Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina [+duvidas]


Post Destacado

Hoje eu estava discutindo com minha professora de biologia sobre a Maltodextrina e as proteinas de rapida absorção e lenta.

Pois bem, ela disse que é errado toma maltodextrina no pos treino :D o certo seria tomar uma quantidade boua no pre e/ou durante o treino, assim para repor o glicogenio, e nao tomar no final, pois dps do treino voce nao estara mais queimando o mesmo.

:o

Prossegue isso? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

nao eh errado nao, mas tb tomar antes e durante tb nao eh errado nao.

Tomar antes vc recarrega seu estoque, tomar durante vc meio que '' impede'' q o corpo gaste todo seu estoque. no pos seu estoque estará bem baixo, ai a malto irá ajudar a recarregade uma forma mais rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao eh errado nao, mas tb tomar antes e durante tb nao eh errado nao.

Tomar antes vc recarrega seu estoque, tomar durante vc meio que '' impede'' q o corpo gaste todo seu estoque. no pos seu estoque estará bem baixo, ai a malto irá ajudar a recarregade uma forma mais rapida.

Mais o porque toamr ele depois da atividaide, ja que o tal dito estoque nao ira ser mais queimado? E o mesmo pode ser reposto na proxima alimentacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o porque toamr ele depois da atividaide, ja que o tal dito estoque nao ira ser mais queimado? E o mesmo pode ser reposto na proxima alimentacao?

Ao final do treino os seus músculos estarão em catabolismo, necessitando de alguma fonte de energia para cessar tal processo. Você fornece a glicose que é a molécula mais rápida de ser quebrada e para o catabolismo. Ela é absorvida, chega ao sangue e rapidamente é mandada pra dentro das células. Após isso chega-se a próxima fase que é teoricamente reconstrução do músculo onde você cede ao mesmo proteínas.

O excesso de glicose no sangue será mandado pro fígado e transformado em glicogênio que é a reserva energética.

Resumindo, o fato de tomar maltodextrina no pós-treino não visa a recomposição do glicogênio e sim cessar o catabolismo muscular. O glicogênio será reposto ao longo das refeições.

Basicamente isso. Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao final do treino os seus músculos estarão em catabolismo, necessitando de alguma fonte de energia para cessar tal processo. Você fornece a glicose que é a molécula mais rápida de ser quebrada e para o catabolismo. Ela é absorvida, chega ao sangue e rapidamente é mandada pra dentro das células. Após isso chega-se a próxima fase que é teoricamente reconstrução do músculo onde você cede ao mesmo proteínas.

O excesso de glicose no sangue será mandado pro fígado e transformado em glicogênio que é a reserva energética.

Resumindo, o fato de tomar maltodextrina no pós-treino não visa a recomposição do glicogênio e sim cessar o catabolismo muscular. O glicogênio será reposto ao longo das refeições.

Basicamente isso. Abraços :wink:

entro pro meu hall de melhores respostas 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto?

Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo?

Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato.

Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto?

Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo?

Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato.

Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato?

[]'s

Se vc kiser manter a malto durante pode, mas nao deixe de tomar tambem apos junto com o whey e c/ a vitamina C.

Catabolismo eh o antonimo de Anabolismo:

cata = destruiçao

ana = construçao

no caso, destruiçao e construçao de massa muscular.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc kiser manter a malto durante pode, mas nao deixe de tomar tambem apos junto com o whey e c/ a vitamina C.

Catabolismo eh o antonimo de Anabolismo:

cata = destruiçao

ana = construçao

no caso, destruiçao e construçao de massa muscular.

[]'s

Isso eu ja sei, mais de que forma pode ocorrer o Catabolismo?

E onde a Maltodextina entra para ajudar a nao ocorrer o Catabolismo?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E onde a Maltodextina entra para ajudar a nao ocorrer o Catabolismo?

Você tem certeza que leu mesmo o meu post lá encima?

Pelo visto não, pois está fazendo a mesma pergunta.

Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto?

Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo?

Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato.

Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato?

[]'s

O catabolismo na atividade muscular é constante, tendo glicogênio ou não. A questão é que seus músculos conseguem energia através da oxidação da glicose a qual foi resultado da despolimeração do glicogênio. O problema é que se sua reserva energética estiver esgotada, o organismo vai passar a oxidar os aminoácidos, acelerando ainda mais o catabolismo, sendo prejudicial.

Já o ácido lático não tem relação direta com perda de massa muscular. As suas fibras musculares normalmente realizam respiração aeróbica, porém quando o suprimento de oxigênio não é suficiente, as células entram em uma via alternativa chamada Fermentação Lática que tem como produto final, entre outros, o ácido lático. O acúmulo de ácido lático nas fibras gera câimbras e se chegar ao limite máximo de intoxicação gera fadiga muscular.

Você deve tomar a maltodextrina logo após o treino.

Espero que dessa vez você leia.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...