Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena aumentar o metabolismo e envelhecer mais rapidamente?


thiago_sa

Post Destacado

Thiago!

Ja ouviu falar em GUGGULSTERONE? ele aumenta a produção naturalmente de T3 e é uma erva apenas estimulante não têm nenhuma relação com medicamentos portanto não causa efeito colateral digamos que ele funciona como o tribulus que aumenta a produção de testo porém o guggul age na tireóide"! vc têm alguma informação sobre isso?

Cuidado com os PRODUTOS NATURAIS, pois não é o fato de ser uma erva natural que não vai causar danos ou ser potencialmente perigosa. Veja a maconha é uma combinação de flores e folhas da planta conhecida como Canabis Sativa, tudo bem natural e mesmo assim um entorpecente, este é apenas um exemplo.

Na nossa área tem a erva tradicional chinesa ma huang, ou efedra sinica, contém efedrina natural e a maior parte dos problemas sérios associados à efedrina envolvem pressão alta, a qual pode causar sangramento no cérebro, infarto ou ataque cardíaco.

Eu sei que você já deve saber de tudo isso, só quero alertar que os PRODUTOS NATURAIS que usam somente folhas podem ser potencialmente perigosos para outras pessoas que não tenha pesquisado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olá amigos!

Parabéns pelo texto!

Excelentes comentários! Vou aproveitar e dizer que esse assunto continua e sempre vai ser polêmico, infelismente a imagem corporal que a maioria das pessoas tem de si mesmas não é das melhores, e o pior é que elas olham apenas nas questões estéticas. Olhar para sua qualidade de vida é valorizar o seu bem-estar e cuidar desses detalhes fundamentais de cuidado com a saúde, tendo a certeza de que dessa forma você potencializará seu sistema respeitando de forma homogênea e sem agressões severas o seu corpo, garantindo assim um crescimento saudável e feliz.

Respeitar o corpo exige muita disciplina. Fazer o que achamos certo nem sempre é o certo! Existem muitas verdades por aí! Qual devo acreditar!

Em último caso, é melhor eu me preservar, porque afinal das contas, se eu me adoecer talvez eu não tenha uma segunda chance, não é verdade!

Sobre o uso de qualquer substância ilícita, criticando construtivamente é claro, acho que estão tendo como referência "os fins justificam os meios" , mas no caso das atividades físicas seria o contrário, "o meio é a certeza de um direcionamento positivo para que se chegue no fim da melhor maneira possível".

Abração e Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que dos posts fixos esse com certeza é o melhor!

Com relação ao tópico, há bastante tempo atrás eu assisti no Discovery (ou sei lá eu qual canal foi) uma matéria sobre os efeitos do oxigênio no nosso corpo e em células vivas afins. Não preciso explicar muito como foi, é só analisar a aparência de um maratonista pra ver como o corpo inteiro reage a uma grande exposição ao O2, ou seja, quem põe muito oxigênio pra dentro do corpo acaba detonando ele mais rápido em termos estruturais, alguma coisa ligada à emissão de radicais livres, não lembro exatamente o quê.

Com relação ao desenvolvimento físico exacerbado, sem analisar o aspecto do uso de drogas legais ou não, eu sou favorável à idéia do Livre Arbítrio. Cada um é dono do seu nariz e único e exclusivo responsável pelas suas ações. Nunca tomei esteróides anabólicos, quero desenvolver o meu corpo ao máximo que a minha genética me permite, usufruindo todos os meios possíveis, e aqui me refiro aos suplementos alimentares, sem apelar aos ilícitos, até que chegue ao ponto de eu virar um verdadeiro animal (ou um "Abomai", como um colega postou por aí) e que as pessoas olhem, meio de canto de olho, pensando "só pode tá desse tamanho porque toma bomba!". Pobre ignorância.

