Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

forte dor na cabeça..muito estranho


JOAO KLEBER

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

estou com o mesmo problema aqui, na ultima serie de supino, quando coloquei uma carga mais pesada, me veio uma dor na nuca, do lado esquerdo, muito forte que depois espalhou pela cabeca. So pasou na manha seguinte. Ja eh a terceira vez que tive isso, desta vez foi mais intensa que as outras. Acho que pode ter a ver com respiracao, na proximavez que fizer supino, vou fazer um aquecimnto cardio vascular (5 min. de esteira ou bicicleta) e concentrar bem na respiracao. ouvi falar que pode ser respiracao errada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sentido muitas dores de cabeça ultimamente (e antes eu NUNCA sentia), mas é aquela dor bem atrás dos olhos, sabe? É muito forte, uma porcaria mesmo.

Sinto quando o efeito do termogênico acaba ou em dias que não tomo.

Daí tomo 2 dorflex (total de 100mg de cafeína) e passa. Ou seja, é o corpo berrando por mais cafeína quando a fonte de sempre (o termogênico) acaba.

Essa dor na nuca eu sentí 1x, mas passou logo. Sentí quando fiz agaixamento no hack, daí voltei pro agaixamento livre e nunca mais sentí a dor. Talvez pq no hack a nuca fique muito pressionada, a lombar tb fica meio zoada... enfim, odeio o hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana comecei a sentir estas dores de cabeça muito forte, começando na nunca e indo pra frente, principalmente para o lado esquerdo e continuando o dia todo. Isso começou comigo quando passei a treinar na parte da manhã. Pois quando fazia exercícios a tarde não sentia isso. fui ao clinico geral e ele não falou nada diferente do que vi escrito por vcs. Falou para dar um tempo maior entre o cafe da manhã e a hora do treino, ver se tem algum alimento, café, que pode influenciar nisso, as mulheres a TPM e a menstruação. Bom vou fazer meus exercícios a tarde para comparar isso. Caso não tenha a dor no período da tarde , vou mudar de horário mesmo, pois esta dor é muito forte, acaba comigo o resto do dia e até o dia seguinte eu sinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Não se assustem essa dor é mais comum do que imaginam

Respiração é a causa dessa cefaléia, persistir no exercicio forçado com a dor só ira piorar..

Ja tive essa dor tb só qe fazendo rosca direta a primeira vez, era um dos ultimos exercicios depois qe senti a dor parei e voltei pra casa, mas a dor não persistiu..

Voltei na academia no dia seguinte e meu treino foi normal, no dia seguinte também, já quando voltei no dia seguinte no mesmo exercicio de rosca direta, forcei dms do mesmo jeito da ultima e vei essa dor na nuca parecendo uma pressão e resolvi continuar o resto das seções e todas doeram.. no dia seguinte a maioria dos exercicios eu sentia a dor..

fiquei 1 semana sem ir a academia, depois voltei concentrando na respiração correta e menas carga até reacostumar.. a dor nunca mais voltou.

Ja li uns comentarios anteriores e ja basicamente responderam..

Se duvida ainda qe não seja a respiração tem uma materia sobre isso na internet mesmo.

Exercício relacionado à Dor de Cabeça

22/06/2003

A relação da dor de cabeça com o exercício foi notada desde 300 D.C por Hipócrates. Os tipos de dor de cabeça incluem dores de cabeça por esforço e enxaquecas. Ambas podem ocorrer com atletas ou praticantes de atividades físicas em geral.Esta matéria faz uma revisão sobre a dor de cabeça e sua relação com o exercício físico , principalmente a enxaqueca.

Em 1932, a enxaqueca já era reconhecida e relatada em exercícios como a Musculação e Lutas Marciais. Estudos recentes revelam que quando se prende a respiração durante o exercício, ocorre um efeito na glote chamado Manobra de Valsalva, ou seja , ela se fecha, aumentando a pressão na caixa toráxica e consequentemente é elevada a Pressão Arterial . Isso faz com que diminua a irrigação sanguínea em direção a cabeça, podendo causar: dores de cabeça, tontura e até desmaios. A dor de cabeça, então vai diminuindo e fica um pequeno incômodo por 4-6 horas. E com o tempo semanas e até meses chega ao fim. Tais pacientes ao serem examinados não foram diagnosticados com enxaqueca e mostraram um exame neurológica passivo, levando-se a crer que a dor foi devida ao mau uso da respiração. Devemos respirar normalmente durante os exercícios incluindo inspirações e expirações normais, mesmo em casos de força excessiva, fazermos expirações durante o esforço e inspirações no relaxamento.

