Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen "tanque": melhores treinos


erishk

Post Destacado


Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb.

kctada!!! 300? 500? putz!!!!

rpz, eu to fazendo com peso, tipo 15 vezes, é que tenho mo abdomen definido de "nascenca" sendo que nunca tinha malhado antes! faco 10 para a parte inferior e 30 x as laterais.

nossa, 300, 500 putz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho definição, apenas diminui bastante, faço corrida e jogo muito futebol, e com esta dieta estou diminuindo bastante. No início sentia muito, mas hj, nao sinto tanto assim, é claro q dói, mas como não posso malhar, pegar os pesos, vou trabalhando onde eu posso e não pode gerar problemas, como o meu pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser fazendo 300 a 500 repetições por dia que vc vai cortar....vc tem que dar preferencia a pesos...e é aconselhavel dar intervalo de pelo menos 24 hrs...vc pode malhar obliqua um dia e reto no outro pois ai ja ai malha regiões diferentes.

Agora mais repetição para quem quer cortar é perca de tempo.

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é, sei q somente fazendo não irei cortar, nem perder as gorduras, irei apenas desenvolver melhor, sobre as perdas, estou jogando e vou começar a fazer corridas, hj por exemplo pretendo correr 1:30h alternando entre corridas e caminhadas, tentarei fazer todos os dias até conseguir o meu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos "abdominais aeróbicos"?

Como o Pepeugyn faz...

Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike.

Eu intercalo... treinando 6 x por semana:

1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa.

no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado.

no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas.

Assim acho que está me ajudando legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
E quanto aos "abdominais aeróbicos"?

Como o Pepeugyn faz...

Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike.

Eu intercalo... treinando 6 x por semana:

1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa.

no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado.

no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas.

Assim acho que está me ajudando legal.

O exercicio abdominal serve para fortalecer, desenvolver e ressaltar os musculos abdominais e de quebra dá o suporte basico para a coluna e melhora e muito a postura. O exercicio aerobico e a dieta servem NESTE CASO, para queimar a gordura em volta dos musculos abdominais em forma de tecido adiposo e que "encobrem" a parede abdominal, mesmo que esta esteja fortalecida!

Se no caso como o NoWayPunk comentou (bom comentario) em que pessoas fazem varias abdominais e tem resultados mesmo sem o exercicio aerobico, é porque estas mesmas tem pouco tecido adiposo em volta da parede abdominal, ou estes exercicios abdominais (como vc mesmo disse "aerobicos") estão fazendo papel aerobico. Só que o problema deste ULTIMO (pessoas com muito tecido adiposo em volta da parede abdominal) é que o corpo entra em homeostase com o exercicio muito rapido. E depois de algumas semanas ou alguns meses, apenas os abdominais não farão efeito, caso ele fça parte do ULTIMO caso em que eu mencionei.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...