Faço isso por auto-realização, pra contentar a mim mesmo. Faço isso porque eu sou apaixonado por isso, porque eu simplesmente amo a idéia de conseguir desenvolver o corpo (meu ou de qualquer um) através da manipulação das expressões de força e de suas variáveis. Motivo este que me fez entrar na Faculdade de Educação Física e almejar um alto grau acadêmico dentro dela.

Se alguém o faz por razões estéticas (principalmente usar os "ilícitos" pra isso) aí sim eu não vejo muito fundamento nisso... mas fazer o quê também... como eu já disse: livre arbítrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

Não confundam as coisas. O hipotireoidismo é uma doença metabolica grave. Não tem nada de vantajoso em se manter nesse estado, esse tipo de privação também pode acarretar em menor tempo de vida. Tanto pessoas hipertireodeos quanto hipotireodeos vivem menos se não tratadas, cada qual com suas razões, não pense nisso não.

Bom, anabolizantes são prejudiciais em qualquer estado, são altamente toxicos ao figado que a minha opinião é mais importante do que o proprio coração, mas a decisão vem de cada um.

O uso de suplementos não é prejudicial, desde que seja de acordo com suas necessidades, tipo, não aconselho um hipercalorico pra vc por exemplo.

abraços

tenho uma duvida q parece ser um poco mongol =D tenho hipo-tireoidismo e tenho tratado normalmente. Minha medica disse desse aumento de metabolismo para hipertrofia sendo prejudicial a minha saude porem e a falta de hormonio. O baixo metabolismo em mosca fazem elas viverem mais certo? Mesmo porque se eu n tomar meu remedios vivo normal, apanas um pouco sonolento. Tem algum problema tomar outros suplementos ou ate mesmo anabolizantes com hipotireidismo ? Agora vem a pior, Se eu diminuise meu metabolismo viveria mais ^^ ?

vlw, =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ressalar que essa discussão não é sobre a pratica de exercícios físicos. Os exercícios aceleram o metabolismo sim, mas também otimizam a utilização de oxigenio, tornando menos provavel a geração de ROS.

O que você disse do coração está totalmente certo. Além disso, há outros fatores como a angiogenese ou neovascularização que diminuem as chances de morte por infarto.

Muito interessante esse assunto!

Teve um amigo que disse que o coração de um indivíduo com 70kg trabalha menos que o de um indivíduo com 130kg... Tudo bem, se você for analisar, parece ter algum sentido, mas li uma matéria que dizia sobre o coração de pessoas que praticam musculação. Estava escrito que o coração de uma pessoa que está fazendo hipertrofia também cresce um pouco para acompanhar as necessidades do organismo.

Acredito que uma pessoa que cresça naturalmente e atinja o seu máximo, sem utilizar esteróides e tal, tenha uma vida normal e até mesmo maior se não estivesse fazendo musculação, pois está dentro do que sua genética propõe. Poderia fazer uma analogia a um motor padrão e um motor turbinado. Como a turbina força mais o motor, a vida útil logicamente vai ser menor pelo desgaste excessivo. Nosso corpo deve passar por algo semelhante quando usamos de recursos extras para aumentar seu desempenho.

Agora tenho outra opinião. Tem gente que é feliz tendo um corpo menor e tem gente que não é feliz dessa forma. Tem quem prefere ter um corpo altamente desenvolvido e pense que os que tem características "menores" sejam menos felizes. Isso vai de cada um. Ter um corpo desenvolvido dentro do que sua genética propõe, não é viver em pior estado. Viver em pior estado é ter uma vida cheia de vícios, stress, maus hábitos e sedentarismo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há sentido nessa pergunta, uma vez que dá pra se viver mais e melhor.

Detalhe, Arnold não é um modelo de saúde e qualidade de vida como você pensa ok?

todos nós sabemos kem é e kem foi o arnold e o cara ainda anda por ai. agr temos de decidir se queremos viver mais e em pior estado ou se queremos viver menos mas melhor (mais activos etc)

a pergunta está no ar, mas cabe a voces a resposta :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...