Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROTEÍNAS BARATÍSSIMAS


meganes

Post Destacado


  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Alguém aqui toma levedo de cerveja em pó? É bem barato Acho q 10 reais o quilo), não é proteína animal, mas ajuda a reforçar a dieta. Vejam esse texto que achei num fórum:

Levedo de cerveja, levedura. Alimento e desintoxicante do organismo. Possui o mineral cromo (sete gramas de levedo = 15 microgramas de cromo). O cromo está diretamente ligado ao metabolismo do açúcar (diabetes - excesso de açúcar no sangue; e hipoglicemia - falta do açúcar no sangue). A hipoglicemia causa irritação, salivação, falta de concentração, pressão baixa, entre outras.

Possui algumas vitaminas do complexo B entre elas a B1, B3, B6, B9 (ácido fólico - a falta deste trás problemas para o feto em formação) e B12.

Como é feita: é um fungo positivo que provém de bebidas fermentadas (vinho, cerveja) e que ao ser desidratado a levedura dessas bebidas forma um pó seco que se constitui de 50% proteínas e aminoácidos e 50% de sais minerais e o complexo B.

Ação: para pele oleosa, desintoxicante do organismo, acne, prisão de ventre, pele muito seca, hemorróidas, entre outras. Recompõem a flora intestinal e elimina toxinas do intestino. Não há contra-indicação, não engorda, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer uso do levedo, mesmo para gestantes.

Uso: 3 colheres de sopa (adulto) por dia. 3 colheres de sobremesa (criança até 18 anos) por dia. Uma colher de sobremesa para bebês. Misturado com sucos, papas e alimentos.

Fonte: Dálmio Moraes - Farmacêutico. Programa Corpore Sano. TVE Canal 7 de Porto Alegre/RS.

A levedura de cerveja

A levedura de cerveja, um suplemento dietético rico em vitaminas e minerais, é extremamente benéfico. Saiba porquê.

A levedura é um fungo unicelular responsável pela fermentação alcoólica de soluções açucaradas. O género mais importante é o Saccharomyces, do qual se destaca a espécie Saccharomyces cerevisiae, vulgarmente apelidada de levedura de cerveja.

Estes organismos desde há muito são utilizados para fermentar o açúcar de cereais como o arroz, o trigo, a cevada, o malte, o lúpulo, entre outros, obtendo-se, desta forma, as bebidas alcoólicas.

Hoje em dia, é também usada como um valioso suplemento alimentar, devido ao seu elevado teor de nutrientes e nível proteico (cerca de 50%).

Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, tem um elevado teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selénio, o ferro e o crómio).

A maior parte das marcas comerciais de levedura de cerveja não contém vitamina B12, pelo que os vegans (vegetarianos puros) deverão certificar-se, através do rótulo, se a marca que compraram é uma fonte confiável dessa vitamina.

A levedura de cerveja possui todos os aminoácidos essenciais (componentes das proteínas). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes, que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.

Melhora acne, eczema e psoríase

A ingestão de levedura de cerveja é benéfica a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarreia e de prisão de ventre. É também um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de crómio, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar. Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se eficaz em casos de colesterol elevado.

Devido ao seu elevadoteor de vitaminas do complexo B, o consumo regular de levedura de cerveja tem vantagens ao nível da pele, unhas e cabelo, podendo ajudar mesmo a melhorar casos de acne, eczemas e até psoríase.

Para além disso, os nutrientes da levedura de cerveja ajudam a colmatar algumas deficiências que possam existir em dietas de emagrecimento demasiado restritivas ou numa alimentação desequilibrada.

Este suplemento alimentar pode ser tomado por qualquer pessoa saudável, para assim assegurar a ingestão diária de nutrientes indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.

Devido às suas propriedades reconstituintes, é especialmente aconselhada a desportistas, a crianças em fase de crescimento, a idosos, a grávidas e a doentes em fase de recuperação.

Este suplemento, que possui um travo amargo característico, encontra-se disponível em diversas formas: em pó ou flocos, comprimidos ou cápsulas e ainda no estado líquido.

A levedura em pó ou em flocos pode ser adicionada a uma grande variedade de alimentos crus ou já cozinhados. Pode ser polvilhada em saladas, sopas, caldos, sumos de fruta, iogurtes e outros que deseje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreio um saco de PTS, alguem tem alguma dica ai de como eu preparar ela? na embalagem, vem dizendo pra eu ferver ela, depois, com um pano, amassar ela e tirar o excesso de agua, e depois jogar na carne, mas isso deve ser muito ruim :-?

nao precisa de nada disso...coma ela pura mesmo, do jeito que vem.. e pode misturar com iogurte, etc.

só se vc for utiliza-la em lugar da carne (hamburguer,strogonoff,etc) que vc tem que misturar com agua quente(hidratar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreio um saco de PTS, alguem tem alguma dica ai de como eu preparar ela? na embalagem, vem dizendo pra eu ferver ela, depois, com um pano, amassar ela e tirar o excesso de agua, e depois jogar na carne, mas isso deve ser muito ruim :-?

