Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

forte dor na cabeça..muito estranho


JOAO KLEBER

Post Destacado

Heraldo, eu preferi deixar aqui no mesmo post, pois é mais um relato de exatamente a mesma dor de cabeça da maioria, em inglês é "exertional headache", dor de cabeça por esforço.

Achei um blog em inglês pra quem souber inglês. Não sei se é valido ou não, mas está aí:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=629994&highlight=exertional+headaches

Em resumo, o que diz é que em 99,999999...% dos casos é problema na respiração, ou seja, segurar a respiração, e isto aumenta a pressão sanguínea e causa uma dilatação de vasos sanguíneos, mais precisamente da veia na nuca (não sei o nome).

Para alguns, uma semana de repouso basta, para outros, um mês, até meses, e para muitos, nunca vai embora.

É sempre bom procurar um médico, devido poder se tratar de algo mais sério.

Respirar profundamente e diminuir o peso é a solução, pois evita problemas de pressão sanguínea mais adiante. Manter a cabeça apoiada propriamente sem forçar para trás contra o banco é importante também, assim como expirar forte ao empurrar o peso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera, tive a mesma experiência dos muitos relatos que li. A pior dor de cabeça que eu já tive! Consegui superá-la realizando exercícios de yoga e também tomei um tylenol. Quais dos dois resolveu? Não sei... Mas foi durante o exercício que a dor sumiu... Segue o link: http://m.vilamulher.com.br/bem-estar/atividade-fisica/10-posicoes-de-yoga-para-aliviar-dores-de-cabeca-11-1-68-470.html

Vale lembrar que na yoga a mente deve estar calma e fazer boas respirações profundas.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
 

Alo galera, acho muito boa essa seçao, ate porque quem malha serio acho impossivel nao ter uma dorzinha no cotovelo, punho, antebraço ou ombro, entao tentar entender esses problemas com quem conhece é a melhor coisa.

 

Mas to aqui agora pra falar o que me aconteceu, foi um negocio muito serio e queria saber se voces ja viram algo semelhante, quinta feira fui fazer agachamento hack e no final das series pesadas minha cabeça começou a dor muito na parte de tras e nao é uma dor de cabeça normal, parece que vai todo sangue pra cabeça, me faz sentir estranho, nao com tontura nem nada, mas bem estranho, a cabeça parece muito pesada. Mas apesar disso, como nunca tinha me acontecido nada parecido, continuei treinando, fiz leg extension e leg curl normalmente. Bom, no outro dia me senti estranho com a cabeça meio incomodando e não fui malhar, voltei a malhar no sabado e no supino senti novamente essa dor mas com menos intensidade, porem depois do supino nao senti nada mais e treinei normalmente, mas hoje fui treinar costas, fiz o aquecimento e quando entrei na serie pesada do "puxador frente" senti essa dor novamente bem mais intensa, tentei continuar o treino fazendo remada unilateral e apesar de nao ter sentido a dor me senti bem desconfortavel, bem estranho mesmo, tive que interromper o treino, decidi ir embora. Passado meia hora que fiquei em casa minha cabeça voltou ao normal. Bom fiquei muito preocupado, alguem ja ouviu algo semelhante, acho que vou ter que procurar um medico porque se torna impossiel treinar assim, eu sinti que vem essa pressao na cabeça quando eu faço muito esforço, nao sei o que é mas sempre treinei assim e sei que nao é absolutamente nada normal.

motivos, como desidratação, respiração errada, hipoglicemia e contração muscular intensa, que pressiona os vasos e bloqueia o fluxo de sangue para o cérebro

a Mal respiração bloqueia o fluxo sanguineo no cerebro

tbm já tive essa dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador
47 minutos atrás, Rafaela Meirelles disse:

Pesssoal eu tive exatamente uma dor assim no agachamento hack,mas a dor é na frente da cabeça no lado esquerdo. Estou muito preocupada pois nunca tive isso,as vezes em pequenos esforços dói muito. Se alguem souber o que é avisa ai.Obrigada

Este problema pode estar associado a diversos fatores, os mais comuns são desidratação e respiração incorreta. A contração muscular intensa também pode provocar dores de cabeça, ela pode pressionar demais os vasos sanguíneos e bloquear o fluxo de sangue para o cérebro.

Outro motivo bem frequente é a hipoglicemia, quando o nível de açúcar no sangue está muito baixo. Isso acontece quando você não tem uma alimentação ideal e acaba se esforçando demais no exercício físico. Inger meio litro de água misturada com 1 colher de chá de glicose pura antes do exercício pode aliviar isto. Além disso, se alimentar bem e de forma saudável e manter-se bem hidratado pode ser o que resolva seu problema. Caso nada disso adiante, o neurologista é o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, fazendo a 2° série de Barra, me aconteceu algo semelhante, quando cheguei na décima Barra parece que os nervos da minha nuca puxou, e senti uma forte dor nessa região, ficou dolorido por uns 20 minutos.. me preocupei pois ontem aconteceu a  mesma coisa, só que de uma proporção menor. Não achei que hoje iria acontecer novamente... e hoje a dor foi bem mais intensa, foi isso que me fez vir pesquisar o que seria tal dor, até que me reparei com a Sua Situação bem semelhante... se souber o que que é essa dor, da um toque ai para eu tomar as melhores precauções ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pela falta de pessoas voltando para relatar, resolvi ajudar a quem, como eu, acabou parando aqui com preocupação.

Tive essas dores, exatamente como todos descrevem. Chegou um ponto em que ela não passou após o treino, que era o caso. Foi quando decidi dar repouso. Para passar a dor, tomei diclofenaco e resolveu. Fiquei 7 dias sem musculação. Durante esse período, houve 2-3 momentos em que eu sentia um latejar forte por poucos segundos e mais nada pelo resto do dia.

Tomei também por 5 dias nimesulida, por conta de uma lesão no pé. Não sei até onde isso pode ter ajudado.

Quarto dia de volta, segundo dia fazendo leg press tão pesado quanto antes, e nem sinal de dor.
 

Porém, tomando certos cuidados:
1 - MUITA atenção na respiração. Sempre tive consciência disso, mas agora mais do que nunca evito qualquer meio segundo sem um movimento, seja para inspirar ou expirar.
2 - HIDRATAÇÃO. Tomo também creatina há alguns meses e notei que automaticamente fui deixando de beber tanta água quanto deveria. Chego aos 4l diários agora, só de água, fora alimentação.
3 - AQUECIMENTO. 10 minutos de caminhada rápida ou trote na esteira para aquecimento geral. Antes do primeiro exercício, aquecimento específico com pouca carga. No leg press, pela alta carga, faço até 2 séries de aquecimento antes.

 

Espero ter contribuído. Melhoras a quem se encontra com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive a mesma dor que muitos, sempre faço agachamento livre, sou acostumado a pegar 80 kg, 90kg, faço de boa, na qual fui variar o treino e fui para o hack(maldito) fiz a primeira com 20kg, achei que estava muito leve, então aumentei para 40 kg fiz 10 normal, dai quando fui fazer mais 10 em 90 graus, a dor veio, e já veio forte, quando parei, fiquei olhando pro nada só analisando a dor na cabeça, tentei fazer de novo após descansar, e a dor voltou ainda mais forte, parei de malhar e fui pra casa, a dor passou, mas continuei sentindo dores de leve, fui pra academia 2 dias depois, fazer peito, voltou a doer, qualquer exercício que faço ela doi.

Vou tentar fazer como o mano falou aí em cima, tomar uns anti inflamatórios e aplicar água quente na parte que doi, daqui a uns 5 dias volto para relatar o ocorrido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...