Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDE - ajudem a montar um treino legal! [2]


gabows888

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

SEG (peito)

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

crossover 4x10

supino reto c/ barra 12/10/8/6

supino declinado c/ barra 12/10/8/6

TER (costas)

puxada alta costas 12/10/8/6

puxada alta frente pegada (pronada ou supinada?) 12/10/8/6

remada baixa pegada aberta 12/10/8/6

fortalecimento lombar 3x15

QUA (perna+panturrilha)

extensora 12/10/8/6

leg 180º 12/10/8/6

rack 4x10

flexora 12/10/8/6

ext. tornozelo sentado 4x12

ext. tornozelo no leg 180º 12/10/8/6

QUI (ombro+trapezio)

elevaçao rotacionada com halteres 12/10/8/6

des. frente com barra 10/8/6

elevaçao lateral com halteres 3x10

encolhimento ombro com barra 4x10-15

SEX (biceps+triceps+antebraço)

triceps testa com barra 12/10/8/6

pulley roldana 10/8/6

frances 10/8/6

rosca direta com barra 12/10/8/6

scott com barra 10/8/6

martelo com barra 10/8/6

rosca punho direta com halter 3x15

rosca punho inversa com halter 3x12

UP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai treinar 1 músculo por semana, esquece o ABCDE.

Faça ABCD treinando segunda,terça,quinta e sexta. Descanse na quarta-feira que os resultados serão melhores.

Deixa de ser cabeça dura.

Faça:

Segunda-feira

Supino reto

Supino inclinado

Supino declinado

Cross over

Rosca scott

Rosca direta

Rosca martelo

Terça-feira

Extensora

Flexora

Leg press 45 ou Agachamento livre

Adutora

Abdutora

Plantares sentado

Plantares em pé

Quinta-feira

Elevação lateral

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral curvado

Remada alta

Encolhimento ombros

Sexta-feira

Puxada frontal aberta

Puxada frontal fechada

Remada unilateral

Remada baixa polia fechada

Triceps supinado

Triceps testa

Triceps puxador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VERY BAD NEWS!!

Acabei de falar com meu instrutor e ele falou q se eu quiser fazer esse treino ABCDE com apenas 4 ex. pra grandes e 3 pra pekenos eu vo ter q levar uma autorizaçao assinada pelos meus pais para a academia em caso de eu me machucar, pois o treino nao vai de acordo com o q ele aplica, pois segundo ele, com somente 4 exercicios para peitoral (por exemplo) eu teria q pegar MTTTO pesado pra fadigar o musculo para uma semana inteira, entao ele tem medo q eu me machuque e bla-bla-bla. Ele disse q nao eh contro eu fazer o treino, mas eh um medo q ele tem pois teme perder o emprego caso eu me machuque. E agora? Duvido mto q meus pais assinem algo assim.. :cry:

Ele falou q segunda feira a gente conversa melhor..a UNICA soluçao q me veio foi a seguinte:

me lembro q qdo mostrei o treino pra ele ele disse:

"peito...poko exercicio, no minimo 5...costas no minimo 5..perna tah bom, ombro tah legal...biceps e triceps tah bom"

entao eu teria q adicionar 1ex pra peito e 1 pra costas e segundo me disseram num outro forum, um 5º exericio para um musculo como peito ou costas q serah treinado apenas 1X por semana nao eh problema...pessoal, ajuda ae!

Pensei em adicionar um crucifixo inclinado e alguma remada pras costas..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VERY BAD NEWS!!

Acabei de falar com meu instrutor e ele falou q se eu quiser fazer esse treino ABCDE com apenas 4 ex. pra grandes e 3 pra pekenos eu vo ter q levar uma autorizaçao assinada pelos meus pais para a academia em caso de eu me machucar, pois o treino nao vai de acordo com o q ele aplica, pois segundo ele, com somente 4 exercicios para peitoral (por exemplo) eu teria q pegar MTTTO pesado pra fadigar o musculo para uma semana inteira, entao ele tem medo q eu me machuque e bla-bla-bla. Ele disse q nao eh contro eu fazer o treino, mas eh um medo q ele tem pois teme perder o emprego caso eu me machuque. E agora? Duvido mto q meus pais assinem algo assim.. :cry:

Ele falou q segunda feira a gente conversa melhor..a UNICA soluçao q me veio foi a seguinte:

me lembro q qdo mostrei o treino pra ele ele disse:

"peito...poko exercicio, no minimo 5...costas no minimo 5..perna tah bom, ombro tah legal...biceps e triceps tah bom"

entao eu teria q adicionar 1ex pra peito e 1 pra costas e segundo me disseram num outro forum, um 5º exericio para um musculo como peito ou costas q serah treinado apenas 1X por semana nao eh problema...pessoal, ajuda ae!

Pensei em adicionar um crucifixo inclinado e alguma remada pras costas..