Baum memo eh granular na salada, colocar no sanduba, comer pura e seca com pokinho de sal... Hum... é boa d+...

Proteína de Soja Texturizada é boa também hidratada com água a uns 90°C (logo após fervida) e adicionando um daqueles refogados sabor carne, com um pouco de sal e outro tempero a gosto. Deixa hidratar uns 15 minutos, seca bem que fica nota 10. Tem gente que depois de hidratar e secar coloca na panela com azeite e dá uma fritadinha... Dizem que fica igual carne... Hehehe... Nunca fiz, mas comi uma vez num restaurante vegetariano e aprovei.

Extrato de Soja (em pó) é bom com água (2 colheres de sopa), fica igual leite de soja... que coisa não!?... Acaba sendo tipo um leite de soja ninho...

Extrato fica bom também com iogurte e adoçado... Hum... Deu até vontade...

Tem muitas receitas, basta usar a imaginação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Pessoal, andei pesquisando nos supermercados os preços das cartelas de OVOS e PROTEÍNAS TEXTURIZADAS DE SOJA. A cartela mais barata com 12 custa R$1,75 e 500g de Soja R$3,80.

Nas cartelas de ovos, geralmente, os DADOS NUTRICIONAIS são retirados de pesquisas feitas no USA. Mas comprei uma cartela recentemente, acho que é Santo Antonio a marca, que diz baseado em pesquisas da UFGO (Universidade Federal de Goiás) que 2 ovos possuem 16 de proteína ao inves da informação americana que diz que são 14.

Realmente, as condições climáticas poderiam afetar a configuração de proteínas no ovo. Já a soja, da yoki, diz que 50g (UMA XÍCARA DE CHÁ) de PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA possui 25g de proteína.

Segundo a International Conference on Foods, Nutrition and Sport Performance, recomendaram que os atletas devem consumir entre 1,2-1,7g/Kg de proteínas por dia. Então, já que peso 80kg se multiplicar minha massa por 1,4 terei 112g de PROTEÍNA POR DIA.

Assim, se 5 ovos têm 40g aproximadamente de PROTEÍNAS, e uma xícara de chá de Soja tem 25g. Terei, tão somente com esses dois um TOTAL DE 65g!!! O resto que falta (112-65) com certeza é conseguido com o feijão, arroz e, principalmente, AQUELA CARNE (de preferencia branca) das refeições diárias. Suponho que 3 fatias finas de carne e 6 colheres de sopa de feijao supriria a minha necessidade protéica restante.

SUPER CONCLUSÃO. Comendo assim durante 5 dias por semana, Gasterei 2 CARTELAS DE OVOS por semana e 500g de PROTEÍNA DE SOJA para cada 2 SEMANAS. T = R$ 2.1,75 + R$3,80/2 = R$ 5,40.

No final do mês gastarei 4XR$5,40=R$ 21,60!!!!!!!!!!!

PARA EFEITOS COMPARATIVOS - Albumina (1Kg) Nova Fórmula - Neo-Nutri custa R$ 32,20. Cada porção dela (20g da Albumina) tem 8g de proteína! Então vamos ser exatos!!!!

Por dia eu teria que consumir quanto para dar o mesmo da combinação OVO E SOJA (65g) , vamos lá (regra de 3 simples):

20gAlbumina --------- 8g de proteína

X-------------------------65g de proteína

X=65.20/8=162,5g de Albumina.

ISSO QUER DIZER QUE EM APENAS 5 DIAS ACABARIA A ALBUMINA!!!

ENQUANTO QUE COM A SOJA DARIA PARA COMER DURANTE 30 DIAS, 5 DIAS POR SEMANA. NOSSA ÍSSO É DEMAIS QUER DIZER QUE A ALBUMINA DURA 4 VEZES MENOS ALÉM DE TER MENOS NUTRIENTES QUE O OVO E SOJA JUNTOS.

---------------------------------------------

HIPER CONCLUSÃO: Albumina por mês = R$ 32,20.4 = R$128,8!!!

Proteína de Soja e Ovo por mês = R$ 21,60!!!

Diferença = R$107,2!!!!

VALEU GALERA. Depois eu posto o que penso sobre carboidratos...

Gostei. Voce daria um belo economista. Descobrir que eu estava jogando dinheiro fora. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa proteina que vc citou é conhecida como "carne de soja" certo?

certeza que não a obrigatoriedade de se hidratar o produto?

posso come-la como vem no pacote?

pq uma vez eu fiz ela como o pessoal fala, hidratada, como substituto de carne moida e te falo, é ruim pra cacete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...