Victor Dupont

O que corta o efeito da creatina? Bebidas alcoólicas, refrigerante, café?

Avalie este tópico:

25 posts neste tópico

Estou tomando creatina há quase um mês e ainda não percebi resultado algum...

Não bebi café, nem bebidas alcoólicas e nem refrigerante de cola!

Gostaria de saber quais substâncias que se eu ingerir irão cortar o efeito da creatina?

Mais precisamente, queria saber se bebidas alcoólicas, refrigerante de cola e café cortam os efeitos da creatina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

A cafeína corta o efeito (mas há controvérsias). Lembre-se que guaraná natural, coca-cola, café, mate, alguns tipos de chás, iced tea e mais alguns outros produtos possuem cafeína, então é bom evitar! Tem gente que diz que refrigerante de guaraná não corta porque a concentração de cafeína é bem baixa, outras dizem que como tem cafeína, então deve ser evitado.

Lembrando que a cafeína corta o efeito da creatina e atrapalha a síntese de proteína. Conclui-se, então, que enquanto estiver tomando creatina, corte a cafeína o máximo que puder, e quando não estiver tomando, apenas evite.

Mas tem muita gente que acha o contrário, então é capaz de rolar discussão aqui. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
A cafeína corta o efeito (mas há controvérsias). Lembre-se que guaraná natural, coca-cola, café, mate, alguns tipos de chás, iced tea e mais alguns outros produtos possuem cafeína, então é bom evitar! Tem gente que diz que refrigerante de guaraná não corta porque a concentração de cafeína é bem baixa, outras dizem que como tem cafeína, então deve ser evitado.

Lembrando que a cafeína corta o efeito da creatina e atrapalha a síntese de proteína. Conclui-se, então, que enquanto estiver tomando creatina, corte a cafeína o máximo que puder, e quando não estiver tomando, apenas evite.

Mas tem muita gente que acha o contrário, então é capaz de rolar discussão aqui. 8)

comecei hj meu primeiro ciclo de creatina e jah tem um tempo q cortei cafeh pra ir acostumando (eu nao era viciado, mas gostava de tomar umas 2-3x / dia) e qria saber quais outras fontes de cafeina pra eu evitar. Sei dos chas, chocolates, cafe (duh!).

Bom, na realidade na minha dieta axo q NADA tem cafeina, exceto uma coisa q eu nao tenho certeza: Levedo de cerveja eh poh...eh um suplemento mto bom na minha opniao q eu nao gostaria de parar de usar, mas se for necessario eu paro durante o ciclo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

comecei hj meu primeiro ciclo de creatina e jah tem um tempo q cortei cafeh pra ir acostumando (eu nao era viciado, mas gostava de tomar umas 2-3x / dia) e qria saber quais outras fontes de cafeina pra eu evitar. Sei dos chas, chocolates, cafe (duh!).

Bom, na realidade na minha dieta axo q NADA tem cafeina, exceto uma coisa q eu nao tenho certeza: Levedo de cerveja eh poh...eh um suplemento mto bom na minha opniao q eu nao gostaria de parar de usar, mas se for necessario eu paro durante o ciclo.

[]'s

Pow achei interessante a questao do levedo de cerveja.....estou tomando junto com a creatina.....pelo q eu saiba nao tem cafeina.......alias eu nem sabia que coca-cola, chocolate, cha....tinha cafeina naum....eu nunk vi no rotulo de coca-cola...a cafeina como ingrediente!!!

E a respeito DA BEBIDA ALCOOLICA?....corta o efeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Estou tomando creatina a quase um mes e ainda naum percebi resultado algum...não bebi cafe, nem bebidas alcoolicas e nem refrigerante de cola!

Gostaria de saber quais substancias que se eu ingerir irao cortar o efeito da creatina?..

Mas precisamente qria saber se bebidas alcoolicas, refrigerante de cola e cafe cortam os efeitos da creatina.