Mas é importante diferenciar e observar que certos pacientes podem apresentar problemas intra-cranianos , e mostram sintomas do tipo:

Dores de cabeça severas;

Dores de cabeça que vão aumentando com o passar do tempo;

Aparecimento de dor de cabeça constante,sem costume;

Dores de cabeça ininterrúpta em apenas um lado da cabeça ;

Dor de cabeça atípica ou mudança de tipo de dor de cabeça;

Dor de cabeça que acorda o indivíduo durante a noite ou pela manhã;

Dor de cabeça crônica com dor localizada;

Pescoço enrigecido ou outros sinais de Meningite:

Sintomas como: perda de peso rápido, febre e mau-estar;

Sintomas extra-craniais como dores: nos sinos,ouvido ou olhos.

Uma análise clínica das dores de cabeça relacionadas ao exercício contrastam com aquelas relacionadas a traumatismos de crânio mostradas acima. Uma vez diagnosticadas é indicado o uso de analgésicos.

Fonte: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/2370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente venho fazendo parte desse grupo tb "/

tô com 11 dias de musculação,alimentação hipercalórica

disposição total...

até q exagerei num pesinho a mais

tô fu...até agora

doi a cabeça td,ardência nos olhos,e qd levanto o pescoço,NUSS!!

"/

ruim demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUÇÃO SOLUÇÃO SOLUÇÃO SOLUÇÃO SOLUÇÃO

SOLUÇÃO

forte dor na cabeça..muito estranho (regiao da nuca, devido a esforços fisicos)

Tudo se trata de EXAGERO. vc exagerou, e forçou seu processo de ajustamento da pressao arterial da cabeça onde se sente mais pressão!

---------->PROBLEMA, RISCOS E FINALMENTE O SIMPLES ENTENDIMENTO E SOLUÇÃO.

---->Problema:

Dor na cabeça em regiao da nuca (parte de tráz) devido a esforço fisico.

----> Riscos:

Derrame cerebral,

Paralisia

----------------->Entendimento do problema, e finalmente sua Solução:

Oque esta acontecendo é simples, devido ao aumento do esforço, ou seja, um grande esforço onde você ainda não havia chegado(aumento de peso, aumento de sessão, aumento de sequencias), o coração começa a bater mto rapido, para que ele possa bombear o sangue necessário para o corpo expor mais força (pressão), esse aumento, simplismente fez com que a veia arterial dilatasse, ou seja ela aumentou o tamanho, para que podesse passar mais sangue, é como compara, que ela fosse do tamanho do seu dedo mindinho (o menor), e dilatasse para o tamanho do dedão, isso não é questão de toda pessoa ser assim, acontece que a cabeça agora doi, porque as outras veias precisam se ajustar ao novo tamanho, e a nova quantidade de sangue, a nova pressão, pois, uma vez em um ritimo , o coração se ajusta para que sempre que precisar ele volte ao mesmo ritimo de quando dilatou a veia, uma vez que ele bate mto forte e rapido, nunca mais ele volta ao normal, ele sempre aumenta e aumenta. o problema é esse, as veias precisam se ajustar, tornando assim, um processo de tempo, e paciencia.

Solução: para que voltassemos ao normal, simplismente colocaremos em mente que começamos tudu denovo, do zero! vá para academia, mas, se vc malhar uma sessao de 50 flexoes ao exemplo. no meu caso, eu faço 200 flexoes, em sessoes de 40 por fase.40+40+40+40+40. mas, agora, tive que fazer, 10+10+10+10+10 = 50. isso é mto leve pra mim, mas, sempre que doi a nunca, vc deve parar, e deve maneirar , tem que deixa-la normal sem dor, nao exagere nada, esqueça o tanto que vc fazia, volte tudu, e vaii acostumando, pois assim, o processo de ajuste sera mto mais rapido, e nao vai doer durante o mesmo.

è importante que vc nunca exagere , pois isso ocorreu devido a um exagero fisico, vc foi alem do que suas veias podiam suportar, e a primeira a sentir é a cabeça onde a pressão é maior.

Respiração:

Bom, aii está um grande ponto onde podemos ter nosso extra, como um bonus,! nao basta mais vc só respirar normal, como fazia antes, pois agora, vc deverá respirar mto mais fundo, e soltar, respirar fundo e soltar, tente acompanhar seu coração, a pressão, pois assim o coração controla a pressao e vc tera um resultado mto mais rapido do que esperava,!

para um bom desempenho na respiração, corte 2 dias de academia, e vá correr,! isso mesmo, Corra! correr alem de manter uma vida saudavel, vc vai treinar sua respiração, mais, tbm nao exagere, sempre, no limite, vá correndo trotando, nos trotes, (quicando, levemente) e depois aumentando, mais, o importante eh correr um longo percurso! corra mto,! mas, nao esqueça que é só para manter o coração em ordem, e a respiração adequada ao seu organismo,!