[]'s

Falsifica a assinatura dos seus pais 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com meu instrutor e ele falou q se eu quiser fazer esse treino ABCDE com apenas 4 ex. pra grandes e 3 pra pekenos eu vo ter q levar uma autorizaçao assinada pelos meus pais para a academia em caso de eu me machucar

Isso é coisa de professor/pessoa que não aceita outras opiniões senão a dele :x

Ele disse q nao eh contro eu fazer o treino, mas eh um medo q ele tem pois teme perder o emprego caso eu me machuque.

tsc tsc tsc

E agora? Duvido mto q meus pais assinem algo assim.. :cry:

Simples: Coloque 10 exercícios pra cada músculo na sua série. mas faça apenas 4 ou qtos vc achar melhor :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: Coloque 10 exercícios pra cada músculo na sua série. mas faça apenas 4 ou qtos vc achar melhor :wink:

isso realmente passou pela minha cabeça, mas como eu fikei discutindo (argumentando) com ele o lance da intensidade e talz, ele percebeu q eu to realmente qrendo fazer esse treino DESSE jeito e axo q ele vai ficar meio em cima agora..mas q se phoda..eu vo fazer esse treino nem q eu tenha q mudar de academia (ai minha nossa..a academia fica a 7min a pé de casa e a galera q faz junto comigo [iNCLUSIVE ESSE INSTRUTOR] sao mto gente boua) :cry:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso realmente passou pela minha cabeça, mas como eu fikei discutindo (argumentando) com ele o lance da intensidade e talz, ele percebeu q eu to realmente qrendo fazer esse treino DESSE jeito e axo q ele vai ficar meio em cima agora..mas q se phoda..eu vo fazer esse treino nem q eu tenha q mudar de academia (ai minha nossa..a academia fica a 7min a pé de casa e a galera q faz junto comigo [iNCLUSIVE ESSE INSTRUTOR] sao mto gente boua) :cry:

[]'s

Na minha opinião, treinos com 4 exercíos pra musc. gdes e 3 p/ pequenos, em séries desse tipo, dá resultados para a gde maioria das pessoas, qdo treinados intensamente. Já séries com mais exercícios acho q são mais indicadas para pessoas com determinado tipo de genética q favoressem esse tipo de treinamento.

No seu caso eu não sei, por isso sugeri menos exercícios pq é mais comum. Agora, talvez esse seja o seu caso ou pode até ser que dê bons resultados pra vc. Pq como eu disse anteriormente: o tipo de treinamento q pode ser bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa.

Outra opção é vc seguir o treinamento q o seu instrutor te indicou e ver os resultados. Dae vc msm tirará suas proprias conclusões.

Na verdade, o importante msm é vc estar sempre praticando exercícios físicos, se alimentando bem, descansando bem e se possível com uma boa suplementação. Fazendo isso vc terá resultados, independente do tipo de série, qde de exercícios, etc. Lógico q isso será um itém a mais q influenciará os resultados, mas não é o principal.

O q me deixa p..... é ver pessoas, seja professores ou não q não aceitam outras opiniões....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, treinos com 4 exercíos pra musc. gdes e 3 p/ pequenos, em séries desse tipo, dá resultados para a gde maioria das pessoas, qdo treinados intensamente. Já séries com mais exercícios acho q são mais indicadas para pessoas com determinado tipo de genética q favoressem esse tipo de treinamento.

No seu caso eu não sei, por isso sugeri menos exercícios pq é mais comum. Agora, talvez esse seja o seu caso ou pode até ser que dê bons resultados pra vc. Pq como eu disse anteriormente: o tipo de treinamento q pode ser bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa.

Outra opção é vc seguir o treinamento q o seu instrutor te indicou e ver os resultados. Dae vc msm tirará suas proprias conclusões.

Na verdade, o importante msm é vc estar sempre praticando exercícios físicos, se alimentando bem, descansando bem e se possível com uma boa suplementação. Fazendo isso vc terá resultados, independente do tipo de série, qde de exercícios, etc. Lógico q isso será um itém a mais q influenciará os resultados, mas não é o principal.

O q me deixa p..... é ver pessoas, seja professores ou não q não aceitam outras opiniões....

[]'s

putz marditao..esse seu post me tirou um peso das costas q vc nao acredita! Olha soh: meu instrutor disse q esse treino nao daria resultados nele e entao provavelmente nao daria em mim, jah q minha genetica eh mto parecida com a dele..dae pelo q eu entendi, se eu adicionar a esse treino q montei 1ex pra peito e 1 pra costas ele fica contente, deixa eu treinar e boua. Costas nao vai ser problema pois esse 4º exercicio ae nao eh mto pesado (o da lombar) entao ficaria como se fosse 4,5..hehe..jah peito, eu poderia pegar um 5º exercicio como um crucifixo inclinado (jah q tenho dificuldade pra peitoral superior) e adicionar como primeiro exercicio pra peito, jah q pega peitoral sem usar quase nada do triceps, dae qdo eu for pro supino (q pega tanto peito qto triceps) o peito (q eh bem + forte q o triceps) jah vai estar detonado e vai chegar a sua fadiga antes do triceps (q nao eh o musculo alvo)...q vc axa? sei q os hitzeiros de plantao e mta gente vai axar escroto isso, mas pra kem tava treinando abc 6x por semana com 4 pra grande e 3 pra pekeno e tava tendo OTIMOS resultados, axo q nao vai ser problema neh?

[]'s

PS> Marditao, vlw msm vei..peguei vc no msn okay?

fuizzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...