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joaos

Abaixo a barra do supino até 90º ou até encostar no peito?

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Desco a barra no supino até encostar no peito ou não (90º braco com antebraco)?

Queria saber as características dos dois movimentos.

valeu ai pessoal

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Eu aproximo a barra de 2 a 3cm do peito, quanto a técnica de execução, Ctrl+C & Ctrl+V:

TECNICA DE EXECUÇAO DO MOVIMENTO

Quanto maior o espaço entre as mãos, maior a ênfase nas fibras externas do peitoral. Pegadas mais fechadas priorizam as fibras internas. O normal é uma empunhadura na largura do ombro, ou pouco mais. Os cotovelos devem estar apontando para fora; estando fechados, haverá mais trabalho para o tríceps. Os pés precisam estar firmemente apoiados no solo, o glúteo apenas encostando no banco e a parte superior das costas bem apoiada. Procedendo desta maneira, será possível o emprego de cargas mais elevadas, com excelente trabalho para os grandes peitorais. A respiração correta é fundamental. Inspira-se ao aproximar a barra do peito e expira-se à medida em que a afastamos. Evite prender a respiração (apnéia), procedimento que em nada colabora com os resultados e ainda poder causar tonturas e até desmaio.

AS VARIAÇÕES

Em lugar de uma barra, você pode utilizar um par de halteres curtos (dumbbells). Muitos a atletas preferem esta variação. Ela permite abrir mais os braços ao descer e fechar ao retornar, possibilitando um "toque extra" nos peitorais. O inconveniente é que, conforme a carga, será necessário contar com um ou dois parceiros para alçar o peso do chão. Vale experimentar. Outra variante são as máquinas. Elas oferecem conforto e, conforme o projeto de biomecânica, um excelente trabalho muscular. O inconveniente é que os músculos estabilizadores não são acionados, em função da guia. Na falta de qualquer equipamento, o "mergulho" é um excelente substituto. Pegue três cadeiras, apoie os pés em uma delas e cada mão nas duas restantes. Inspire abaixando até o máximo, retorne à posição inicial, expirando. Um parceiro pressionando as costas poderá ser necessário para incrementar a carga.

SÉRIES - REPETIÇÕES E FREQÜÊNCIA

Antigamente, preconizavam-se 3 séries de 5 repetições ou 5 de 3, para força. Para volume, 10 séries de 10 repetições, ou 8 de 8, fazendo apenas o supino, duas ou três vezes por semana. E funcionava muito bem... Lembrando ainda, que naqueles tempos não havia as drogas. Nem mesmo havia os suplementos alimentares atuais, que tanto auxiliam na performance dos atletas.

Nos dias de hoje, depois de passada a fase dos treinos de três, quatro ou mais horas, voltamos praticamente ao volume total de treino que faziam os atletas do passado.

Pode-se treinar uma, duas ou mesmo três vezes por semana, cada grupo muscular. Vai depender muito do volume de treino em cada sessão.

Fonte: FEPAM - Federação Paulista de Musculação

Um Abraço!

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SÉRIES - REPETIÇÕES E FREQÜÊNCIA

Antigamente, preconizavam-se 3 séries de 5 repetições ou 5 de 3, para força. Para volume, 10 séries de 10 repetições, ou 8 de 8, fazendo apenas o supino, duas ou três vezes por semana.

esses caras eram loucos

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Guest
Desço a barra até tocar o peitoral porém sem descansar o peso.

Boa sorte

TB

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Olá amigos!!!

2 dedos, 3 dedos, 2 cm, 3 cm, 90º, linha dos ombros, absolutamente corretos, quando passamos disso corremos o risco da sobrecarga nos ombros desnecessariamente e risco de lesão, devido ao limiar articular e anteriorização dos ombros.

Abração, fiquem com Deus!!

Tchau ;)

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Poh mas na minha cabeça 90º é muito pouco.

Eu faço até uns 3cm, 3 dedos do peito e pega legal, força bem.

E descendo mais, parece expandir o peitoral certo? :-?

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eu trago ateh o peito, mas sem relaxar..tipo, encostou na camiseta eu jah levanto de volta. Os unicos q meu instrutor falo pra descer somente 90º foram os desenvolvimento atras e desenvolvimento frente (ambos para ombro feitos com barra).

[]'s

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ae pessoal eu encosto o supino no peito e dou um pequeno impulso.

ta certo?

Depende, se for para conseguir uma lesão no ombro tá certo. :wink: Se for para hipertrofiar tá erradissimo... :-?

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assim, o negocio eh descer e formar 90 graus... pq a 90 graus a barra deve ficar a uns bons 4 dedos do peito mais ou menos

se a 90 graus voce nao sente nada tem alguma coisa errada talvez a sua posicao no banco ou entao voce ta forcando as suas costas de modo que elas empurrem o corpo

voce desce, forma 90 graus, segura por um tempo, volta

a segurada nem eh mto necessaria mas eu curto pra fazer a cadencia certinho... se bem que se eu to de saco cheio nem faço a segurada

eh isso brow

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assim, o negocio eh descer e formar 90 graus... pq a 90 graus a barra deve ficar a uns bons 4 dedos do peito mais ou menos

se a 90 graus voce nao sente nada tem alguma coisa errada talvez a sua posicao no banco ou entao voce ta forcando as suas costas de modo que elas empurrem o corpo

voce desce, forma 90 graus, segura por um tempo, volta

a segurada nem eh mto necessaria mas eu curto pra fazer a cadencia certinho... se bem que se eu to de saco cheio nem faço a segurada

eh isso brow

Pô, ou vc tem um peitão de pombo gigantesco, ou então vc tem os braços igual ao do T-REX, pq em mim no angulo de 90 graus a barra fika +/- a uma palmo de distância do peitoral... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

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rpx...agora que fui analizar pq meus ombros ( após um supinho reto) lesionava. A galera lá na academia, malha descendo todo até o peito, iai, fui na onda dos caras, e fazia o mesmo.Entao, na verdade é vc fazer pelo menos um palmo acima do peitoral! CORRETO?

AÊ galera, agora ta explicado pq toda hora que vou malhar peito, sempre sentia dores fortes nos ombros.

...obrigado mesmo pelas informações.

FLWS :lol::lol::lol::lol:

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rpx...agora que fui analizar pq meus ombros ( após um supinho reto) lesionava. A galera lá na academia, malha descendo todo até o peito, iai, fui na onda dos caras, e fazia o mesmo.Entao, na verdade é vc fazer pelo menos um palmo acima do peitoral! CORRETO?

AÊ galera, agora ta explicado pq toda hora que vou malhar peito, sempre sentia dores fortes nos ombros.

...obrigado mesmo pelas informações.

FLWS :lol::lol::lol::lol:

ERRADO!!!! Vc deve sentir dores no ombro pq vc deve estar pegando muito pesado!!!! O certo é descer bem, sem no entanto tocar no peito... :wink:

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