Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo x Colesterol


_TST_

Post Destacado

Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

dizem q 4 ovos é mto... por causa do colesterol e qtidade de gordura da gema...porem já li um artigo do Dr. Santarém dizendo q nao faz sentido restringir e comer só a clara... Enfim.. eu comeria no máximo uns 2 por semana inteiros..de resto só a clara mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava comendo 1 gema/dia nas ultimas 2 semanas, porem num otro forum ae me disseram pra comer dia sim-dia nao e eh o q eu to fazendo agora...axo q nao tem maiores problemas nao, pois a gordura eh insaturada..o problema mesmo seria o colesterol, mas esse lance de comer no max. 4 gemas/semana eh "regra" de nutricionista pois na realidade os caras têm tah sempre falando as coisas com uma margem de erro em vista, ou seja: 4 gemas seria no caso de pessoas q nao cuidam mto da alimentaçao, ou seja, comem carnes gordas e mtas frituras, o q aumenta potencialmente a ingestao de colesterol e, neste caso sim, 4 gemas/semana eh um limite seguro. Mas imagine nós marombeiros, q cuidamos mto bem da alimentaçao e ainda praticamos atividade fisica...axo q ateh 1 gema/dia nao seria problema algum, mas por via das duvidas vo continuar comendo dia sim-dia nao (pois minha mae jah teve problemas com colesterol, apesar de nao ser algo genetico e sim pq ela comia MTA fritura e bobagens..foi soh eu ensinar ela a comer direito q o colesterol dela tah 100% OK..:lol:)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pratica atividade fisica regularmente, tem uma alimentaçao controlado pode tranquilamente comer 1gema por dia sim.

Uma pessoa saudavel sedentaria ativa pode comer até 4 por semana.

Um hipertenso cardiopata até 2 por semana.

Individuo com colesterol acima do normal no maximo 1 por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...