Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina [+duvidas]


Post Destacado

Você tem certeza que leu mesmo o meu post lá encima?

Pelo visto não, pois está fazendo a mesma pergunta.

O catabolismo na atividade muscular é constante, tendo glicogênio ou não. A questão é que seus músculos conseguem energia através da oxidação da glicose a qual foi resultado da despolimeração do glicogênio. O problema é que se sua reserva energética estiver esgotada, o organismo vai passar a oxidar os aminoácidos, acelerando ainda mais o catabolismo, sendo prejudicial.

Já o ácido lático não tem relação direta com perda de massa muscular. As suas fibras musculares normalmente realizam respiração aeróbica, porém quando o suprimento de oxigênio não é suficiente, as células entram em uma via alternativa chamada Fermentação Lática que tem como produto final, entre outros, o ácido lático. O acúmulo de ácido lático nas fibras gera câimbras e se chegar ao limite máximo de intoxicação gera fadiga muscular.

Você deve tomar a maltodextrina logo após o treino.

Espero que dessa vez você leia.

Abraços :wink:

Parece que é voce que nao esta entendendo eu :/

Pois bem, vamos dizer que no ato do exercicio fisico voce ultiza seu estoque de glicogenio, e se eu tomar a maltodextrina durante o treino, eu vo restar mantendo esse estoque para nao catabolizar.

Para nao ocorrer a liberação do acido lactio eu ultilizo a vitamina C no pos treino imediado.

Pronto, agora eu quero saber, se a Maltodextrina pode ser usado somente durante?

Ja que quando acaba a atividade fisica, eu nao estarei mais ultilizando nenhuma fonte de energia, e posso recuperar o meu estoque de glicogenio na proxima refeicao, e para o acido lactio eu ultilizo a Vitamina C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Até onde eu saiba, vita C não tem nenhuma relação com a não liberação de ácido lático... que como o Felipe já disse, é liberado quando a oxigenação não é mais suficiente para as celulas fazerem respiração aeróbica, e passa a fazer fermentação...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é voce que nao esta entendendo eu :/

Pois bem, vamos dizer que no ato do exercicio fisico voce ultiza seu estoque de glicogenio, e se eu tomar a maltodextrina durante o treino, eu vo restar mantendo esse estoque para nao catabolizar.

Para nao ocorrer a liberação do acido lactio eu ultilizo a vitamina C no pos treino imediado.

Pronto, agora eu quero saber, se a Maltodextrina pode ser usado somente durante?

Ja que quando acaba a atividade fisica, eu nao estarei mais ultilizando nenhuma fonte de energia, e posso recuperar o meu estoque de glicogenio na proxima refeicao, e para o acido lactio eu ultilizo a Vitamina C.

Somente durante não. O ideal seria tomar após também.

Mas se você tá com tanta vontade, pode tomar quando você quiser meu amigo.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, para acabar com as minhas duvidas, a vitamina C nao ser tb para nao liberação do acido lactio?

Se a resposta for nao, entao mal pela ignorancia felipe :P

Infelizmente não sei te responder essa pergunta, mas não consigo ver muita relação.

Relaxa, estamos aqui pra ajudar e todos nós somos ignorantes em algum ponto.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...