Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dor no pulso

Dark Aiur

Post Destacado

Postado

tou com uma dorzinha no pulso kuando o meto numa determinada posição devido à execução da rosca punho, e senti essa dorzinha e keri asaber o k fazer pra k isto n se torne numa lesao e k possa "arranjar" isto o mais rapido possivel.

obs: como medida meti gelo no punho e faço um treino mais espaçado no tempo e vou ter mtas precauções na execução de exercicios k posssam machucar o punho.

ajudem ai por favor!

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, está aquecendo antes? Outra, se você fica um tempo sem forçar a dor diminui?

As cargas são muito altas?

E para finalizar: executa os exercícios com pegadores (barra, pegada, puxadores) "W" ?

Se não, essa pode ser uma solução... para mim resolveu. Só faço a direta na barra reta, aguentando a dor porque rende mais, porém não é sempre.

Valeu

Postado
Cara, está aquecendo antes? Outra, se você fica um tempo sem forçar a dor diminui?

As cargas são muito altas?

E para finalizar: executa os exercícios com pegadores (barra, pegada, puxadores) "W" ?

Se não, essa pode ser uma solução... para mim resolveu. Só faço a direta na barra reta, aguentando a dor porque rende mais, porém não é sempre.

Valeu

a fase de aquecimento eh uma fase mto importante no meu treino, ou seja, sim aqueço antes.

kuanto a dor, so sinto kualker coisinha se meter o pulso numa determinada posição

o unico exercicio k me pode ter prejudicado foi a roscqa punho, pois na rosca direta ou scott n sinto kuaisker tipos de dor no punho e/ou antebraço (executo-os com cxadencia e procuro o movimento perfeito)

vou seguir seus conselhos e diminuir carga. vlw !

Postado

Não esquece de deixar o punho cerrado na rosca direta e em outros exercícios. Doer enquanto faz a flexão punho é totalmente normal.

Postado

Eu tenho o mesmo problema, no meu caso o punho (antebraço) esquerdo não consegue segurar com firmeza a barra enquanto q o direito sim. Levantar a carga na rosca não me eh problema, o problema realmente eh segurar a barra com o braço esquerdo q dói muito, se eu diminuir a carga a dor diminui mas ai não obtenho resultado biceps... Séra q o problema não seria um antebraço fraco e fazer exercícios para esse múscula não seria uma solução?

Postado

Eh uma questao de adaptaçao, ou pelo menos pra mim foi. Meu treino de biceps eh junto com o de costas e eu sempre fazia biceps primeiro, ateh q li no forum q deve-se fazer sempre os grupamentos maiores primeiro. Entao comecei a fazer costas antes de biceps/antebraço o q no começo resultou num grande desgaste do antebraço antes mesmo de começar o treino de biceps/antebraço. Qdo ia treina-los eles jah estavam meio doloridos e talz, mas apos algumas semanas, nao tive q diminuir cargas e jah acostumou legal..jah to aumentando cargas e consigo fazer o treino completo numa boa, com cadencia e precisao nos movimentos.

Tenha paciencia e se apos algumas semanas continuar assim, entao tente mudar os exercicios ou baixar as cargas.

[]'s

Postado

Tipo...

se assim que terminar a série de rosca scott, por exemplo, vc abrir logo as maos e soltar o peso no suporte, com o tempo o seu pulso vai começar a doer, axu que isso deve-se a pressao e força que vc tá realizando para segurar a barra. Não sei se estou certo, só sei que foi esse o procedimento que eu tomei para que as dores no pulso fossem embora: depois que termino uma serie de rosca (direta ou scott) eu ainda fico alguns segundo segurando a barra e coloco-a no suporte abrindo as mãos bem devagar. Nao sinto mais dores a mais de ano.

Espero ter ajudado.

Thiago Gleria

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...