Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar interrompe o crescimento?


Drézin

Post Destacado

Eu tenho uma duvida .....se malhar interrompe o crescimento...eu malho, mas nao malho pesado, malho para perder peso, e faço um poco de musculaçao tb neh...

Ai minha mae pensa mt q nao vou crescer, vou fikar baixo e ''tronkudo'' ai keria saber sobre isso..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Essa é fogo hein, ha muita divergencia de opiniao em relacao a esse assunto, eu por exemplo ja ouvi de dois medicos muito bem conceituados dizerem que sim, e profissionais de ed. física dizerem que nao. segundo eles tem que ser uma carga muito alta pra atrapalhar.

Bom, o que eu sei que atrapalha o crescimento e teve muita lógica quando eu ouvi, foi o seguinte: Os exercicios que forcam suas vertebras a se comprimir atrapalham, agora voce me pergunta : o que é isso ? eu te repondo: Imagina que voce esta fazendo rosca direta (é em pé) essa comprime suas vertebras, forca seu corpo para baixo, existem outros inumeros exercicios que fazem isso. Seria complicado malhar hipertrofia com restrincoes a esse tipo de exercicio. Se bem que ja fiz isso, é possível. O que promove a producao de GH (homonio do crescimento) durante a noite (principalmente entre 10 e 11:30 da noite, horario que voce poderia estar durmindo) é fazer 20 minutos de exercicio aerobico sem interrupcao alguma.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico meio na duvida..porque eu faço uma série assim:

leg horizontal 3x17 25 kg

supino reto 3x17 ainda faço só com a barra pq estou començando..

elevação lateral 3x17 2 kg

encolhimento 3x17 5 kg

pulley supinado 3x17

rosca halter 3x17 2 kg

panturrilha 3x17

e tem mais um tambem no aparelho do pulley costas q eu eskeci o nome, vc fik em pe na frente dele, e so movimenta o anti-braço com o braço ''presso'' só movimentando o anti mesmo....3x17 5 kg

Aerobico

20 mins estera

20 mins bike..

me ajudem ae....tenho 15 anos e como sou baxinho tenho um poco de duvida em relaçao a isto.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa para da genetica vc ta totalmente certo...eu ja nao tenho muito bom pois minha mae é baxinha e meu pai já é de uma estatura normal..

minha mae deve ter uns 1,50 e meu pai uns 1,65 - 1,70

eu tenho 1,50

um endocrinologista q eu fui fez os calculos e viu + - q eu devo fikar com uns 1,66 por ai....

mas eu tenho esse medo da musculaçao, pq tem essa lenda neh, e tb a lenda de q nataçao faz crescer....

e me explique tambem se puder o pq de tirar esses 2 exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um da série "crescer atrapalha?".

Amigo, primeiro você não mencionou sua idade.

A musculação não atrapalha o crescimento ok? O que pode ter de "contra-indicações" é o fato de malhar com altas cargas em idades onde as metástases ósseas ainda não se fecharam.

Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vou dizer uma coisa! se compressão axial atrapalha o crescimento então vai morar em algum lugar onde não haja gravidade.

-antes de fazer uma pergunta procure pelo "NORTE OU PRO ZERO".

A força da gravidade nao é suficientemente forte pra impedir o crescimento, Pq o peso que o seu corpo adiquiri é natural e nao vai prejudicar o crescimento. A coluna dele suportar o peso DELE é uma coisa, suportar excedentes é outra. E mais uma coisa, todos os corpos tem gravidade, até voce tem gravidade, é ímpossivel morar num lugar onde nao haja gravidade, a nao ser que voce more no espaço flutuando.

Agora em relacao a altura dos seus pais... considerando que seu pai tenha 1,70. Amigao voce tera de 1,56 à 1,76 de altura, e na pior das alternativas, seria seu pai com 1,65. Sua altura seria entre 1,54 e 1,74.

Na boa, se eu fosse voce largava mao de musculacao e fazia só exercício aeróbico, NAO é a natacao que faz crescer, mais sim todos exercicios aerobicos. como corre, nadar, pedalar (sem carga), volei, basquete etc... !

Meu relaxa, faça 20 miuntos de exercicio aerobico por dia (sem interrupcao), pra promover a producao de GH durante a noite que vai te fazer crescer, que provavelmente seu crescimento ainda nao acabou, Aí quando voce tiver 18 anos começa a puxar ferro sem medo de ser infeliz.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...