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Descando de 7 dias p/ o musculo , fui experimentar e me dei


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devido as varias msg`s aki no forum sobre o tempo de descanso dos musculos eu fiz um teste no ultimo mes e me dei mal

disseram q malhando 1 vez a cada 7 dias eu iria obter progresso de força e de massa muscular ,

no entando desde q adotei esse treino (1 grupo /semana , descanso 7 dias/grupo) , fui sensivelmente prejudicado

meu supino reto diminui 8kg em relaçao ha 4 semanas ,

rosca direta tb ouve diminuiçao de arga ao londo dessas semanas (2,5kg aproximadamente)

alguem q ja utilizou ou utiliza poderia dar aLGuma opnião?

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Isso é lógico.

No primeiro instante tb tive isso, pelo meu corpo estar acostumado a malhar todos os dias e com uma grande frequencia, depois fui aumentando os pesos progressivamente.

Mas como já havia falado uma vez, a força nem sempre vem acompanhado de hipertrofia.

Se seu objetivo é hipertrofia máxima, não deve se guiar pelos pesos, isso não diz nada.

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É cara, eu antes nao curtia.

Mas agora to fazendo o HIT que vi aqui e se vc ver a força que da o baguio.

Nunca tive força e tal e agora ta aumentando legal.

Ate nos braços que vc disse ai, eu fazia rosca com uns 10 de cada lado e fazia cagando 6 movimentos.

Hoje coloco 17 de cada lado e faço umas 8.

Acredite se quiser...hehe.

O mermo pros outros exercicios...

E nem tomo nada , nao durmo direito e nem me alimento como deveria.

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Eu treino cada grupo muscular 1 vez a cada 10, 12 dias, pelo método HIT, e minha força só tem aumentado, progressivamente. Já estou treinando desse modo há mais de 1 ano e a única vez em que houve perda de força foi quando fiquei doente. Acredito que deve ter alguma outra coisa errada com o seu treino.

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Visitante beto211

Em 2002-09-24 09:09, alexrib escreveu:

Eu treino cada grupo muscular 1 vez a cada 10, 12 dias, pelo método HIT, e minha força só tem aumentado, progressivamente. Já estou treinando desse modo há mais de 1 ano e a única vez em que houve perda de força foi quando fiquei doente. Acredito que deve ter alguma outra coisa errada com o seu treino.

tmb acho......pq qualquer pessoa ganha mais com esse tipo de treino ,dando muito descanço,c pra vc ta dando errado é pq vc ta fazendo alguma coisa errada

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Visitante ThE_WiNnEr

Eu tb tive este problema e por isso faço o músculo duas vezes na semana e cada dia mais pesado, faz exatamente 1 mês e 24 dias que voltei a treinar, depois de dois anos e meus pesos que nas duas primeiras semanas eram ridiculos estão bem massa (apesar de estar fazendo dieta). Nem todos se adaptam e tem resultados com o HIT ou com series de um músculo por dia ou uma vez na semana cada grupo. Cada um tem uma série melhor. Nem todos os fisiculturistas treinam um músculo por dia, como exemplo temos o atual campeão Ronnie coleman, que treina duas vezes na semana cada músculo, será que ele esta errado? para ele é o melhor tipo de treino, com certeza. Cada pessoa cada atleta tem o melhor resultado com um tipo de estimulo, até com o HIT e a série com descanço de 7 dias, mas não é geral este resultado.

O que vocês não entendem é que não existe a formula mágica do crescimento, vocês ficam ai com suas receitas de bolo para todos, mas a musculação é uma arte muito mais complexa do que vocês falam e citam aqui.

Pois se a musculação e a hipertrofia fossem tão faceis assim, todos fariam a mesma série, seriam gigantes e pronto. Pergunto a vocês moderadores e usuários mais velhos e experientes do forúm, aonde esta baseada as informações que vocês postam aqui, em que literatura, em quais estudos ???

Todos temos que ter o dircenimento de saber que estimulos iguais em individuos diferentes causam respostas diferentes, isso se chama individualidade biológica e deve ser respeitada, por isso não devemos falar que tal "coisa" é melhor, dá mais resultado, porque nem sempre é igual para todos, pelo amor de DEUS entendam isso.

E outra coisa, nunca vi alguem treinar para hipertrofia e diminuir os pesos durante o treinamento a não ser que seja por estimulos debeis (aqueles que não causam adaptação e aumento no rendimento) ou por overtraining, o que pode acontecer é chegar no topo e dar uma estabilizada, mas se diminuiu algo de errado tem.

Obrigado.

