Jump to content
Sign in to follow this  
Takahashi

HIPERTROFIA - pegar muito peso pode causar algum tipo de lesão?

Rate this topic

Recommended Posts

Depende da tua preparação, do teu tempo de musculação, da tua motivação, da tua nutrição, etc... Se tu já estás bem condicionado e treina direito, com execuções técnicas, é pouco provável.

SOU FRANGO AKI AHUAHAU!!!!

ESTOU MALHANDO SEM INSTRUTOR E GOSTARIA DE SABER SE EU PEGAR MUITO PESO PODE CAUSAR ALGUM TIPO DE LESAO.

Pelo fato de vc ser iniciante e malhar sem a orientação de um profissional pode causar alguns danos SIM,alguns exercícios executados de forma incorreta podem trazer diversos problemas na coluna...

Por isso tome CUIDADO!

SOU FRANGO AKI AHUAHAU!!!!

ESTOU MALHANDO SEM INSTRUTOR E GOSTARIA DE SABER SE EU PEGAR MUITO PESO PODE CAUSAR ALGUM TIPO DE LESAO.

A longo prazo vc pode ter uma hipertrofia cardíaca devido a sobrecarga hemodinâmica por exemplo , que pode te levar a uma insuficiência cardíaca e a morte .

Bem , mas vc perguntou sobre lesão certo ? Sim , várias , se vc não executar o movimento de maneira correta .

Boa sorte .

CARO TAKAHAXSHI

SE NÃO TREINA A ALGUM TEMPO OU NUNCA TREINOU, O IMPORTANTE É PROCURAR AJUDA, POIS "PEGAR PESADO" NÃO QUER DIZER NECESSÁRIAMENTE QUE VAI OCORRER HIPERTROFIA. ANTES DISSO PODEM APARECER LESÕES SÉRIAS.

PROCURE UMA ACADEMIA COM BONS PROFISSIONAIS E NÃO SE AVENTURE SOZINHO.

ALÉM DA SÉRIE DE EXERCÍCIOS, A BOA EXECUÇÃO DOS MOVIMENTOS, DESCANSO, ALIMENTAÇÃO, RESPIRAÇÃO, FREQUÊNCIA CARDÍACA E OUTROS FATORES DE EXTREMA IMPORTÂNCIA DURANTE SUAS ATIVIDADES DEVEM SER OBSERVADAS.

NÃO FAÇA BESTERIA!!! PROCURE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL ADEQUADA E AÍ SIM COMECE A TREINAR.

UM ABRAÇO

MAX - PROF. DE MUSCULAÇÃO

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Thiago Dante Rucci
      E aí pessoal, tudo bem? Tomei uma decisão por consta de uma prova de aptidão física e deu tudo errado.
      Só que para melhorar minhas condições físicas eu estava na terceira semana de deposteron no qual eu estava utilizando 200mg por semana.
      Durante uma situação senti uma dor no bíceps. Exames, ultrassom e pronto - tendinite no bíceps braquial com proibição total de treino de membros superiores (dor muito aguda).
      Eis a dúvida. Devo parar a TRT e se parar abruptamente, o que fazer? TPC?
      Como fazer essa TPC para três aplicações? 

• By Marcelaa
      Galera, fiz um treino em novembro com um amigo e nisso fiz agachamento livre 10 séries com 6-8 repetições. Na penúltima repetição comecei a sentir dor nas costas, mas mesmo assim conclui o exercício. Já tive um problema antes com o joelho... Sentia dores ao realizar determinados exercícios, mas passei um tempo pegando mais leve na carga e resolveu. Depois voltei a treinar com uma carga mais pesada e não tive mais problemas. Voltando ao caso das costas: minhas costas doem quando realizo determinados exercícios como sumô com barra, levantamento terra, stiff... Acho que esse problema foi devido a minha falta de maturidade física/muscular. A dor é na região torácica. Alguém aqui já passou por isso? Alguém pode me ajudar?

