Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faz alguma diferença se eu inverter a ordem dos exercícios?


Linbsom

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Se você quer dar ênfase aos bíceps, treine-os primeiro. Sabendo, no entanto, que o treino de costas ficará prejudicado, pois é impossível vc fazer um trabalho de costas isolando-as do bíceps. O mesmo argumento serve para o tríceps combinado com o trabalho para peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entram aí as seguintes observações:

1) qual o alvo principal de seu treino? Pois o primeiro exercício executado é o que você tem mais "gás" para dar ênfase à técnica.

2) parte daí o princípio da pré exaustão. Fazendo bíceps antes de costas estará diminuindo a força para os exercícios de costas, afinal os MOVIMENTOS para estes são sinérgicos.

3) Quando se fala de sequências EM UM MESMO GRUPO MUSCULAR, como a sequência de exerc. para o peitoral por exemplo, deve-se levar em consideração os exercícios que recrutam maior número de fibras (tipo antes inclinado, depois crucifixo, depois reto)

4) devido a esses conceitos a galera faz bastante o peito/bíceps - costas/tríceps.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para potencializar o treinamento, é preferível treinar na mesma sessão

grupos musculares que sejam antagonistas(peito com costas, peito com bíceps, costas com tríceps), ou então treinar braço em um dia separado de peito e costas. Isso pelo fato de que, em se tratando de grupos musculares que são sinérgicos, o segundo grupamento a ser trabalhado

na mesma sessão já estará desgastado em razão de seu trabalho preliminar como sinergista ao movimento. Agora, em se tratando dos exercícios dentro de um mesmo grupamento muscular, é muito bom variar a ordem de execução dos mesmos de tempos em tempos, pois isso possibilita um rearranjo no recrutamento das fibras, melhorando a coordenação intra e inter-musculares. Assim, é sempre bom variar o treino de costas,começando às vêzes com exercícios bi-articulares (remadas e puxadas),e outras vêzes começando com exercícios mono-articulares(pull-down ou pull-over). O mesmo se dá para peito. É bom

não começar apenas pelos supinos(bi-articulares). Deve-se também começar pelos mono-articulares( crucifixos, cross-over, pull-over), propiciando o que se chama de pré-exaustão.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...