Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

artes marciais prejudica no treino de hipertrofia???


doug_santista

Post Destacado

Doug, na minha opinião você deve focar em seu objetivo.

Você quer ganhar massa ou treinar uma luta?

Lembre-se que a estratégia mais comum para pessoas com dificuldade em ganhar peso é simples: engorde feito um porco depois malhe feito uma besta.

Claro que não me refiro a comer 1Kg de banha de porco todo o dia apenas para aumentar o BF. Para nós, ecto ou mesomorfos, ganhar massa gorda de boa qualidade para o treino (branca) é um sacrifício. Se expor a uma atividade física predominantemente aeróbica, seria desviar do objetivo, queimando calorias com um treino que não irá lhe trazer uma quantidade significativa de massa muscular.

Como uma referência para apoiar sua escolha, segue uma relação com o valor médio em kcal gasto em 30min de atividade

Lutar Boxe 300

Lutar capoeira 270

Lutar Karatê 290

Lutar Jiu-Jitsu 280

Lutar judô 285

Lutar kung fu 290

Lutar Tae Kwon Do 280

(FONTE: Valéria Alvin Igayara de Souza

CREF 7075/ GSP - Consutora de fitness do Cyber Diet.

Especialização em treinamento - Dados médios para uma pessoa de 60Kg)

Para um comparativo

Correr a 12 km/h 445

2x por semana em 1h de aula, são no mínimo 1120 kcal adicionais na sua dieta por semana.

Também tem o reverso, se treinar kung-fu, já imaginou fazer um kati um dia depois de ter se arrebentado no salão? Vai parecer um caranguejo. Ou então tomar uma joelhada daquelas bacanas na perna no dia após um treino animal no leg? Vai pular feito um saci. O que quero dizer é que a performance também não seria a ideal. Claro que para aqueles que curtem o desafio de expor seu corpo a um limite máximo, isso seria bem interessante, porém estou defendendo a ótima performance em uma ou outra modalidade e não um "iron man" particular.

Não digo que as duas não possam caminhar juntas, podem SIM, desde que o treino de musculação seja focado no auxílio a arte marcial, entretanto, treinar hipertrofia E uma arte marcial seria condenar a performance pessoal a algo sempre mediano dentro da nossa potencialidade pessoal.

Portanto concluo. O máximo de um, O máximo de outro ou o mediano dos dois.

PS - SM, malto não vai te ajudar nesse caso, ok? Recomendo uma pesquisada a respeito do relacionamento entre CHO de alto IG e atividades de endurance. :wink:

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Valeu tava pensando nisso agora.!!

mas é pq meu trineo é

boxe chines na seg

Hit na terça

KF na quin

HIT na sexta.

oq acredita q seria ceitavel ingerir apos esses aerobicos lor assim se dizer.

Quando me refeir malto é q sempre misturo malto com açucar maskavo(dextrose), logico ocmendo banana antes, arroz (janta), quando chego;

Recomenda algo em especial?

Alguem sabe um treino para WORLD STROGEST MAN??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o unico que pode responder isso pra voce é voce mesmo,

O que eu faria é o seguinte: Aumente um pouco a dose de carboidratos e um pouquinho de proteina, umas 25 gramas, um ovo + um bife de frango generoso talvez. no dia em que for puxar ferro e fazer kung fu, aumente em media 120 gramas de carboidrato (Matodextrina por exemplo), o que daria mais 480 calorias em média no seu dia. Se voce comecar a perder peso e massa muscular aumente mais um pouco, até achar o balanço certo.

Outra coisa que voce vai ter que fazer, (pelo menos deveria) é aumentar um pouco o periodo de descanso (sono, durmir mesmo).

Daí, em relacao a desgaste físico, voce vai ter que ver se nao vai estar se sentindo muito cansado, fraco, etc... se estiver suspenda um dos dois (kung ou musculacao) ou entao intercale as duas coisas, como alguem ja disse aí, é claro que intercalando o ganho de massa muscular provavelmente sera menor por treinar menos musculacao, mais ocorrera.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez possa servir como um exemplo, apesar de serem atividades completamente diferentes. Treino hipertrofia a alguns anos, tive algumas pausas mas atualmente estou a 1 ano e meio direto. Cheguei ao ponto em que os ganhos são suados, uma briga diária para conseguir algumas gramas de massa magra. A alguns meses estou praticando escalada esportiva junto com a hipertrofia. Na questão de ganhos, pode parecer estranho, mas em alguns grupos musculares senti melhora, porém em outros senti maior dificuldade até em treinar. Ainda estou nivelando meu treino para que encaixe junto com a escalada que pratico 3 vezes por semana, mas estou confiante de que se conseguir acertar direitinho os dias de cada grupo muscular, não vejo razão para que a outra atividade interfira. Porém, existe a questão do overtraining, que ainda estou tentando entender para tentar resolver da forma mais lógica possível, que seria: se você treina pouco, pode se alimentar de forma razoavel e pode descansar menos, agora se você treina muito, vai ter que se alimentar "muito bem" e vai ter que "descansar" melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez possa servir como um exemplo, apesar de serem atividades completamente diferentes. Treino hipertrofia a alguns anos, tive algumas pausas mas atualmente estou a 1 ano e meio direto. Cheguei ao ponto em que os ganhos são suados, uma briga diária para conseguir algumas gramas de massa magra. A alguns meses estou praticando escalada esportiva junto com a hipertrofia. Na questão de ganhos, pode parecer estranho, mas em alguns grupos musculares senti melhora, porém em outros senti maior dificuldade até em treinar. Ainda estou nivelando meu treino para que encaixe junto com a escalada que pratico 3 vezes por semana, mas estou confiante de que se conseguir acertar direitinho os dias de cada grupo muscular, não vejo razão para que a outra atividade interfira. Porém, existe a questão do overtraining, que ainda estou tentando entender para tentar resolver da forma mais lógica possível, que seria: se você treina pouco, pode se alimentar de forma razoavel e pode descansar menos, agora se você treina muito, vai ter que se alimentar "muito bem" e vai ter que "descansar" melhor ainda.

É essas duas ultimas linhas do seu post, é uma verdade.

OVER TRAINING até onde eu sei é que existe um limite do seu corpo, existe um limite que seu corpo aguenta suportar de xercicios fícos sejam eles quais forem, se voce saturar esse limite, Suponhamos que seja de 3h por dia e voce comece a malhar 4h/dia, voce ao inves de ganhar massa muscular e saúde, voce perde massa muscular e baixa a imunidade, perde saude. É mais ou menos isso.

ABRACO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...