum dos 2 eh certo certo... falaram q o mais certo q tem eh o q os jogadores fazem, colocam eletroldos no corpo tdo e passa a corrente pelo corpo inteiro, ai eh o mais certo q tem...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...