Gostaria de saber tambem se a cefeina, refri de cola e bebida alcoolica tbm corta efeito de whey protein e malto......pois minha creatina ta acabando e vou começar a tomar whey com malto!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

caramba!!

por isso q eu tomo creatina que nem uma mula veia e num vejo diferença!! Tomo café todo dia e coca-cola de vez em qdo!!! aaaaaaaaaaaaarrrrrrrgh!!! :evil:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
caramba!!

por isso q eu tomo creatina que nem uma mula veia e num vejo diferença!! Tomo café todo dia e coca-cola de vez em qdo!!! aaaaaaaaaaaaarrrrrrrgh!!! :evil:

ahahaah

q merda

hahaah LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Cervejo até onde eu sei não corta o efeito. Nescau, achocolatados e chocolate não influencia muito, pois a concentração de cafeína é baixa.

A cafeína não influencia em nada no malto, mas é atrapalha a síntese de whey protein (atrapalha a síntese de proteína), então é bom evitar a cafeína em intervalos próximos as doses de shakes hiperprotéicos.

Até onde eu sei é isso!

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

nem todo mundo tem resultado com creatina...

geralmente pessoas que consomem muita carne vermelha tem resultados piores que pessoas que usam frango ou peixe como alimentacao.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Estou tomando creatina a quase um mes e ainda naum percebi resultado algum...não bebi cafe, nem bebidas alcoolicas e nem refrigerante de cola!

Gostaria de saber quais substancias que se eu ingerir irao cortar o efeito da creatina?..

Mas precisamente qria saber se bebidas alcoolicas, refrigerante de cola e cafe cortam os efeitos da creatina.

Quero saber mais sobre as bebidas alcoolicas!!!!

Cortam ou nao o efeito de creatina e whey?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Gostaria de saber tambem se a cefeina, refri de cola e bebida alcoolica tbm corta efeito de whey protein e malto......pois minha creatina ta acabando e vou começar a tomar whey com malto!!!

Quero saber mais sobre as bebidas alcoolicas!!!

Cortam o efeito de creatina e whey ou nao?

pode beber avontade?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ae galera

na boa eu tomo creatina tem quase 3 semanas

nen fragava isso de cafeina.. agora.. eu sempre tomei café todo dia e talz

bebo cerveja uns 2 dias do fim de semana.

so q tem uma coisa.. se tomando cafe todo dia e cerveja no fds e senti muita diferença em relaçao a massa muscular q almentou e a força q almentou muito mais se eu nun tomasse cafe nen cerveja intaum eu tava igual o vin disel :P

AHWiehAWEhiouaew

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

E no açaí??

La nos ingredientes ta falando q tem xarope de guaraná,eh melhor parar de tomar?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
E no açaí??

La nos ingredientes ta falando q tem xarope de guaraná,eh melhor parar de tomar?

provavelmente!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Vim parar aqui por acaso... Mas achei interessante e resolvi participar.

Me corrijam se eu estiver errado, mas na composição do Jack3d não vai Creatina Monohidratada e Cafeina??!

Ainda não consegui compreender como o a cafeína influencia nos resultados da creatina.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ressuscitou um tópico um pouco antigo hein! hehe

isso é mito cara! como vc mesmo falou do jack, a maioria dos pré treinos tem creatina e cafeína juntos!

Tem bastante coisa sobre esse assunto aqui no fórum, dá uma pesquisada...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ijhSDHUASDHUADUHSAHUSADUhDAHUDAUHsdAUHHUADhusdhusdahusadDHUSADHUAsdahusdAHUsdHDSHUAdsuhhsadudsahusdHUASDHUAdhusasdHUASDHUAsdHUAhdusahsduadhusaSDHUAdshuadshuasdhuaSHUADSDAHUSDAHUsdhusaHUsdHUAhsadUHSUADHSADASHUDhUSADHUSADhusadSHUDASDUHAdHUSASDHUAdsuh

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ressucitou ein?! kkkk ' pelo menos sabemos q ainda tem gente que pesquisa...

seguinte mano, não tem nada ver essa coisa da cafeína cortar o efeito da creatina

tome 3g de creatina e 3L de água por dia, ambos inclusive nos dias que não treinar e beba e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ressucitou ein?! kkkk ' pelo menos sabemos q ainda tem gente que pesquisa...

seguinte mano, não tem nada ver essa coisa da cafeína cortar o efeito da creatina

tome 3g de creatina e 3L de água por dia, ambos inclusive nos dias que não treinar e beba e seja feliz!

