Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDE arroz com feijao?


gabows888

Post Destacado

Intao galera, sempre aprendi aki em foruns q para grupos musculares grandes: 3 ou 4 exercicio e para grupamentos pekenos 2 ou 3ex. POREM, hj falei com meu instrutor e cogitei a ideia do ABCDE e ele falou q num ABCDE seriam 5 ou 6 para grandes e 4 ou 5 para pekenos...e agora? O pior eh q o bixo eh um MONSTRO!

Eu falei se nao tinha como fazer 4 para grandes e 3 para pekenos (assim como faço no ABC) dae ele falo q nao dah pra fadigar legal o musculo pra 1 semana inteira soh com isso...dae falei> e se fizer com bastante carga e cadencia? e ele falo q ainda assim eh pouco exercicio...e o pior, essa opiniao foi UNANIME lah na academia dentre a galera q treina ha + de anos e talz.. :-?

Olha gabows num é por nada não...

mas realmente!!! eu quando treinava ABCDE fazia 5 ou 6 pra grandes e uns 4 ou 5 e dá resultado viuuuuuuu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

ja q seu musculo vai descansar por uma semana inteira, da pra treinar sim pelo menos uns 5 exercicios pra musculos grandes .. e pode treinar pra detonar... regaça! e pra grupo muscular pequeno uns 4 pelo menos .. regaçando.

séries simples 4x8

tudo isso junto com uma alimentação maneira vai te trazer resultados

eu tive bons resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica bom? desculpa se tiver algo ABSURDO, mas eh q eu q bolei esse treino AGORINHA, entao nem sei se tem coisa errada ainda..hehe..

Cara, a quantidade de exercícios e as repetições por grupo muscular, na minha opinião estão ok.

Não acho muito interessante vc aumentar a quantidade de exercícios por grupo muscular (mesmo treinando um músculo por semana ), pq assim vc não vai conseguir fazer um treino intenso e com bastante carga e isso é o q fará vc crescer.

MAS ATENÇÃO: Vc praticamente repetiu a sua série antiga, só mudando a qtde de repetições e dividiu-a em dias diferentes pra treinar um músculo por dia. Isso está errado !!!!! Vc deve tanbém mudar os exercícios da sua série pelo menos de 2 em 2 meses para o músculo não "acostumar" com o exercício.

Concluindo: acho q do jeito q vc montou está bom, só mude os exercícios (baseados na série anterior) pra evitar repetir muito os msm exrecícios :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a quantidade de exercícios e as repetições por grupo muscular, na minha opinião estão ok.

Não acho muito interessante vc aumentar a quantidade de exercícios por grupo muscular (mesmo treinando um músculo por semana ), pq assim vc não vai conseguir fazer um treino intenso e com bastante carga e isso é o q fará vc crescer.

MAS ATENÇÃO: Vc praticamente repetiu a sua série antiga, só mudando a qtde de repetições e dividiu-a em dias diferentes pra treinar um músculo por dia. Isso está errado !!!!! Vc deve tanbém mudar os exercícios da sua série pelo menos de 2 em 2 meses para o músculo não "acostumar" com o exercício.

Concluindo: acho q do jeito q vc montou está bom, só mude os exercícios (baseados na série anterior) pra evitar repetir muito os msm exrecícios :P

[]'s

q exercicios vc recomendaria eu tirar e qual colocar no lugar? eh q eu CONTINUO tendo resultados com esse treino q estou fazendo, mesmo estando ha 3 meses com ele, por isso achei q a simples troca de series jah seria uma variaçao suficiente para nao deixar acostumar...

mas continuem opinando! tenho 8 dias para terminar de montar esse treino, ajudem plz!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc já está há 3 meses com ele, já está mais q na hora de vc trocá-lo, apesar de ainda estar dando resultados. Qdo vc mudar os exercícios verá q o músculo sentirá muito mais, devido a essa mudança. Com isso favorecerá o anabolismo.

Agora,pra saber realmente qual o melhor exercício pra vc substituir, o mais indicado pra mudá-lo é o seu instrutor da academia, pois precisaria uma olhada no seu corpo pra ver onde vc precisa dar mais atenção e qual exercício mais indicado pra aquela região em que vc pode ter certa deficiencia.

Apenas como exemplo pra Peito:

Sua serie de peito hj está assim:

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

crossover 4x10

supino reto c/ barra 12/10/8/6

supino declinado c/ barra 12/10/8/6

Sugestão:

crucifixo inclinado 3x10

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

supino plano c/ halteres 12/10/8/6

barras paralelas 3x 8-12

PS: note q não mudei todos os exercícios dessa série de peito, mas assim já é suficiente e terá resultados muito melhores. Vc sentirá os efeitos já no dia segte :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc já está há 3 meses com ele, já está mais q na hora de vc trocá-lo, apesar de ainda estar dando resultados. Qdo vc mudar os exercícios verá q o músculo sentirá muito mais, devido a essa mudança. Com isso favorecerá o anabolismo.

Agora,pra saber realmente qual o melhor exercício pra vc substituir, o mais indicado pra mudá-lo é o seu instrutor da academia, pois precisaria uma olhada no seu corpo pra ver onde vc precisa dar mais atenção e qual exercício mais indicado pra aquela região em que vc pode ter certa deficiencia.

Apenas como exemplo pra Peito:

Sua serie de peito hj está assim:

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

crossover 4x10

supino reto c/ barra 12/10/8/6

supino declinado c/ barra 12/10/8/6

Sugestão:

crucifixo inclinado 3x10

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

supino plano c/ halteres 12/10/8/6

barras paralelas 3x 8-12

PS: note q não mudei todos os exercícios dessa série de peito, mas assim já é suficiente e terá resultados muito melhores. Vc sentirá os efeitos já no dia segte :P

[]'s

Marditao, vlw pela ajuda veio..sem qrer abusar, mas qual eh o crussifixo e qual eh o barras paralelas?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa galera: to acostumado a ir de seg a sab na academia e com esse treino soh vo de seg a sex, porem pra nao "qbrar a rotina", tava pensando em ir de sab fazer uns 30~40min de aerobicos, q axam? se sim, apos o treino aerobico eu tomo whey+malto+creatina como de costume ou nao?

Otra coisa: tinha pensado assim>>>no começo (1ª e talvez 2ª semana) eu nao consiga desgastar REALMENTE o musculo pois irei estar "achando meus limites" e portanto tava pensando e fazer uma unica serie de algum exercicio extra pra cada musculo CASO necessario, por ex:

PEITO)

fiz lah os 4 exercicios, mas ainda nao detonou o musculo, entao eu vo e faço uma unica serie de flexao

COSTAS)

mesma coisa, dae eu vo lah e faço 1 unica serie de barra fixa com pegada semelhante à do pegador alto costas

PERNA)

esse eu garanto q destruo no treino normal..:P

OMBRO)

tb garanto, mas qria + 1 exercicio para trapezio..qual?

BICEPS)

barra fixa pegada na frente e com as palmas das maos viradas pra mim

TRICEPS)

akele q vc segura em 2 apois e desse ateh o braço ficar com 90º e dae sobe (pega um pouco de peito tb)

---

q axam? continuem ajudando pq eu to meio perdido q preciso disso pra daki 8 dias!

vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...