Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criei ROTINAS para ADAPTAÇÃO ao HIT


rech51

Post Destacado


  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

vou tentar começar esse treino amanha...

ja malho ha um ano, fiquei 6 meses parado e voltei tem 4 meses...

tenho ate uma base boa, bom me considero num nivel pelo menos intermediario....

tipo agachamento com 55kg cada lado da barra no smitch...

supino com 40 kg cada lado...

entre outros...

so que imagino que com certeza meu treino ta muito volumoso...muito puxado...

foi proposital ate estar fazendo esse treino nos ultimos 60 dias.... justamente pra aguentar um HIT bem executado...

bom é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar começar esse treino amanha...

ja malho ha um ano, fiquei 6 meses parado e voltei tem 4 meses...

tenho ate uma base boa, bom me considero num nivel pelo menos intermediario....

tipo agachamento com 55kg cada lado da barra no smitch...

supino com 40 kg cada lado...

entre outros...

so que imagino que com certeza meu treino ta muito volumoso...muito puxado...

foi proposital ate estar fazendo esse treino nos ultimos 60 dias.... justamente pra aguentar um HIT bem executado...

bom é isso...

fazendo com cadencia 2-1-4 vc vai ter que diminuir e muito essas cargas ai

p/rech

eu particularmente nao aqueco em todos os exercicios, aqueco nas duas primeiras, depois faco a de intensidade maxima, depois parto para o outro exercicio e ja mando uma de alta intensidade, nao vejo necessidade de ficar fazendo essas series de aquecimento antes da série definitiva, só vejo sentido em alguns exercicios como quando vc vai pro terra, ai sim tem que aquecer antes de fazer a definitiva, quem sabe no treino de pernas tambem mas de resto nao.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tive que baixar o peso...

hj fiz uma serie de peito e ombro...

voador declinado com halteres com 12 reps, e logo depois fui pro supino reto com barras...

bom deu pra chegar a falha...na primeira execuçao da serie, eu ja tava sentindo um inchaço incomum no peito, na terceira execuçao da serie eu ja tava morto...cansadao mesmo...

ai pra finalizar o peito, fiz supino inclinado com halteres bem cadenciado e bem intenso...

bom de ombro fiz desenvolvimento militar na barra livre com 22 kg de cada lado, e em seguida fiz a super serie no desenvolvimento smitch com 16 kg cada lado. Foram 3 series, regaçava o ombro no militar e falhava no smitch.

Imagino que consegui chegar sim a falha, pelo menos foi muito cansativo. Bem atípico, e a musculatura respondeu bem...ficando bem inchada.

Bom, minha intençao é essa...fazer 3 series, regaçando no primeiro exercicio, e fudendo tudo de vez no outro...

bom é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer crucifixo e logo imediatamente supino é super-série e nao pré-exaustao......

nao vejo necessidade de vc fazer superseries ou pre-exaustao ainda, sao variaveis de intensidade, a nao ser a pré-exaustao em determinados casos,

apenas o faca o basico, com isso vc vai ter ganhos, depois aplique as variaveis

a simples mudanca para um treino HIT ja é estressantye pela utilizacao da cadencia 2-1-4 que resumidamente é foda pra cacete, entao se vc aplicar ainda variaveis sobre isso pode ocorrer um efeito indesejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm...

defina melhor pra mim pre-exaustao, bom super serie eu ja faço...

a exaustao eu chego na execuçao dos exercícios...

o basico eu ja faço faz tempos, tem mais de 40 dias que to fazendo um treino forte, muito volumoso...quase 2 horas diaria de treino...justamente pra poder entrar nesse hit 3 vezes por semana, buscando chegar na falha na execuçao do treino...

cadencia eu fazia com 2-1-2... quando mudei de treino, pulei pra cadencia 3-1-3...

e agora to tentando fazer o HIT...bem puxado...

so pra constar minhas medidas sao...

24 anos

1,78m

100 kg

16% de BF(alto pra cacete...perder gordura é minha sina)

Biceps 44,5cm frio, braço extendido sem forçar..

coxas 67cm sem forçar tambem

panturilhas 43cm

bom...é isso...

seria muito grato se alguem fosse mais claro em me dizer como chegar a pre-exaustao, ao inves de ficar so na super-serie...

thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pré exaustao

vc fatiga o musculo com exercicios isoladores antes de fazer o composto

ex- crucifixo antes de supino

ex-extencao antes de agachamento

ex- elevacao lateral antes de desenvolvimento

ex-pullover antes de puxada

mas nao se faz o siolador e vai diretamente para o composto, se fizer isso é super-serie

faca a pre-exausato com carga e tal, cadencia certa etc..descanse e depois facA o composto.

ela pode ser usada como variavel ou como necessidade em casos que vc falha antes nos compostos, assim vc faz um isolador, e quando for fazer o composto vc falha todos os musculos ao mesmo tempo

ex- tem gente que falha antes os ombros e triceps no supino, ai o peito nao recebe todo o esforco, fazendo pre-exaustao, vc vai no fim falhar todos juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que no inicio seria interessante vc nao usar nenhum tipo de variavel, as variaveis sao usadas quando vc nao consegue mais nada de ganho treinando normalmente.

continue esse treino como está sem variaveis e veja como vc rende, se vc nao sentir diferenca em um,dois meses, ai coloque alguma delas no seu treino.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...