3 gramas é pouco, pode tomar umas 5g.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por Fuzaum66
      Ouvi dizer ja que creatina e praticamente tudo igual, sei que nao deve ser bem por ai...
      Como todos falam mal da midway, mas alguem acha que essa creatina e boa ou sabe alguma outra nacional boa?
    • Por marangel
      Achei uma promoção BIZARRA, na compra de qualquer creatina/suplemento da lista você ganha 35 reais de volta na sua conta bancária

É pela empresa Méliuz em parceria com a Centauro

Não conhece o Méliuz: http://www.meliuz.com.br

O Méliuz é confiável: http://www.reclameaqui.com.br/ranking/

Link da promoção: http://promo.meliuz.com.br/creatina_centauro

Caso queira me ajudar, faça o cadastro por esse link: https://www.meliuz.com.br/i/ref_4742e09e
    • Por BruunoW
      Estou fazendo uso do Whey Protein, Maltodextrina e Creatina... Logo após os treinos eu tomo 3G de Creatina com Malto, e depois de uns 10 minutos eu tomo 2 Scoops de Whey, está correto?
    • Por Samuel Moura Rosa
      A cada dia a indústria de suplementação lança uma nova tecnologia, uma nova linha, uma nova denominação, uma nova classificação, uma nova super promessa milagrosa, diferenciada e única. Carregado de nomenclaturas, os suplementos nutricionais vem evoluindo notavelmente em relação à qualidade da matéria prima, concentrações, velocidade de absorção, aromas e sabores que agradam ao paladar, mas muitas vezes com um custo benefício questionável.
      Que a tecnologia e os estudos nesta área evoluem a cada dia, melhorando cada vez mais a qualidade dos produtos, é indiscutível. Agora afirmar que estas evoluções - carregadas de hiper, super, ultra, mega, pump, nitro, black, power, monster - que trazem junto às promessas, um valor de mercado fora da realidade do público praticante de musculação, garantindo que os resultados são extremamente satisfatórios, aí já é demais!
      A cada treino, a cada dia, a cada verão, aumenta a população de praticantes de atividades físicas em geral, em partes mal informados, carentes de resultados, objetivando o sucesso em seu programa de treinamento, na busca por modificações rápidas. Hora, com esta situação fica muito fácil explorar a ambição do público insatisfeito com seus avanços naturais, com promessas e estratégias promissoras e tentadoras.
      Mas nesta indústria inteligente, nasceu uma nova categoria de suplementação: os chamados Suplementos Pré Treino. Bom, antes de explorar sua ação e eficácia, vamos analisar. Para quem treina de maneira programada, séria, centrada, comprometida e objetiva, a sessão de treinamento é um momento sagrado e único.
      Com isso, além dos objetivos de avanços à médio e longo prazo, o sujeito tem imenso prazer em treinar, em começar a primeira série, em tirar o 100%, o algo a mais, o maior recrutamento muscular possível, e com isto, a maior intensidade desejada. Logo, o crescimento muscular não diz respeito somente ao que ele irá construir como conseqüência do treinamento, mas também ao que ele percebe naquele exato momento que termina uma série máxima até a falha muscular.
      Então, toda estratégia que lhe beneficiar para o rendimento naquele momento, que torne seu corpo mais resistente, mais forte, mais inchado e vascularizado, e com maior disposição para realizar sempre mais uma repetição, ou utilizar mais um quilograma, terá uma aceitação preferencial deste público.
      Para estes, não basta os alimentos e suplementos construtores básicos (proteínas, carboidratos, aminoácidos isolados), pois o treinamento é uma competição diária consigo mesmo. É claro que esta categoria também contempla e muito os eternos iniciantes, atletas de Outubro até Dezembro, que acham que é possível uma construção muscular consistente à curto prazo, e que acreditam que apenas estar inchado representa hipertrofia muscular.
