Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta + resultados...o q fazer?


gabows888

Post Destacado

Aqui, só um toque..acho que tô entendendo o caso das calorias do arroz.. amigo, esse arroz q vc achou na tabela é SEM óleo. Vc faz arroz sem óleo? E feijão também? Porque se não for sem óleo nenhum, vc pode considerar tranquilamente uma colher de sopa de óleo de soja/milho/canola para o arroz e o feijão, o que te dá de 80 a 120 kcal a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aqui, só um toque..acho que tô entendendo o caso das calorias do arroz.. amigo, esse arroz q vc achou na tabela é SEM óleo. Vc faz arroz sem óleo? E feijão também? Porque se não for sem óleo nenhum, vc pode considerar tranquilamente uma colher de sopa de óleo de soja/milho/canola para o arroz e o feijão, o que te dá de 80 a 120 kcal a mais...

agora pegou..kem faz comida aki em casa eh minha mae, mas ele afirma q faz td "sequinho", o q eu entendo como "sem oleo" msm pq minha mae sabe q nao como frituras e coisas do tipo ha um longo tempo..mas agora eu realmente fikei na duvida cara.. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vc só pode considerar s/ óleo se for arroz cozinho apenas na água. 1 colher de óleo p/ cada pessoa da casa já é considerando uma comida "seca". Tive na nutricionista essa semana e ela me instruiu assim. Sério mesmo, tem que ser considerado. Não foi só isso que deu seu resultado, mas se tiver umas coisas desse tipo...bom... vou postar minha dieta outra hra, é de 2.220kcal, 120g mais ou menos de proteína (o q pra mim é mais que suficiente, 2g/kg), às vezes te ajuda a pensar melhor como equilibrar sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vc só pode considerar s/ óleo se for arroz cozinho apenas na água. 1 colher de óleo p/ cada pessoa da casa já é considerando uma comida "seca". Tive na nutricionista essa semana e ela me instruiu assim. Sério mesmo, tem que ser considerado. Não foi só isso que deu seu resultado, mas se tiver umas coisas desse tipo...bom... vou postar minha dieta outra hra, é de 2.220kcal, 120g mais ou menos de proteína (o q pra mim é mais que suficiente, 2g/kg), às vezes te ajuda a pensar melhor como equilibrar sua dieta.

ok, porem, eu tenho sido bem cauteloso qto a isso. Praticamente tds itens eu aproximei o numero de calorias e de gordura pra cima. O da carne por exemplo eu puis os dados de uma carne bovina refogada, sendo q 95% das vezes eu como fileh de peito de frango grelhado, ou seja, MTO mais magro e menos calorico q a carne bovina refogada. o arroz e o feijao eu aproximei as calorias de cada 1 pelo menos 10kcal a mais por 100g de cada 1.. eu fiz isso tb com as frutas e sucos e praticamente td mais.. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero discordar do Night_Wolf, não tenho seus conhecimentos, sou apenas um adolescente metido a besta que era gordo e pegou gosto pela academia, mas se o gabows tá engordando com 2300Kcal com excesso de proteína, também vai engordar com 2300kcal com excesso de carboidratos. Ambos viram gordura.

Na minha opinião vc deveria diminuir as calorias diárias (tenta 2000kcal), maneirando nos carbos e mantendo um nível meio alto de proteína (1,83g/kg). Afinal, as proteínas podem ser usadas como fonte de energia se em excesso, já os carbos em excesso são mais fáceis de virar gordura.

Aí, lógico, entra a questão do dinheiro. Batata, pão e arroz são mais baratos que queijo e carnes se vc vai usá-los pra te dar energia, mas se $ não é problema, acho preferível vc dar prioridade na ingestão de proteínas do que de carbos.

Outra coisa: pra que suplementos AGORA? Vc é jovem, tá começando a hipertrofiar faz pouco tempo, tem muito o que desenvolver com comida antes de torrar dinheiro com suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hrs ta melhor sim...

eu iria na dieta A, achei mto boa!

hehe..eu podia jurar q a "B" ia ser de longe a mais votada..:lol:

Eu não quero discordar do Night_Wolf, não tenho seus conhecimentos, sou apenas um adolescente metido a besta que era gordo e pegou gosto pela academia, mas se o gabows tá engordando com 2300Kcal com excesso de proteína, também vai engordar com 2300kcal com excesso de carboidratos. Ambos viram gordura.