[ Esta Mensagem foi editada por: ThE_WiNnEr em 2002-09-24 09:23 ]

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Em 2002-09-24 09:15, ThE_WiNnEr escreveu:

Nem todos se adaptam e tem resultados com o HIT ou com series de um músculo por dia ou uma vez na semana cada grupo. Cada um tem uma série melhor.

...

Todos temos que ter o dircenimento de saber que estimulos iguais em individuos diferentes causam respostas diferentes, isso se chama individualidade biológica e deve ser respeitada, por isso não devemos falar que tal "coisa" é melhor, dá mais resultado, porque nem sempre é igual para todos, pelo amor de DEUS entendam isso.

Desculpe, eu acho que vc confunde um pouco individualidade biológica com relativismo. Existem muitas diferenças biológicas importantes nos seres humanos, no que se refere à necessidade de estímulo, capacidade de recuperação, tipos de fibras, resistência muscular, etc. Mas não se pode extrapolar essas diferenças entre os indivíduos para afirmar que não existem princípios universais em relação a hipertrofia. Vc mesmo enunciou um princípio geral no seu último parágrafo ao dizer que ninguém diminui os pesos no treinamento a não ser por estímulos débeis ou overtraining, independente das diferenças individuais.

O que eu quero dizer é que o HIT é menos um conjunto de prescrições precisas de treinamento (tipo faça 1x, 2x na semana, de x a y séries), do que um conjunto de princípios gerais, que pode ser resumido como: fazer a menor quantidade de exercícios possível, com a menor freqüência possível, com a maior intensidade possível, de forma a maximizar o estímulo a hipertrofia e minimizar a exaustão da capacidade de recuperação muscular. A aplicação desses princípios varia, obviamente, de acordo com o indivíduo.

Nem todos os fisiculturistas treinam um músculo por dia, como exemplo temos o atual campeão Ronnie coleman, que treina duas vezes na semana cada músculo, será que ele esta errado? para ele é o melhor tipo de treino, com certeza.

Isso não é argumento. Uma teoria não é verdadeira por causa do número de pessoas que acreditam que ela é verdadeira. No caso do Ronnie Coleman, eu não vejo como o sucesso dele pode ser uma refutação da superioridade dos outros métodos de treinamento. O fato dele ser campeão mundial só prova que é possível ser campeão mundial com outros treinos que não o HIT. Mas, vc não prova que o Ronnie Coleman não poderia estar ainda melhor se utilizasse o HIT. Além do que, eu acho que o Ronnie Coleman mereceria mais ser um estudo de caso sobre métodos químicos para hipertrofia do que propriamente metodologia de treinamento.

Pois se a musculação e a hipertrofia fossem tão faceis assim, todos fariam a mesma série, seriam gigantes e pronto.

Quem está dizendo que a musculação e a hipertrofia são tão fáceis assim ?

O que vocês não entendem é que não existe a formula mágica do crescimento, vocês ficam ai com suas receitas de bolo para todos, mas a musculação é uma arte muito mais complexa do que vocês falam e citam aqui.

Da forma como vc diz, parece que todos os usuários que dão sugestões de treino, sugerem sempre os mesmos treinos, o que não é verdade.

Pergunto a vocês moderadores e usuários mais velhos e experientes do forúm, aonde esta baseada as informações que vocês postam aqui, em que literatura, em quais estudos ???

Nem todas as informações que são postadas aqui podem ser respaldadas em estudos científicos. Há muita coisa que deriva de hipóteses sobre treinamento ou apenas da aplicação do bom senso.

Provar cientificamente ou apresentar evidências experimentais de que uma afirmação sobre treino é verdadeira é sempre muito mais difícil, caro e complicado do que fazer a afirmação. Além do que, muitas vezes, há tantas variáveis envolvidas em um experimento para validar uma afirmação, que só se consegue provar uma parte ínfima de um argumento. Por isso, geralmente, a comprovação científica só chega com muitos anos de atraso.

Um exemplo é a hipótese do HIT, afirmada no início da década de 70, de que 1 única série por exercício, é tão eficiente quanto 2 ou mais séries, para promover a hipertrofia. Essa hipótese foi utilizada em metodologias de treinamento HIT ao longo dos anos 70 e 80, até que fossem montados, pela primeira vez, na década de 90, experimentos científicos para testar essa hipótese. No entanto, dos muitos experimentos realizados, aproximadamente a metade deles mostra que a hipótese é verdadeira e a outra metade mostra que é falsa. Mas, as diferenças metodológicas entre os testes eram tão grandes que até hoje não é possível validar essa hipótese com base nos estudos realizados.

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