Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen "tanque": melhores treinos


erishk

Post Destacado

A VERDADE SOBRE OS ABDOMINAIS

A Parede Abdominal é feita de dois grupos musculares: três músculos laminares, o Oblíquo Externo, Oblíquo Interno e o Transverso se superpõe na parede ântero-lateral do tórax, com as fibras orientadas no sentido oposto ou pelo menos diferente. O segundo grupo de músculos é feito pelo Reto do Abdominal e pelo Piramidal que ficam no plano mediano. O Reto Abdômen é um músculos longo , reto que ocupa toda a região abdominal. Ele ajuda a comprimir o conteúdo (vísceras) do abdômen e ainda a parede abdominal. O músculo Oblíquo Externo está localizado no lado e na frente do abdômem e é o mais largo músculo da região. O Oblíquo Externo e Interno fazem movimentos de rotação e inclinação da coluna vertebral e ajudam a trazer os ombros para frente. Juntos fazem a compressão dos componentes do abdômem ajudando no processo digestivo. Todos estes músculos estão localizados no centro do corpo humano e têm sido também centro de maior atenção por parte dos "malhadores" e de referência para a saúde. Ver foto

Se você tem um abdômen cortado, malhado ou pelo contrário parece estar saindo de uma gravidez constante é importante entender o papel que o abdômem exerce no seu corpo. O abdômen é o responsável pela saúde de seus membros superiores e tórax. Eles lhe proporcionam boa postura e ainda ajudam no processo digestivo, respiração, parto e vômito.

Enquanto está sentado em seu computador lendo este texto, seu abdômen está lhe ajudando a manter uma boa postura na cadeira. São os músculos abdominais que fazem total suporte para sustentar a região lombar de sua coluna, evitando estresse. Caso esteja com seu abdômen fraco, fatalmente terá tendência a cair pra frente gerando um estresse muito grande na região lombar. Quando fortalecemos nossos músculos abdominais estamos protegendo altomaticamente nossa coluna, aumentando a flexibilidade, força nas costas e boa postura.

Existem muitas concepções erradas a respeito do abdômen e como desenvolvê-lo. Veja abaixo:

O fato é que o melhor abdominal pode ser feito mesmo sem maquinários. Tudo que vai precisar é um solo liso de preferência com um colchonete para proteger suas costas. Mas caso você não tenha prática em abdominais e queira utilizar aparelhos do tipo ab-trainer, poderá fazê-lo com a a juda de seu treinador. A função desses aparelhos é fazer com que o praticante não erre na postura. O suporte de cabeça vai evitar que sobrecarregue a coluna e o pescoço.

O melhor abdominal é aquele do tipo militar, quando deitamos e colocamos os braços atraz da cabeça e pernas juntas a frente e com um impulso levantamos e grupamos o corpo assentado abraçando joelhos.

Estes abdominais não são os melhores porque trabalham mais os flexores de quadril que os músculos abdominais. Na verdade a impulsão faz roubar a força que colocaria na flexão de tronco , no abdômen , para trazer os joelhos em direção ao peito. Ao tirarmos os ombros do chão, quem faz o trabalho para levantar são os quadris e os músculos da região lombar ,que completam o trabalho. Além disso , as pessoas costumam colocar muito estresse desnecessário no pescoço ao colocar as mãos atraz do pescoço.

Fazendo abdominais vamos remover a gordura da barriga. Abdominais sozinhos não vão conseguir remover a gordura da cintura. Os abdominais vão ajudá-lo a fortalecer e hipertrofiar os músculos do abdômen. E para conseguir retirar a camada de gordura que cobre o abdômen, vai precisar adicionar uma atividade aeróbica (a qual utiliza como prioridade de fonte energética, a gordura) e uma alimentação hipocalórica para remover o excesso de gordura desta região.

Para conseguir um abdômen "malhado" você vai precisar treinar duro no mínimo 3 x por semana. Comece com um dia sim outro não e aos poucos vá aumentando o seu trabalho. O resultado do treinamento vai sofrer muitas alterações de acordo com sua herança genética. Você pode se empenhar o dia todo para ter uma abdômen "cortado " mas se não tiver uma predisposição genética , não irá acontecer. É que existem indivíduos que herdam um corpo mais obeso e por mais que tentem não vão conseguir perder a camada de gordura dessa região. Mas isso não quer dizer que não conseguirão um abdômen hipertrofiado e forte, obtendo os efeitos para a saúde do corpo.

Dúvidas Sobre os Abdominais

Qual é o melhor exercício abdominal? Todos os exercícios em que o tronco é flexionado contra a gravidade enrijece os músculos do abdômen . Só que para executá-los sem comprometimento para coluna e pescoço precisa ser feito em posição correta. Por isso, aposte no mais simples.

Leia mais no URL a seguir: http://www.cdof.com.br/musc6.htm

Espero ter ajudado

abraços

bom treino!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Visitante Osklen!
grande coisa faze 300 a 500 abdominais

eu ja fiz 1000 , intercalando os exercicios

oque ta funcionando pra mim é a corrida que ta queimando gordura e dfinindo o abdome

pra mim tb...tem qui perder a camada de gordura primeiro, nada adinta uma grande musculatura coberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

não acompanhei os comentários.. mas aqui vai minha dicas por experiência própria..

1º se quer definir o abdomen faça uma avaliação da porcentagem de gordura no seu corpo.. de 18 à 25 anos é necessário ter menos de 10%

não sei a sua idade.. mas axo que tá por ae..

see tiver com 6% de gordura o abdomen fica trincadão msmo(desde que faça exércicios abdominas lógico)..

antes de fazer academia acho que eu tinha uns 18% hsausha

agora tenho 8,5% e começarei a pega pesado no abdomen.. pois fiz 2 dias pesadoo e já inxo tudo e apareceu uns gominhos..

2º minha dica de treino é fazer 3 dias seguidos um treino fodinha.. mas vá começando aos poucos até se acostumar.. e descançar 3 dias.. fazendo isso 3 semanas tu vai ve a diferença.. daí é bom dar uma descançada de uma semana.. e começa tudo de novo sempre forçando bastante..

3º faz muitas repetições com pouco peso.. que da uma queimada e vai fortalecendo o abdomen pra depois pegar pesado..

ex: eu treinava 3x25 oblíquo, deitado, sem peso

25 pra um lado e 25 pro outro.. no total da 150..

3x50 na bola de silicone

3x40 infra.. deitado puxava os joelhos até ficar 90º e estendia

depois dessa adaptação diminui as repetições e coloca peso.. ou se preferir faz com essas repetições e coloka peso..

aé vai conforme do qnto vc aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Abdomem é um músculo como qualquer outro. Você não treina partes isoladas do músculo, besteira treinar um dia sim um dia não.

Eu recomendo exercícios com peso, duas vezes por semana. Três a quatro séries de no máximo 15 repetições.

Mas é aquela, se tiver gordura por cima, não há série que dê definição, então dieta e aeróbicos são fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...