      Mas sobre o efeito e ação dos suplementos pré treino, aí sim a industria caprichou: cada marca, nacionais ou importadas, produziu os seus, com suas promessas tentadoras. Os mais encontrados provavelmente são o Nano Vapor, o Shot Gun, o Super Charge, o Super Pump, o Hemorage, o Blade, o Anabolic Halo, o Trac Extreme, alguns Packs, os precursores de Óxido Nítrico, e até mesmo a consagrada Creatina.
      Mas o que mesmo eles prometem? Se você procurar poraí encontrará: maior pump no treinamento, maior vascularização, durante e pós treino, maior disposição e energia para realizar o treino, maior concentração mental, aumento no nível de força, melhora na recuperação entre as séries, aumentos extremos de volume muscular, queima de gordura, maior liberação hormonal de anabolismo, redução do catabolismo no treinamento. Perfeito! Quanta coisa boa para um único produto! Quem não deseja tudo isso!
      Bom, mas a questão não é discutir se isso tudo é bom, se tem algum efeito adverso ou coisas do tipo. Agora compare você o que é prometido, o relato de quem já utilizou, o que realmente modificou-se, e agora, o valor pelo qual são vendidos, principalmente se forem importados. Chama-se custo benefício!
      Cada produto tem o seu. Mas o que leva estes produtos em frente e mantém seu custo elevado, são as vendas realizadas com sucesso. Afinal, encontramos muitos relatos positivos à favor de um ou outro suplemento pré treino. E por quê? Porque quando realizamos alguma escolha, principalmente se envolve um valor financeiro significativo, é mais natural afirmarmos que foi uma boa escolha, que acertamos, que deu resultado, do que confessar que erramos, que colocamos dinheiro fora, que não foi a melhor estratégia de suplementação, que não deu aquela modificação toda prometida. Atitude natural do ser humano ambicioso.
      O que estes suplementos pré treino realmente promovem não é discutível. Uns mais, outros menos, tudo bem. Mas as proporções as quais eles se propõem, ai sim. Prometem 80, mas realizam 8. Daí aqueles 200, 300 reais investidos tornam-se caros. Compramos uma coisa e levamos outra. E é assim mesmo.
      Pra quem não tem paciência e coerência, de trilhar o caminho correto, treinar sério e contínuo, comer e descansar adequadamente, investir em suplementos que pouco modificam à curto prazo, mas que realmente são construtores, ai sim resta escolher estes milagrosos e caros. Só não vamos colocar à culpa do insucesso no treinamento! Fiquem atentos, pois aquilo que você realmente constrói não te abandona à curto prazo, agora modificações agudas podem cessar na hora que você parar de investir.
    • Por fisiculturismo
      A publicação do mês de março de 2009 da revista FLEX abarca um artigo acerca de suplementação alimentar escrito por Jordana Brown e o PHD Jim Stoppani. Segundo os autores, os suplementos alimentares oferecem melhores resultados se utilizados aos pares.
      WHEY + CARNITINA = SUPLEMENTAÇÃO MATINAL
      O organismo, ao acordar, está com o nível de testosterona elevado e irriquieto por proteínas, as quais são retiradas dos músculos. O whey é essencial pela manhã e funciona melhor do que outras proteínas de rápida digestão (a exemplo da soja), eis que, além dos aminoácidos serem levados ao sangue, também são dilatados os vasos sanguíneos.
      Depreende-se da leitura que a carnitina aumenta o número de receptores de androgênio, responsáveis pela captação de testosterona no interior das células musculares, portanto, possibilita a sua ação anabólica, tal como o crescimento dos músculos. A carnitina garante que toda T seja absorvida.
