Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROTEÍNAS BARATÍSSIMAS


meganes

Post Destacado

Galera que curte soja.

Cuidado com aumento do nível de estrogênio.

Pesquisem. Existem tópicos respeitáveis sobre o assunto.

E não esqueçam que o que conta não é só a quantidade de proteína, mas também o valor biológico dela, a capacidade de metabolição e o "timing" de absorção.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Realmente! Não confie cegamente e jamais substitua a proteína animal pela de soja! A não ser que você seja um vegetariano convicto..

Sobre a albumina, veja bem porque não trocar pela soja. 1° porque existem produtos disponíveis no mercado com pelo menos o triplo de proteína que esta da Neo Nutri e 2°, a um preço que não ultrapassa os R$ 20,00 o kilo (o que dura um mês, tranquilamente) e 3° a albumina tem propriedades de absorção bem particulares ou seja, ela é bem mais uniforme e gradual que a soja por exemplo, tornando-se ideal para consumir logo e manhã e a noite, antes de dormir, logo não dá nem para comparar com a soja. Existe outra forma de consumir uma proteína "limpa" e prática que é o atum. Uma latinha daquelas por dia, no pão em forma de sanduíches ao longo do dia ou puro mesmo é uma excelente fonte de proteínas, gordura boa entre outros nutrientes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alguém aqui toma levedo de cerveja em pó? É bem barato Acho q 10 reais o quilo), não é proteína animal, mas ajuda a reforçar a dieta. Vejam esse texto que achei num fórum:

LIIIIINDA garoto!

tava procurando uma coisa prática para as vitaminas do complexo B, de quebra resolve meu problema de impuresas no sangue! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é o valor biológico da proteina !

Ou seja , os aminoácidos que compões aquela proteina , o ovo é até razoavel , já a soja é muito incompleta , tem até quem diga que não a absorvamos por inteira por não utilizarmos o apêndice ( que nem os macacos) , portanto a proteina do leite é a mais rica que podemos ingerir hoje em dia , livre de gorduras e carboidratos que competiriam na sua absorvição !

Proteina isolada do leite é o que há !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em termos de ser completa a proteína do ovo está em primeiro lugar, para quem disse que o ovo é razoável.

Eu na minha dieta, como de proteína:

CAFÉ - 1 copo de leite desnat, 2 claras de ovo cozida, 2 colheres de leite em pó desnat, 1 colher de albumina

LANCHE - 3 fatias de queijo branco e 2 fatias de lanche de frango

ALMOÇO - 2 bifes de alcatra, 1 colher grande de arroz com uma con cha de feijão (combinação arroz e feijão fornece proteína completa)

LANCHE - 1 copo de leite desnat, 2 claras de ovo cozida, 1 colher de leite em pó desnat, 1 colher de albumina, 3 fatias de queijo branco e 2 fatias de lanche de frango

JANTA - arroz com feijão idem ao almoço e 3 bifes de filé de peito de frango

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha contribuição ao tópico...

OVO: como todos os dias na refeição da manhã e depois do treino, em torno de 6 ovos por dia (cru mesmo, junto com 700 ml de leite, 10 colheres de aveia, nescau e 3 bananas). Quando dá, compro albumina pela praticidade, às vezes coloco os ovos mais a albumina depois do treino.

PROTEÍNA DE SOJA: velho, utilizei por mais ou menos seis meses, o que posso dizer é que, além de ser a pior merda em termos de preparação de alimentos, ela consegiu reduzir minha libido. Pesquisei e vi que ela é muito androgênica (como já disseram acima), pois contém muito isoflavona ou flavonóides (não sei qual é o certo porque não entendo muito disso), que favorece os hormônios femininos. Larguei a soja e a libido voltou ao normal. Meu filho nunca vai passar perto de soja!

MINHA DIETA HIPERCALÓRICA: em torno de 3 a 4 litros de leite por dia, 6 bananas, muita aveia, achocolatado e ovo. Creatina veterinária (Vetnil) e Cobavital como suplementos. Resultado: em 2 meses de treino, 5 centímetros de bíceps e muita, mas muita pança rsrsrs.

Abraço, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que acham?

Atum em óleo importado do Peru:

60g

0g Carbo

14 Proteína

4g Gordura sendo

1,5g saturada

Tá razoável, pra mandar na ceia??

OBs: paguei $3,50 na lata de 400g(300g drenado)! É o preço de 120g drenado da gomes da costa ou coqueiro, em pedaços...

o q vc comprou provavelmente naum eh atum....mas sim chicharro um peixe tipico de paises banhados por aguas oceanicas geladas como o pacifico semelhante ao atum....mto comum em paises como peru e chile....

eh uma otima fonte de proteinas e gorduras boas....tambem consumo em minha dieta...pago 3,30 na lata de 420 (315 drenado)....

o unico porem seria q eh em "oleo comestivel"...sendo q esse "oleo comestivel" pode ser de qualquer especie naum mto confiavel (como um oleo de canola por exemplo q mta gente acredita ser bom...mas nao faz ideia da quantidade de processos quimicos q sao realizados para se obter esse oleo)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...