Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUANTIDADE DE PROTEÍNA IDEAL


DIGAO SP

Post Destacado

Fala aeh... tenho lido bastante na net, em alguns sites falando que a quantidade de proteína ideal é 1 grama por pound, eu acho isso meio exagerado... até porque se peso 185 libras, teria que ingerir 185 gramas de proteina por dia... e em outros vejo dizer que não é necessário mais de 100 gramas de proteína por dia para esse peso.

Queria saber a opinião de vocês...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-06-28 10:44, DIGAO SP escreveu:

Fala aeh... tenho lido bastante na net, em alguns sites falando que a quantidade de proteína ideal é 1 grama por pound, eu acho isso meio exagerado... até porque se peso 185 libras, teria que ingerir 185 gramas de proteina por dia... e em outros vejo dizer que não é necessário mais de 100 gramas de proteína por dia para esse peso.

Queria saber a opinião de vocês...

Valeu

1 grama por kilo e para pessoas que nÃo praticam nenhum tipo de atividade fisica.

faça como o jiu já falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande amigo Jiu, leia com atenção: "No estudo de CAMPBELL et al (1994), os participantes recebiam 0,8 ou 1,6g/Kg/dia de proteína, os resultados não mostraram diferenças nas medidas da composição corporal nem nos componentes do metabolismo energético durante as 12 semanas de treinamento de força. Outra pesquisa que revelou a ineficiência do aumento da ingestão protéica foi realizada por LEMON et al (1992) onde observou-se a influência da elevação da quantidade de proteínas na massa muscular e força. Foi comparado o uso de 2,62g/Kg/dia de proteínas com 1,35g/Kg/dia durante um mês de treinamento intenso. Ao final do experimento, os ganhos de força e massa muscular NÃO DIFERIRAM entre os dois grupos. De acordo com os resultados, a quantidade de proteína necessária para manter um balanço nitrogenado neutro foi de aproximadamente 1,4-1,5g/Kg/dia, sendo a quantidade de 1,6-1,7g/Kg/dia recomendada para um balanço nitrogenado positivo."

"Não estou condenando a suplementação protéica, somente questionando a dieta absurdamente rica em proteínas. Os suplementos podem ser úteis na medida que oferecem proteínas facilmente digeríveis e de altos valores biológicos. Além disso, estes suplementos podem beneficiar vegetarianos e pessoas muito ocupadas, com dificuldade de se alimentar adequadamente, para elas os compostos hiperprotéicos mais completos são de grande valia na manutenção de uma alimentação saudável."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só o que faltava...

Vai contra tudo o que acredito e que já li a respeito, então se quiser crescer mais não importa se vc come 1gr/Kg/dia ou 3gr/Kg/dia?

Gente, então porque estamos nos suplementando, calculando a quantidade de proteínas, dividindo a alimentação e gastando dinheiro?

Pra mim não tem segredo se quer crescer mais, tem de comer mais!!!

Giuliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes estes estudos sao feitos em um curto periodo de tempo. Alem disto, os individuos testados nao ficam confinados em um laboratorio, podendo ocorrer variacoes que nao sao levadas em consideracao. Nao estou descartando os resultados apresentados nos trabalhos, so acho que o tempo de estudo pode ser muito pouco.

Outra variavel e o grau de treinamento dos individuos testados. Eram sedentarios antes do estudo? Praticavam esportes regularmente? Treinavam com pesos? A quanto tempo?

O fisiculturismo e uma ciencia empirica (tentativa e erro). Durante os anos, fisiculturistas tem observado que um aumento na ingestao proteica auxiliava no ganho de massa muscular. Nao concordo com excessos, mas varios estudos por BOIRE mostram que atletas de fisiculturismo devem ingerir 2g/Kg/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...