• By Escrotizando
      Em resumo: Tenho abaulamentos discais na minha coluna torácica e lombar. Depois de tentar, muitas e muitas vezes, desisti de fazer supinos, agachamentos livres, e remadas livres. A razão disso é que as dores que sinto na coluna me incomodam muito se eu fizer tais exercícios. Analisando outras opções cheguei a conclusão que se eu quisesse trabalhar os músculos do tórax, quadríceps e Latíssimo do dorso eu teria de optar por exercícios que não expusessem tanto minha coluna, ou seja, flexões, Leg Press e remadas mais "leves".

Então eis o treino que consegui fazer:

Altura: 185
      Peso: 104 KG
      BF: 23%
      Objetivo do treino: Emagrecer e condicionamento físico
      Estrutura:  ABC (5 dias da semana)
      Número de repetições: 14-12-10-8
      Número de séries: 4

Treino A
      1.       Barra fixa (Repetições: 4 - 3 - 3 - 2)
      2.       Remada serrote
      3.       Pulldown
      4.       Rosca alternada na máquina
      5.       Rosca Scott
      6.       Lombar na máquina

Treino B
      1.       Flexão
      2.       Paralelas para peitoral (Repetições: 5 - 4 - 3 - 3)
      3.       Voador
      4.       Tríceps Testa
      5.       Tríceps Corda
      6.       Abdominais

Treino C
      1.       Desenvolvimento com barra por trás
      2.       Elevação lateral na máquina
      3.       Leg 45º
      4.       Leg Press
      5.       Extensora
      6.       Flexora
      7.       Panturrilha na máquina + panturrilha em pé

Minha pergunta é: Vale a pena treinar assim? Tão limitado e com exercício tão simples? Deveria ir para esportes mais comuns como natação e abandonar de vez as academias?
      Obs: Já fui em diversos médicos e a conversa é sempre a mesma: Alongamentos, medicamentos inúteis e clínicas de fisioterapia as quais os mesmo médicos são donos...
      Estou tentando insistir com um médico cirurgião de uma cidade vizinha que opere minha coluna via cirurgia micro invasiva, mas ele reluta na maior cara de pau me dizendo que o que causa minha dores é "estresse". Talvez, e se Deus me ajudar, depois de umas 100 consultas e o médico achar que já tomou de mim dinheiro suficiente, eu, consiga o convencer dessa cirurgia e ele resolva me ajudar.

• By Leti
      Olá pessoal,
      Sou nova aqui no fórum e já treino a 8 anos. Resolvi então fazer meu primeiro ciclo de oxandrolona (10 mg por dia) por 6 semanas. No nono dia sofri um estiramento no posterior de coxa durante o treino , mas só senti a dor em casa. Coloquei bolsa de gelo, usei pomada cataflan mas a dor continuou. Nada muito forte, mas sinto principalmente quando estou parada. Após alguns dias fiz o treino de perna mais leve, mas mesmo assim senti a dor se acentuar no pós treino. 
      Resolvi tomar ibuprofeno de 8 em 8 horas. Mas meu ponto é: o que fazer em relação ao ciclo? 
      Pensei o seguinte: diminuir para 5 mg durante uma semana e só treinar superiores até o músculo se recuperar. É depois voltar para as 10mg. 
      O que vocês pensam a respeito? 
      Obrigada!! 

• By Leena Fabrini
      O peitoral maior ou pectoralis major é um músculo localizado no tórax.
      Na academia você percebe que aqueles que treinam pesado podem apresentar uma abertura no peito, causada pela lesão do tendão do peitoral maior. Normalmente, essa lesão ocorre quando os atletas fazem supino ou banco inclinado pesados.
      Os ortopedistas têm debatido há anos como tratar o problema – é melhor deixá-lo para lá? Operar imediatamente? Esperar para ver e operar depois se não melhorar?
      Um estudo em cadáver feito por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, mostrou que o tendão operado não fica tão bom como o original e que várias técnicas cirúrgicas não foram capazes de modificar o resultado.
      Outros estudos mostraram que a reparação cirúrgica do tendão grande peitoral funcionou muito melhor do que os tratamentos não-operatórios.
      Os pacientes devem reduzir a atividade após a cirurgia até que o tendão tenha tempo de se recuperar.
      Fontes: Jornal Americano de Medicina Esportiva, 40: 1887-1894, 2000 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 80.
  • Create New...