      Os pesquisadores da Universidade de Connecticut (Storrs) concluíram que tomar o whey e a canitina conjuntamente é o rumo certo ao crescimento muscular. A carnitina aumenta o número de receptores de androgênio que se ligam à testosterona e o whey encaminha o excesso de testosterona ao interior dos músculos. O shake de whey, quando ingerido depois da malhação (outra hora que a testosterona atinge o cume), diminui o nível de testosterona.
      A dose recomendada na matéria é de 40g (quarenta gramas) de whey protein associados a 1-3g (um-três gramas) de L-carnitina, acetil-L-carnitina, L-carnitina L-tartarato ou proprionil-L-carnitina logo que acordar.
      CAFEÍNA + CoQ10 = ANTES DO TREINO
      Todo mundo precisa preparar o corpo para treinar. Isso quer dizer que não é só comer a correta combinação de proteínas e de carboidratos de lenta digestão, mas também um suplemento alimentar energético, o que pode favorecer o aumento da força.
      A cafeína é o mais popular estimulante legalizado. Estudos têm mostrado que a cafeína pode reduzir a dor muscular, o que faz com que a musculação torne-se mais confortável, e deixar a pessoa mais forte. Em 2006, no Jornal de Pesquisas sobre a Força e o Condicionamento Físico, cientistas reportaram que quem tomou cafeína uma hora antes do treino foi capaz de realizar mais séries com muito peso do que aqueles que ingeriram placebo.
      A coenzima Q10 é um poderoso antioxidante utilizado, na maioria dos casos, para manter o coração saudável, prevenir o câncer e, principalmente, produzir adenosina trifosfato (ATP) – combustível que as células usam para a contração muscular, que é exatamente o que os músculos tem de fazer ao levantar peso. A ingestão de CoQ10 antes da malhação proporciona energia para um treino mais pesado e mais difícil, consoante demonstrado num estudo do Jornal Nutrição.
      Assim, tomar CoQ10 junto com cafeína pode aumentar tanto a força quanto a resistência corporais, de modo que o treino apresente resultados mais efetivos. A cafeína permite a liberação de gordura a ser queimada pela produção de ATP e a CoQ10 melhora a conversão da gordura pela ATP em energia continuada.
      No que diz respeito à dosagem, a revista FLEX indica de 200 a 400mg (duzentos a quatrocentos gramas) de cafeína e 300mg (trezentos miligramas) de CoQ10 de 30 a 60 (trinta a sessenta) minutos antes de ir à academia.
      ARGININA + PICNOGENOL = EFEITO “PUMP”
      O aumento do volume muscular ocorre porque os resíduos produzidos durante a contração retiram água do sangue e das células musculares, causando inchaço. O alongamento também atua nas membranas que cercam as células musculares, o que estimula o crescimento dos músculos.
      A arginina é o combustível tradicional para o inchaço muscular, pois, no organismo, ela se converte em óxido nítrico – responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos –, permitindo a passagem de mais fluidos e nutrientes até às células musculares e o efeito “pump”.
      Derivado do pinheiro marítimo francês, o picnogenol oferece uma enorme quantidade de benefícios, como a mantença de articulações sadias, a habilidade de melhorar a conversão de arginina em óxido nítrico e, consequentemente, o acirramento de seu nível. Além disso, o picnogenol força a sintase do óxido nítrico – enzima que converte arginina em ON – a trabalhar mais e os seus antioxidantes eliminam os radicais livres que podem degradar o óxido nítrico. Acrescente-se que um estudo publicado no Jornal de Pesquisas sobre a Hipertensão mostrou que o picnogenol também eleva a produção de ON do próprio organismo.
