Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PULLOVER, me deem um help!


rech51

Post Destacado

Ae galera, todo mundo tá ligado o que é uma pre-exaustao, pra que serve, e como é extremamente eficaz no desenvolvimento..

O cara que faz crucifixo reto e sem descanso supino inclinado pro cara que não faz algo parecido dá uma diferença cabulosa.. MESMO..

Só que é o seguinte, em costas ainda encontro algumas dificuldades. As costas desenvolveram legal, mas sei que se conseguisse utilizar pré-exaustao nelas, elas iam explodir, como aconteceu com o resto de mim onde usei tal método..

Em pernas, por exemplo, naquela manha extensora sem descanso leg press, minhas pernas ficaram irreconhecíveis das pernas que tinha quando não fazia esse treino..

É o seguinte: pra costas, a manha é pullover sem descanso pulley fechado, e o problema ta ai, o pullover. Eu posso fazer com halter, com barra, e sempre me falha o tríceps antes das dorsais, ou seja, o pullover não isola os dorsais como o pullover da maquina..

Isso porque na maquina a força se concentra em forçar os cotovelos pra baixo, os braços não particiapm em nada, e mesmo assim eles são apoiados numa barra. Enfim, os dorsais são isolados perfeitamente.

No pullover deitado, meus tríceps falham antes, pois os tríceps são requisitados muito, eles devem manter o halter ou a barra longe da minha cabeça durante todo o movimento, e para isso eu devo fazer força no tríceps..E quando desço o Maximo, mesmo estando com os braços esticados, o peso faz o antebraço descer mais que o braço, o que leva um trabalho maior ainda dos tríceps..

A questão é essa, to tentando achar um jeito de fazer pullover levando apenas minha dorsal até a falha!

Uma idéia que me passou foi a de colocar caneleiras no bíceps, e manter braços e antebraços num ângulo de 90º pras caneleiras não caírem. Assim, o peso estaria concentrado apenas nos cotovelos, como na maquina, o resto do braço não seria utilizado, não precisando o tríceps intervir..

Não testei ainda porque não to treinando. To me recuperando de uma tosse e me preparando pra minha cirurgia no joelho..

Ahhh, talvez esteja fazendo com técnica errada tb, não sei..Podem comentar, por favor..

Enfim galera, isso foi só uma idéia, queria saber se ALGUEM TEM OUTRA IDEIA?

ALGUMA LUZ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

opa quer dizer que pullover na maquina + pulley é uma boa? vo começar a fazer isso.. la na academia os dois sao pertos..

agora me diz uma coisa, essa pré exaustao seria uma super-serie certo? já que é sem descanso.. e vc usa ela em todos os treinos? estranho..

a parada da caneleira ai fica meio foda, pq vai ter quer encher de caneleira pra ficar pesado, axo que nem vai dá tudo no braço.

ja tentou fazer com halteres? ou com a anilha na mao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema q vc reck51

cara, essa pré exaustao q tu ta falando eu achu q vc quer dizer superserie, pois esta pode ser feito com isolador/basico e basico/isolador sem descanso.

Pelo q eu entendi pre exaustao vc faz com descanso. Numa serie normal se faz o basico primeiro e depois o isolador, mas dependendo das fibras é melhor o isolador antes (pre exaustao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bernardo,

o negocio da canela é o q justamente me preocupa..

e como assim estranho?

e joaos,

isso é PRE-EXAUSTAO, voce "pre-exaure" (por isso o nome) o dorsal em um isolador para depois ele dar o maximo num composto com a ajuda de outros musculos masi frescos, e deve ser SEM DESCANSO, se nao nao funciona cara..

superserie é outra coisa, e´so fazer 2 exercicios sem descanso..

uma pre-exaustao envolve superserie, pois é sem descanso, mas uma superserie nao envolve pre-exaustao necessariamente, ja que nao precisa ser entre dois exercicios isolador-composto...

poxa gurizada, achei que tavam lendo a respeito...

tudo isso é coisa basica...vamo procurar ler o topico fixo..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhh,

esse movimento seria o ideal pra qem nao tem a maquina:

BBBentArmPullover.gif

só que é como disse, o triceps falha antes das dorsais, e eu nao quero a barra batendo na minha cabeça..entenderam o q acontece?

to sem saída,

acho que vou pedir pra um maluco ficar segurando a barra, sei la..

vamo lá pessoal, deem uma luz, por favor

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bernardo,

o negocio da canela é o q justamente me preocupa..

e como assim estranho?

e joaos,

isso é PRE-EXAUSTAO, voce "pre-exaure" (por isso o nome) o dorsal em um isolador para depois ele dar o maximo num composto com a ajuda de outros musculos masi frescos, e deve ser SEM DESCANSO, se nao nao funciona cara..

superserie é outra coisa, e´so fazer 2 exercicios sem descanso..

uma pre-exaustao envolve superserie, pois é sem descanso, mas uma superserie nao envolve pre-exaustao necessariamente, ja que nao precisa ser entre dois exercicios isolador-composto...

poxa gurizada, achei que tavam lendo a respeito...

tudo isso é coisa basica...vamo procurar ler o topico fixo..

abraços

ou cara mal ae é q tava lendo o livro do Claudio aki e li um negocio errado.

mais ainda to meio confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode cre..o uncio que vai dar certo é alguem ajudando porque esse ultimo que voce postou aí é uma beleza mas quando voce tiver fazendo força mesmo é certeza que vai bater na cabeça e se nao bater vai ter fazer força pra isso e vai desviar concentraçao pro musculo alvo...

po mais rech eu tava dando uma olhada e vi pullover no pulley

CBPullover.gif

o que eu tinha pensado antes era usar a grande remada que é parecida com o pullover

CBStraightArmPullDown.gif

CBSeatedStraightArmPulldown.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra JOAO,

valeu mesmo por ir atras desse material todo..

ja me decidi, se nao conseguir fazer com halter e barra mesmo, vou fazer esse:

CBSeatedStraightArmPulldown.gif

a amplitude dele é tremenda, o alongamento das dorsais sao cabulosos e voce ainda fica numa posicao firme, que é sentado..

obrigado a todos,

achei a solucao pro meu problema..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...