Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concentrica excentrica e isometrica?


Bruno_Delícia

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha, nao sei especificar qual eh qual, mas sei q uma eh a parte de subida do movimento, a outra eh a pausa no topo do movimento e a outra o movimento de descida. Esses nomes sao interessantes de se utilizar pois nem sempre essa minha fala cai bem, por exemplo:

no triceps pulley, a "subida" eh o contrario, entao utilizando-se desses termos ae diminui a possibilidade de erros ao explicar algum exercicio ou dica sobre cadencia e talz..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-contração concêntrica- ocorre aproximação da inserção distal e proximal(o musculo se encurta)

-contração excentrica- a inserção distal e proximal se afastam(ocorre alongamento do musculo, geralmente partindo de uma contração concentrica com exceção da primeira repetição de uma série negativa por exemplo).

-contração isométrica- não há alteração no comprimento do músculo(marcado pela ausência do movimento articular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
E no caso do supino?? subindo eh concentrica e descendo a barra eh excentrica??

Exatamente amigo,

É isso que o vitz falou, e a grosso modo a contração concentrica seria a fase positiva do movimento, ou seja, levantar. E a contração excentrica seria a fase negativa, ou seja, descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...