Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção e Eliminação de nutrientes durante as refeições


guniz

Post Destacado

eu tenho umas dúvidas aqui

quando comemos, como q ocorre a absorção e a eliminação dos nutrientes ingeridos ?

no caso da absorção, tem algum valor q ao ser atingido começa a se eliminar o resto dos nutrientes ingeridos ?

tipo

por refeição o organismo absorve X quantidade de proteínas, carbos, vitaminas A B C, . . . . ????

qto seria este valor ?

pq ja ouvi falar q por refeição, apenas 20g de proteinas sao absorvidas

confere isto ?

alguem poderia dar uma melhor explicação sobre o assunto ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

a grosso modo (mto grosso) da pra se dizer que o teu corpo absorve tudo o que ele eh capaz de absorver

nao tem proporcao correta. nunca ouvi isso de apenas 20g de proteina por refeicao, acho q eh balela... ateh pq tem fisiculturista que come tranquilamente 1kg de carne por dia... ^^

"tem algum valor q ao ser atingido começa a se eliminar o resto dos nutrientes ingeridos ?"

sim. o seu corpo tem um coeficiente de uso. o exemplo mais conhecido eh o da vitamina C. que o normal eh... 80mg (? nao lembro, malz...) mas nas capsulas de vitamina C vem 500mg geralmente...

o restante o corpo elimina pela urina (vitamina C eh hidrossoluvel)

mas eu acho que vc quis dizer "o corpo absorve o excedente?" sim absorve. depois que ele processa tudo eh q se elimina o que nao foi usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo q a única coisa q o corpo nao excede é o carboidratos, o corpo n tem limite, vai abosorvendo todas as quantidades ingeridas, consumindo mais do que precisa o corpo armazena como gordura. Proteina tem limite, o corpo elimina o excesso pela urina.

Podem me corrigir se eu estiver falando merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necr0, o negocio da vitamina C eh bastante discutivel, pois os 60mg "normais" diarios na verdade sao uma taxa, diga-se de passagem minima, pra uma pessoa sedentaria. Voce jah observou q a taxa de proteina pra uma pessoa sedentaria eh de 0,8g/kg/dia? E a de um marombeiro 1,8 a 2g/kg/dia e de um fisiculturista de 3 a 4g/kg/dia ??

Com a vitamina C (e todo o resto) eh a mesma coisa..depende de n fatores. Como por exemplo: no pos-treino imediato, vc toma 1g de vitamina C. Vc REALMENTE axa q somente os 60mg vao ser absorvidos? Dependendo da intensidade do seu treino e do seu porte fisico pode ser q falte vitamina C para combater o pico de cortisol do momento.

Qto às proteinas guniz, 20g/refeiçao? nada ver..isso depende do peso/altura da pessoa e da qtidade de massa magra, fora o q eu citei acima q alguns horarios especificos nosso corpo tem um poder de assimilaçao de nutrientes MTO maior q em outros horarios.

O certo eh buscar pelo equilibrio para nunca faltar, porem nao permitir q sobre d+. :o

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, sim gabows. a taxa varia de pessoa pra pessoa pra todos os nutrientes

mas oq eu to falando eh, que eu me lembre, o corpo nao armazena a vitamina C. ela vai pro sangue, do sangue pros tecidos e fica ali por um tempo (6 horas?) e dali pra urina.

por isso que tem aquelas capsulas que liberam vitamina C ao longo do dia

edit: errinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, sim gabows. a taxa varia de pessoa pra pessoa pra todos os nutrientes

mas oq eu to falando eh, que eu me lembre, o corpo nao armazena a vitamina C. ela vai pro sangue, do sangue pros tecidos e dali pra urina.

por isso que tem aquelas capsulas que liberam vitamina C ao longo do dia

sim sim..com ctz..mas eh q tem determinados momentos do dia q a necessidade eh maior (por exemplo pela manha ao acordar e apos o treino, pois sao 2 momentos do dia q o cortizol tah alto, o q eleva a necessidade da vitamina C).

Mas vale lembrar q tudo q eh excesso faz mal! :wink:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os melhores horarios pra se tomar vit c eh o dia inteiro...

ao acordar, antes do treino, depois do treino, antes de durmir etc etc etc

o problema eh que a MV da vit c no organismo eh bem curta, algo em torno de 2-4 horas acho

6 horas ^^

por isso que tem aquelas capsulas que liberam vitamina C aos poucos. adoro elas

eu tomava uma redondinha antes de ir dormir e uma dessas de manha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...