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como trabalhar as três porções do triceps


juaquim
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bom, outro dia modifiquei meu treino de triceps para 3 exercicios, onde em cada um deles eu faria o movimento com o punho em uma posicao diferente.

triceps testa com a barra reta

triceps testa com a barra H

triceps no pulley, com pegada inversa

bom, digamos q eu inicie o movimento na barra reta com um posicao 0º do punho, na H ele esteja 90º e no trabalho inverso, 180º daquela posicao inicial. eu acreditava que treinando estas tres posicoes para o pulso, estaria, a medida q mudava o exercicio, trabalhando outra area do triceps. bom, la na academia vieram me dizer q eu estava enganado, q o triceps testa com a barra reta e a H seria a mesma coisa, por exemplo.

minha duvida eh, o trabalho do triceps varia de acordo com a posicao do punho, ou com o exercicio q pratico, ou seja, o punho nao influencia se estou malhando a cabeca alta, media ou inferior do triceps?

vlw

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Faço um treinamento que envolve todas as CABECAS do TRICEPS.

DIA 3 – BICEPS BRACHII ET TRICEPS

a)Rosca alternada em pé – 3x8-10

b)Rosca alternada inclinada – 3x8-10

c)Rosca direta – 3x8-10 - descendente

d)Rosca concentrada – 3x8-10 – repetição forçada

e)Supino pegada fechada – 3x8-10 CABECA LONGA

f)Extensão de tríceps com barra – 3x8-10 –descendente CABECA MÉDIA

g)Extensão de tríceps cruzada – 3x8-10- repetição forçada CABECA CURTA

h)Rosca punho – 3x8-10

i)Extensão de punho – 3x8-10

è claro que todos os exercicios de triceps trabalham todas as cabecas, mas dado a biomecanica de cada um, há uma maior concentração nas cabecas...

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è claro que todos os exercicios de triceps trabalham todas as cabecas, mas dado a biomecanica de cada um, há uma maior concentração nas cabecas...

exato, mas a minha duvida eh, a concentracao esta ou nao diretamente envolvida com o giro/posicao do punho na execucao do movimento?

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Não tem haver com o punho não, tem haver com a posição dos ombros, por exemplo, triceps grupado (patada), triceps testa e tríceps francês. Cada um deles o ombro fica em uma posição mais flexionada que a anterior. Conforme consulta no exrx.net no movimento de extensão de cotovelo, as 3 cabeças participam do movimento, na extensão e adução de ombro a cabeça longa é que participa do movimento, daí podemos concluir que exercícios com o ombro mais extendido (tríceps grupado ou patada) a predominancia seria da cabeça longa. Acredito que colocando um exercício para cada angulação estaria suficiente. No meu caso, malho no puley e no cabo de costas para o aparelho.

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Não tem haver com o punho não, tem haver com a posição dos ombros, por exemplo, triceps grupado (patada), triceps testa e tríceps francês. Cada um deles o ombro fica em uma posição mais flexionada que a anterior. Conforme consulta no exrx.net no movimento de extensão de cotovelo, as 3 cabeças participam do movimento, na extensão e adução de ombro a cabeça longa é que participa do movimento, daí podemos concluir que exercícios com o ombro mais extendido (tríceps grupado ou patada) a predominancia seria da cabeça longa. Acredito que colocando um exercício para cada angulação estaria suficiente. No meu caso, malho no puley e no cabo de costas para o aparelho.

isso. exatamente o tipo de resposta q eu procurava. bom, vou me informar mais sobre o assunto entao e procurar 3 exercicios, onde cada 1 envolva mais uma das cabecas. qlq coisa eu posto aqui como ficou o treino entao. se alguem souber ql a predominancia de cada cabeca em algum exercicio, favor postar, ok?

vlw

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