Na minha opinião vc deveria diminuir as calorias diárias (tenta 2000kcal), maneirando nos carbos e mantendo um nível meio alto de proteína (1,83g/kg). Afinal, as proteínas podem ser usadas como fonte de energia se em excesso, já os carbos em excesso são mais fáceis de virar gordura.

Aí, lógico, entra a questão do dinheiro. Batata, pão e arroz são mais baratos que queijo e carnes se vc vai usá-los pra te dar energia, mas se $ não é problema, acho preferível vc dar prioridade na ingestão de proteínas do que de carbos.

Outra coisa: pra que suplementos AGORA? Vc é jovem, tá começando a hipertrofiar faz pouco tempo, tem muito o que desenvolver com comida antes de torrar dinheiro com suplementos.

sei lah..a nutricionista falo q minha TMB+Treino+calorias gastas no dia-a-dia (simplesmente andar de lah pra ca e talz) dah qse 2300 e como eu to qrendo ganhar massa, preciso ingerir + calorias q gasto, portanto 2300 axo um numero bom (e a dieta q eu tava fazendo q eu tava engordando tinha 2380..)

CONTINUEM OPINANDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero discordar do Night_Wolf, não tenho seus conhecimentos, sou apenas um adolescente metido a besta que era gordo e pegou gosto pela academia, mas se o gabows tá engordando com 2300Kcal com excesso de proteína, também vai engordar com 2300kcal com excesso de carboidratos. Ambos viram gordura.

Na minha opinião vc deveria diminuir as calorias diárias (tenta 2000kcal), maneirando nos carbos e mantendo um nível meio alto de proteína (1,83g/kg). Afinal, as proteínas podem ser usadas como fonte de energia se em excesso, já os carbos em excesso são mais fáceis de virar gordura.

Aí, lógico, entra a questão do dinheiro. Batata, pão e arroz são mais baratos que queijo e carnes se vc vai usá-los pra te dar energia, mas se $ não é problema, acho preferível vc dar prioridade na ingestão de proteínas do que de carbos.

Outra coisa: pra que suplementos AGORA? Vc é jovem, tá começando a hipertrofiar faz pouco tempo, tem muito o que desenvolver com comida antes de torrar dinheiro com suplementos.

Cara esclarecendo o pq de carbo X proteína, o carboidrato em sua maioria é transformado em sua maioria em energia para as atividades físicas e funcionais do organismo. Somente o excesso (parte não utilizada) é que irá virar gordura. Já a proteína uma parte é destinada para a síntese muscular, e o restante vira gordura logo de cara, sendo que ela só é transformada em energia em estados um tanto quanto "emergênciais"... :wink: E pelo o que o gabows falou do treinamento dele, o cara tá se matando lá no treino e vai precisar de toda a energia possível (dentro dos limites) para realiza-lo... :wink: Se restar alguma duvida quanto à esta relação carbo X proteína, tira a prova dos 9, faça como eu já fiz, faça a dieta do Dr. Atkins em um fim-de-semana e vá malhar normalmente na segunda, amigo parecia até que eu tava doente bacarai quase morrendo, conclusão da dieta: Voltei a comer normalmente para poder conseguir malhar...

N.P. Realmente a dieta funciona e vc perde peso, só não sei a relação de perda de massa gorda X massa magra... :cry:

P.S. Concordo com o nosso amigo Bourde em relação a suplementação, acho que tá muito cedo para isso... :wink: E outra coisa Bourde, ninguém nasce sabendo as coisas não véio, somente mesmo estudando e comprovando através das experiencias pessoais, mas me parece que vc tem um ótimo futuro; indagando as coisas, questionando os pqs e expondo a sua opinião de maneira educada, inteligente e acima de tudo HUMILDE (coisa que nem todos possuem neste fórum). Cara meus mais sinceros PARABÉNS e continue sempre assim, para que o nível do fórum possa sempre aumentar cada vez mais... Seu cometário foi 10!!!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...