Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??

dizem q 4 ovos é mto... por causa do colesterol e qtidade de gordura da gema...porem já li um artigo do Dr. Santarém dizendo q nao faz sentido restringir e comer só a clara... Enfim.. eu comeria no máximo uns 2 por semana inteiros..de resto só a clara mesmo..

Guest

Não é só pra quem tem problemas.

É simplesmente uma quantiade desncessária de colesterl

Eu tava comendo 1 gema/dia nas ultimas 2 semanas, porem num otro forum ae me disseram pra comer dia sim-dia nao e eh o q eu to fazendo agora...axo q nao tem maiores problemas nao, pois a gordura eh insaturada..o problema mesmo seria o colesterol, mas esse lance de comer no max. 4 gemas/semana eh "regra" de nutricionista pois na realidade os caras têm tah sempre falando as coisas com uma margem de erro em vista, ou seja: 4 gemas seria no caso de pessoas q nao cuidam mto da alimentaçao, ou seja, comem carnes gordas e mtas frituras, o q aumenta potencialmente a ingestao de colesterol e, neste caso sim, 4 gemas/semana eh um limite seguro. Mas imagine nós marombeiros, q cuidamos mto bem da alimentaçao e ainda praticamos atividade fisica...axo q ateh 1 gema/dia nao seria problema algum, mas por via das duvidas vo continuar comendo dia sim-dia nao (pois minha mae jah teve problemas com colesterol, apesar de nao ser algo genetico e sim pq ela comia MTA fritura e bobagens..foi soh eu ensinar ela a comer direito q o colesterol dela tah 100% OK..:lol:)

[]'s

Quem pratica atividade fisica regularmente, tem uma alimentaçao controlado pode tranquilamente comer 1gema por dia sim.

Uma pessoa saudavel sedentaria ativa pode comer até 4 por semana.

Um hipertenso cardiopata até 2 por semana.

Individuo com colesterol acima do normal no maximo 1 por semana.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By fisiculturismo
      Quem nunca ouviu uma velha receita de rato de academia com claras de ovos? E a gema? Costuma ser desperdiçada, ao argumento de que contém muita gordura. Já a clara é praticamente 100% proteína, sem carboidratos e sem gordura. 
      Mas e a gema? Por que se criou o mito de que não seria boa para a dieta do fisiculturista? As gemas são ricas em vitaminas A, D, E e K. Também são ricas em gorduras saudáveis. E contém o elemento mais importante para o fisiculturista: o colesterol necessário para a produção da testosterona.
      Não é só isso. As gemas também são ricas em proteínas, contém a mesma quantidade de proteínas das claras. Veja uma comparação entre 8 claras de ovos e 4 ovos inteiros:
        8 Claras de Ovos 4 Ovos Inteiros Proteínas: 28 g 28 g Carboidratos: 2 g 2 g Gorduras: 0 g 21 g Calorias: 137 kcal 312 kcal Mesmo que você esteja numa dieta restritiva low carb (pouco carboidrato), é muito mais vantajoso em termos nutricionais a ingestão dos ovos inteiros (clara e gema) do que somente as claras. A quantidade de calorias dos ovos inteiros ainda é baixa, e a gordura presente na gema permite que as proteínas sejam absorvidas de forma gradual, por mais tempo. Ademais, o perfil de aminoácidos do ovo inteiro é melhor do que o perfil das claras.
      Todavia, se você precisar de uma absorção rápida de proteínas, as claras ainda são preferíveis frente aos ovos inteiros. E quanto ao mau colesterol (LDL), já está demonstrado que o consumo de gemas não piora os seus níveis. Portanto, opte por consumir ovos inteiros! Você não desperdiça as gemas, consegue a mesma quantidade de proteínas com a metade de ovos (economia), ganha vitaminas e substrato para a produção de hormônios, como a testosterona.
      Fontes:
      Whole Eggs vs. Egg Whites Which is better for your bodybuilding goals?
      Are chicken eggs good or bad for my cholesterol?
    • By fanaia
      ola pessoal, so uma pergunta comer ovo cozido junto com a gema e bom? pois eu sei que a gema contem muito colesterol, mas ouvi dizer que se o ovo for cozido ta tudo bem pode comer o ovo com a gema junto cozida.
      e ai pessoal oq voces acham?
    • By cleitinho
      AE GALERA BLZZ?
      ME FALARO Q OVO É MUITO BOM PRO CRECIMENTO DOS MUSCULOS EU FUI NA IDEIA E COMECEI A TOMAR JA FAZ DUAS SEMANAS 6 OVOS POR DIA SERA Q ESTOU FAZENDO CERTO??? SE ALGUEM SOUBER ME AJUDA

VALEW!!
    • By randombr
      Estou comendo 2 ovos por dia. Já me alertaram sobre o colesterol.
      Há algum problema?
      Tenho 1,84 e peso 82Kg, estou malhando pra hipertrofia. Por enquanto não estou notando problemas, só benefícios. A longo prazo isso pode causar problemas?

Grato
    • By night
      Fala galera, vo te que comeca a acaba com os ovos de casa agora ueahuehuehueha
      qtos claras de ovos ao acordar e antes de durmir devo tomar?
  • Create New...