Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadência no treino de hipertrofia


gst_uae

Post Destacado

Fala pessoal,

Eu estou fazendo treino para hipertrofia, com cadência 2-1-4. Só que, um dia desses, o personal da academia disse para eu acelerar um pouco a velocidade dos exercícios. Ele me explicou que o certo era fazer o movimento correto e com o tempo de subida e descida igual (2-2 por exemplo).

Não sei se ele está certo quanto ao melhor treino pra mim (ecto que precisa de massa).

O fato é que, com essa cadência 2-2 eu consegui levantar mais peso nas séries.

Alguém tem alguma dica? O que vcs acham melhor?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

kra ... eu naum sou a pessoa certa pra te dar dicas ... mas meu professor me disse q 2-2 ta otimo pra mim ... ele disse q pros kras q tem mta experiencia fazem com mto peso num tempo de 4-4 q vai forcar mto ....

É... foi mais ou menos isso.

Mas será que com cadência 2-2 eu não consigo ganhar massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase concentrica = 2s

Fase excentrica = 4s

Bibliografia -

1-GUYTON, HALL. Textbook of Medical Physiology (Textbook of Medical Physiology) . Chapter "Physiology of Sports".

2-BEAN, Anita. O Guia Completo de Treinamento de Força. Capítulo "Métodos de Treinamento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com excecao de alguns exercicios, a fase excentrica tem q ser mais demorada q a concetrica sim, eh a parte mais importante. 2-1-4 com ctz kra, a 4-1-4 eh mto ruim e nao importa

O movimento explosivo sacrifica não somente a boa postura mas introduz uma força indesejável e perigosa sobre as juntas e tecidos conexivos. Nunca treine de forma explosiva.

Executar exercícios com mais tempo na execução destes não somente é mais seguro, mas mais produtivo. Momentum, causado por movimentos rápidos, ajuda a aliviar a tensão, que não é o que você quer. Levantar um peso mais rápido não lhe ajuda a recrutar fibras muscular do tipo II nem lhe faz mais "explosivo." A maioria dos peritos em HIT recomendam que cada repetição deve durar 6 segundos - 2 segundos para cima (parcela concêntrica do exercício), 4 segundos para baixo (a parte excêntrica.) É particularmente importante executar a parcela excêntrica do exercício em uma velocidade lenta. A maioria de instrutores abaixam o peso muito rapidamente; entretanto, os estudos sugeriram que a parcela excêntrica é realmente a parte mais produtiva do exercício. Um cadência ideal para cada repetição não é ainda conhecida. Na dúvida, faça mais lento o exercício em vez de mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs poderiam me explicar o que seria cadencia

Exemplo: 2,1,4

De uma maneira simples: É o tempo que você gasta em cada fase da repetição de determinado exercício...

Nesse caso específico, seriam 2 segundos na fase positiva ou concêntrica; Que basicamente é quando você "levanta" o peso, é levantar a barra na rosca direta e no supino, ou descer o pulley em tríceps.

1 segundo de isometria(uma paradinha de um segundo no "topo" do movimento)

4 segundos na fase negativa ou excêntrica, seguindo o mesmo raciocínio, é quando você "desce" o peso...

Por quê passar mais tempo na negativa? Simples, essa é a porção "mais anabólica" da repetição, como já foi dito.

Francamente, fica ruim de afirmar qualquer coisa sem te ver pessoalmente... Mas não entendi qual foi a do teu personal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...