Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de corticoesteróides (corticóides)


Osso Duro

Post Destacado

Li num artigo na internet que o uso de corticoesteróides (corticóides) afeta a sintese adrenal de estrogênio .

Este fato pode levar ao aparecimento de osteoartrites , osteoporose , baixas ou altas hormonais (inclusive de testosterona ), obesidade e ginecomastia ?

Agradeço as respostas .

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara, eu tenho problema de artrose e evito tomar medicamentos à base de corticosteróides.

dá uma lida nesse artigo: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?311

Faz bem , tenho fortes indícios que o uso destes medicamentos por longos períodos de tempo trouxeram vários problemas pro meu corpo .

Vc tem artose aonde ?Vc pode puxar ferro ?

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz bem , tenho fortes indícios que o uso destes medicamentos por longos períodos de tempo trouxeram vários problemas pro meu corpo .

Vc tem artose aonde ?Vc pode puxar ferro ?

Flw.

Eu tive um desgaste na articulação e um princípio de artrose no quadril, problema semelhante ao do Guga. O problema surgiu aos 26 anos.

Não puxo ferro não cara. Fiz duas cirurgias e ainda estou fazendo fisioterapia. Acho que exercícios com muito peso que forcem a articulação danificada não são recomendáveis ( como o leg press, no caso do quadril ).

Provavelmente vou ficar só na natação pois não é recomendável praticar esportes de impacto nos 6 meses seguintes à cirurgia ( e mesmo depois desse tempo não é aconselhável em muitos casos ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...