Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

crescer perna! urgente

caps

Post Destacado

Postado

Ae galera, blz?

eu queria a ajuda de vcs, meu problema eh perna, tanto panturrilha como coxa. A parte de cima to satisfeito....Faltam alguns detalhes mas ta de boa.... O negocio eh q to ficando meio desproporcional e isso eh feio, queria dar uma crescida mto boa nas pernas etc....

Andei lendo aqui no forum e o pessoal comenta malhar panturrilha 2 ou 3 vezes por semana....

Alguem ai poderia montar um treino bom de perna pra mim, nao sei distribuir mto bem....

valeu

espero ajuda de alguem

[]´s

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Impressionante cara, já iria abrir um tópico com essa dúvida. Pense num cara totalmente desproporcional, EU. Estou malhando a 5 meses e nunca malhei perna, o povo até me botou apelidos ( sabirila, sorvete..etc)Mais tipo, to pegado que nem tu, gostaria de algumas opniões e exercícios básicos pra inicio de crescimento.

FLWS

Postado

Vou postar o que faço atualmente; é parte de um PLANEJAMENTO ANUAL:

CICLO I – Massa e Força Muscular

Pré-treinamento – aquecimento (aeróbico e específico, 2 séries leves), movimento das articulações e alongamento.

Pós-treinamento – movimento de articulações, alongamento e atividade aeróbica de 5 a 10 minutos.

Dia A é menos intenso que o B, a carga é menor em torno de 40%.

Etapa I - Treinamento Meganes

DIA 2A – LATISSIMUS DORSI, RHOMBOIDS, QUADRICEPS, BICEPS FEMORIS ET GLUTEUS MAXIMUS ET MEDIUS.

a)Remada unilateral – 3x8-10

b)Remada curvada pegada aberta – 3x8-10 – Dia 2B - série descendente

c)Dead lift – 3x8-10 – Dia 2B – descendente

d)Agachamento aberto – 4x8-10

e)Flexão de joelhos – 4x8-10 – Dia 2B – descendente

Postado
Qual é o treino de que vcs estão fazendo atualmente?

Kra, nessa segunda mudei o esquema

antes eu fazia ABC 5x/semana

a= peito/triceps

b= costar/biceps

c= ombro/perna

agora mudei e vou malhar perna segunda, quarta e sexta....

na terca faco costas e tricpes

e na quinta peito e biceps....

e panturrilha nos dias de perna...

queria umas dicas do pessoal ai, pra desenvolver muito bem as pernas

meu problema eh q parte posterior da perna nao acompanha a anterior, ou seja, preciso dar enfase nesses exercicios

da um help ae galera...

Postado
Impressionante cara, já iria abrir um tópico com essa dúvida. Pense num cara totalmente desproporcional, EU. Estou malhando a 5 meses e nunca malhei perna, o povo até me botou apelidos ( sabirila, sorvete..etc)Mais tipo, to pegado que nem tu, gostaria de algumas opniões e exercícios básicos pra inicio de crescimento.

FLWS

ahahahahahahahhahhahahhhhhh

Postado

Kra, nessa segunda mudei o esquema

antes eu fazia ABC 5x/semana

a= peito/triceps

b= costar/biceps

c= ombro/perna

agora mudei e vou malhar perna segunda, quarta e sexta....

na terca faco costas e tricpes

e na quinta peito e biceps....

e panturrilha nos dias de perna...

queria umas dicas do pessoal ai, pra desenvolver muito bem as pernas

meu problema eh q parte posterior da perna nao acompanha a anterior, ou seja, preciso dar enfase nesses exercicios

da um help ae galera...

O ideal é seria vc tirar 1 dia somente pra malhar perna.

E treine com intensidade... pois somente assim vc terá bons resultados.

Geralmente quando se malha pesado e com intensidade vc não consegue treinar mais nada alem de perna mesmo...

Panturrilha vc deveria fazer 3x na semana, dia sim dia não... essa é a melhor forma de desenvolver a panturrilha.

De qualquer forma :

Treino de Perna (quadriceps e posterior)

Extensora

Agachamento

Leg 45

Levantamento stiff

Flexora

Treine perna 2x na semana, no maximo. (nos dias de perna evite fazer exercicios aerobicos no pos treino.. de um descanço a elas..)

O ideal é que vc tb dê um descanço ao musculo para q ele possa crescer..

Postado

essa é a famosa categoria "esfiha" de fisiculturistas.....

o que tenho visto desde que entrei na academia é o seguinte, "Pow minha perna naum cresçe, é a maldita genetica, ai vc vai ver o cara treina perna 1 vez a cada semestre.....só de vc ter essa vontade de que suas pernas cresçam já é um grande ponto a favor.....eu nunca tive problemas, alias sempre tive mais facilidade em trabalhar as pernas...mas algumas coisa que pode fazer:

Treinar somente perna (no dia) pra dar bastante enfase e treinar realmente forte.

Colocar seu treino num dia em que tenha bastante disposição , geralmente nego deixa pras treinar pernas na sexta e faz um treino meia boca....pra posterior experimente fazer um agachamento + amplo descendo um pouco mais, ai trabalha legal o posterior.....

Postado
O ideal é seria vc tirar 1 dia somente pra malhar perna.

E treine com intensidade... pois somente assim vc terá bons resultados.

Geralmente quando se malha pesado e com intensidade vc não consegue treinar mais nada alem de perna mesmo...

Panturrilha vc deveria fazer 3x na semana, dia sim dia não... essa é a melhor forma de desenvolver a panturrilha.

De qualquer forma :

Treino de Perna (quadriceps e posterior)

Extensora

Agachamento

Leg 45

Levantamento stiff

Flexora

Treine perna 2x na semana, no maximo. (nos dias de perna evite fazer exercicios aerobicos no pos treino.. de um descanço a elas..)

O ideal é que vc tb dê um descanço ao musculo para q ele possa crescer..

Sugestão irrepreensível. Apoio o pensamento. Resumiu todos os blábláblás em poucas linhas.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...