      Os autores recomendam de 3 a 5g (três a cinco gramas) de L-arginina, arginina alfa-cetoglutarato, arginina cetosocaproate, arginina malato ou arginina éster etílica acompanhada de 100 a 200g (cem a duzentos gramas) de picnogenol de 30 a 60 (trinta a sessenta) minutos antes do treino.
      WHEY + CASEÍNA = APÓS A MUSCULAÇÃO
      A malhação rasga as fibras musculares em pedaços, uma vez que o processo de cura é que torna os músculos maiores. E é por isso que a ingestão de proteínas é essencial após o treino: os músculos necessitam da quantidade máxima de proteínas possível para que sejam recontruídos grandes.
      Tradicionalmente, de acordo com o exposto no artigo, o whey protein é conhecido como a pedra angular da refeição pós-treino: é de rápida digestão, o que permite que os aminoácidos se dirijam diretamente às carências dos músculos, a fim de iniciar o seu processo de reparação e crescimento. Ele contém a maior parte dos aminoácidos de cadeia ramificada, quais sejam, leucina, isoleucina e valina – responsáveis pelo crescimento muscular. O whey ainda deixa o nível de insulina mais alto do que as demais proteínas em pó, o que é importante para guiar os aminoácidos e outros nutrientes para o interior das células musculares.
      Já a caseína é uma proteína digerida lentamente, que se transforma em gel no estômago. Há alguns anos, ela não era recomendada depois de malhar, todavia, um estudo publicado em agosto de 2006 no Jornal de Pesquisas sobre a Força e o Condicionamento Físicos mudou tal pensamento, pois, após 10 (dez) semanas de suplementação e de treino pesado, aqueles que tomaram um mix de whey e de caseína experimentaram um maior aumento de massa muscular em comparação aos que não fizeram a mistura.
      A dose aconselhada no texto é de 20 a 30g (vinte a trinta gramas) de whey e de 10 a 20g (dez a vinte gramas) de caseína 30 (trinta) minutos posteriores à musculação.
      CREATINA + BETA-ALANINA = MASSA E FORÇA
      Um antigo recurso utilizado para o crescimento muscular, sustentado por centenas de estudos, é a creatina. As pesquisas demonstram que ela aumenta a ATP, logo, aumenta a força e o tamanho dos músculos, puxando mais água para o interior das células musculares. A creatina também eleva a quantidade do fator de crescimento I semelhante à insulina, primordial ao crescimento muscular.
      A beta-alanina é descoberta recente e ainda vem ganhando suporte clínico devido ao reforço muscular que oferece. A creatina pode funcionar ainda melhor se ingerida juntamente com o aminoácido beta-alanina, tendo em vista que, dentro das células musculares, a beta-alanina liga-se à histidina, formando um dipeptídeo chamado carnosina; os estudos mostram que o nível elevado de carnosina acirra a força e a resistência e aumenta os músculos.
      Uma reportagem de 2006 do Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e do Funcionamento do Metabolismo informa que quem usou ambos os suplementos alimentares (creatina e beta-alanina), em 10 (dez) semanas, obteve maiores ganhos no que tange à força e aos músculos do que os que só usaram a creatina.
      A FLEX indica de 3 a 5g (três a cinco gramas) de creatina e de 1 a 2g (um a dois gramas) de beta-alanina 30 (trinta) minutos antes e 30 (trinta) minutos depois de malhar.
      CRONOGRAMA
      AO ACORDAR => WHEY + CARNITINA
      30-60 MINUTOS ANTES DO TREINO => CAFEÍNA + CoQ10 / ARGININA + PICNOGENOL
      30 MINUTOS ANTES DO TREINO => CREATINA + BETA-ALANINA (ACRESCIDO DO SHAKE)
      30 MINUTOS APÓS O TREINO => WHEY + CASEÍNA / CREATINA + BETA-ALANINA
      FONTE do artigo: Revista FLEX de março de 2009
      Interpretação do texto em inglês realizada por: Oksana Maria