COMEÇE TUDU DE NOVO, O LADO BOM É QUE VC FICARA COM MTO MAIS FORÇA COM SEU NOVO AJUSTE, TENDO MAIS PRESSÃO! TEM PESSOAS QUE NAO SOFREM ISSO, POIS ELAS TEM O AJUSTAMENTO DA PRESSAO NA CABEÇA AUTOMATICAMENTE RAPIDO, POIS ESSAS MESMAS NÃO EXAGERARAM,!

DESCULPE POR SER DIRETO, E NAO DIZER PALAVRAS BONITAS, POIS, O RISCO É MTO TRAUMATICO! OQUE OCORRE É QUE NADA EXAGERADO É BOM!! ISSO SEMPRE, E SEMPRE VEM ATONA, NOS MOSTRANDO QUE É VERDADE!

SE VCSS NAO TIVESSE EXAGERADO NOS EXERCICIOS, CONFORME O TEMPO, VCS TERIAM AMENTADO DEVAGAR A PRESSAO, ASSIM, SE AJUSTANDO LEVEMENTE,! MAS AGORA ESSA DOR, É DEVIDO AO SEU EXAGERO E AMBIÇÃO, TENDO ASSIM UMA DIFICULDADE NO AJUSTAMENTO, PORQUE FOI UMA GRANDE QUANTIDADE,! EXAGERADO!

Boa sorte,! tenha paciencia,! pois, tudu vai dar certo, eu nao sei mto o tempo do processo, mas, isso vai depender de vc nao exagerar, nunca deixar que ela volte a doer, mas, messmo assim, sempre tentendo aumentar, mas, de leve, e vendo ateh onde vc vai hj, para que no amanha, vc possa ser melhor que hj!

ateh mais,

qm kiser mais informação

Maycon Bruck - Escrivao Policial,!

Informaçoes obtidas, devido a minha experiencia, Meu pai teve derrame, e foi exatamente assim,!

mas, por via das duvidas, consulte o medico, mesmo que nao de em nada, é sempre bom vver, se o problema dessa dor, é o mesmo dos esforços ou , realmente vc tem algo a mais ai na regiao,!

add ai : maycon_bruck@hotmail.com

26/08/2011 02:07 am, Sexta feira

Maldita insonia,!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dor forte na cabeça na região da fonte:

Para começar bem na academia, temos que primeiro passar por um nutricionista para que a alimentação também seja regularizada e acompanhada de 3 em 3 meses. Nesta semana, apesar de eu seguir uma dieta, resolvi matar a vontade e comer um pouco a mais, resultado:

DOR DE CABEÇA TERRIVEL JUSTO NO ULTIMO DIA DA SATURAÇÃO DA CREATINA, mas insisti e continuei tomando mas as dores estavam aumentando, na região da fonte esquerda. TOMEI DIPIRONA, EPOCLER E NADA, cortei a creatina por 1 dia e não pude treinar devido ao trabalho. Fiquei pensando o que poderia ser a razão desta dor!

FIQUEI CHATEADO EM PENSAR QUE A DOR ERA POR USO DE CREATINA, e eu estava ERRADO!

- A DOR ERA POR CAUSA DE UM EXAGERO NA ALIMENTAÇÃO, FORA DA DIETA. A LIMENTAÇÃO ME FERROU O FIGADO, ANTES DE TOMAR XANTINON B12 VOLTEI A DIETA E MUITA AGUA. 1 COMPRIMIDO DE XANTINON FOI O SUFICIENTE. PESQUISEI NO SITE DO FABRICANTE E LI QUE SE PODE TOMAR 3 OU 4 VEZES POR DIA.

FICA AQUI MINHA DICA: ANTES DE CONSULTAREM UM MEDICO, COM HISTORICO DE DOR DE CABEÇA, FAÇAM UM PEQUENO "EXAME DE CONSCIÊNCIA" E LEMBREM DO QUE COMERAM OU BEBERAM, QUE TALVEZ O PROBLEMA PODE NÃO PARECER TÃO GRAVE QUANTO PARECE. TREINEI HOJE, ESPERANDO A DOR VOLTAR MAS FELIZMENTE NÃO VOLTOU, PEGUEI UM POUCO MAIS PESADO E AS DORES QUE TENHO AGORA, SÃO DE EXCESSO DE EXERCÍCIO...

BOA SORTE GENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui para dar o meu relato...

parei 1 semaninha e a dor de cabeça foi embora...

qd voltei aos treinos,

fazia os exercícios prestando bastante atenção na respiração e pegando menos peso do q o costume!!

Estou super bem, a dor sumiu...

acho q a causa foi o excesso do peso msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...