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erishk

Abdomen "tanque": melhores treinos

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Guest

Aeróbicos

ab com peso

Dieta

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Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb.

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Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb.

kctada!!! 300? 500? putz!!!!

rpz, eu to fazendo com peso, tipo 15 vezes, é que tenho mo abdomen definido de "nascenca" sendo que nunca tinha malhado antes! faco 10 para a parte inferior e 30 x as laterais.

nossa, 300, 500 putz!!!!

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Eu não tenho definição, apenas diminui bastante, faço corrida e jogo muito futebol, e com esta dieta estou diminuindo bastante. No início sentia muito, mas hj, nao sinto tanto assim, é claro q dói, mas como não posso malhar, pegar os pesos, vou trabalhando onde eu posso e não pode gerar problemas, como o meu pulso.

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Não vai ser fazendo 300 a 500 repetições por dia que vc vai cortar....vc tem que dar preferencia a pesos...e é aconselhavel dar intervalo de pelo menos 24 hrs...vc pode malhar obliqua um dia e reto no outro pois ai ja ai malha regiões diferentes.

Agora mais repetição para quem quer cortar é perca de tempo.

Ate mais

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A questão é, sei q somente fazendo não irei cortar, nem perder as gorduras, irei apenas desenvolver melhor, sobre as perdas, estou jogando e vou começar a fazer corridas, hj por exemplo pretendo correr 1:30h alternando entre corridas e caminhadas, tentarei fazer todos os dias até conseguir o meu objetivo.

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E quanto aos "abdominais aeróbicos"?

Como o Pepeugyn faz...

Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike.

Eu intercalo... treinando 6 x por semana:

1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa.

no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado.

no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas.

Assim acho que está me ajudando legal.

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E quanto aos "abdominais aeróbicos"?

Como o Pepeugyn faz...

Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike.

Eu intercalo... treinando 6 x por semana:

1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa.

no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado.

no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas.

Assim acho que está me ajudando legal.

O exercicio abdominal serve para fortalecer, desenvolver e ressaltar os musculos abdominais e de quebra dá o suporte basico para a coluna e melhora e muito a postura. O exercicio aerobico e a dieta servem NESTE CASO, para queimar a gordura em volta dos musculos abdominais em forma de tecido adiposo e que "encobrem" a parede abdominal, mesmo que esta esteja fortalecida!

Se no caso como o NoWayPunk comentou (bom comentario) em que pessoas fazem varias abdominais e tem resultados mesmo sem o exercicio aerobico, é porque estas mesmas tem pouco tecido adiposo em volta da parede abdominal, ou estes exercicios abdominais (como vc mesmo disse "aerobicos") estão fazendo papel aerobico. Só que o problema deste ULTIMO (pessoas com muito tecido adiposo em volta da parede abdominal) é que o corpo entra em homeostase com o exercicio muito rapido. E depois de algumas semanas ou alguns meses, apenas os abdominais não farão efeito, caso ele fça parte do ULTIMO caso em que eu mencionei.

Um abraço !

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amigo, eu tenhu abdominal desenvolvido, mas leva um tempo. eu faço abdominais pesado, há mais ou menos, 7 meses.

comecei fazendo três séries de 100 normal, 3 séries de 50 lateral e 3 séries de 50 oblíquo.

isso eu fazia todo dia + flexão de pernas paralelas.

hoje em dia faço 20 séries de 100 normal e as outras iguais. coloco uma anilha de 10kg no peito nas primeiras 5 séries e vou diminuindo aos poucos! dá resultado

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amigo, eu tenhu abdominal desenvolvido, mas leva um tempo. eu faço abdominais pesado, há mais ou menos, 7 meses.

comecei fazendo três séries de 100 normal, 3 séries de 50 lateral e 3 séries de 50 oblíquo.

isso eu fazia todo dia + flexão de pernas paralelas.

hoje em dia faço 20 séries de 100 normal e as outras iguais. coloco uma anilha de 10kg no peito nas primeiras 5 séries e vou diminuindo aos poucos! dá resultado

KARAI É ABDOMINAL PRA KARAMBA...

SEI NÃO...APESAR DE MUITA GENTE FAZER ESSE TIPO DE TREINO ABDOMINAL O MAIS CORRETO É POUCAS REPETIÇÕES COM CARGA....MAS SEI LÁ CADA UM COM O QUE DÁ MAIS CERTO

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Guest nosferatus

HEY GALERA

EU FAZIA O SEGUINTE MALHAVA TODO DIA O ABDOMINAL

FAZIA UM DIA A PARTE DE CIMA NO OUTRO DIA FAZIA LATERAL, E NO OUTRO DIA FAZIA PATE INFERIOR EU PEGAVA COM BASTANTE PESO

FIQUEI COM UM ABDOMINAL DA HORA EM POUCO TEMPO MAIS SE VC NÃO MANTEM AI FICA FODA.

EU TENHO A BARRIGA DE @#$%$+(CHOOP).

E O BAGUIO NÃO VAI ENBORA MAIS NEM #$%¨&*

QUAL SERIA MELHOR ABDOMINAL ANTES DO TREINO OU DEPOIS SEMPRE FAZIA DEPOIS DO TREINO, MESMA COISA A CORRIDA(ESTEIRA, ANTES DOS ABDOMINAIS)

AQUELE ABRAÇO

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O certo eh fazer 3x por semana com o maximo de peso possivel.....

nos dias de treino fazer ate 300 vezes mais que isso vc vai esta jogando energia fora. As 300 vezes devem ser divididas em varios tipos de exercícios.

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    • By Luan Viana
      Ajustar a máquina para que a lombar fique apoiada no banco, os pés ao chão e os braços bem encaixados no aparelho; Manter a cabeça em estado neutro; Manter o abdome contraído o tempo inteiro; Fazer a flexão de tronco de tronco descendo o máximo possível e voltando o máximo possível sem encostar a plaquinha.
    • By l0st
      Estou postando aqui pq nao sei em qual secao devo postar, até pq nao consigo postar em algumas secoes do forum, diz q nao tenho permissao.Nao quero atrapalhar, por tanto algum modera envie esse post para a area certa.

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      "As maiores revelações ocorreram na região da barriga. Aí, saltam à vista os invejados espaços entre tendões que se cruzam no reto abdominal, formando os gominhos da celebrada barriga-tanque. Também merece destaque o recôndito transverso, um músculo mais profundo que, devidamente domado, não deixa a barriga estufar. E revela-se ao mundo o muito notado e elogiado abdominal oblíquo, músculo localizado na parte lateral e inferior do abdômen que fica exposto, em forma de "v"."

      Nao entendo muito de anatomia, entao procurando pelo google nao encontrei nada referente a esse musculo e muito menos de como trabalhar ele.Fiquei interessado pq na reportagem diz q ele devidamente domado nao deixa a barriga estufar, e se eu entendi direito ele deve deixar o abdomen reto, firme, porem definido.
      Se alguem souber de algo posta aí, valeu.
    • By Luan Viana
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    • By Talles Sucesso
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