Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fazendo aerobicos com tiros [+vlw rech51]


Necr0Potenc3
 Compartilhar

Post Destacado

o titulo carinhoso eh pra agradecer o rech aheheaheaheaheaheaeah

=******

nas ultimas semanas eu venho intensificando meu aerobico. antes era so bicicleta, tentei correr mas nao consegui mais do que uma semana... meu folego acabava muito rapido e o pulmao queimava (tah frio aqui).

porem semana passada eu arrebentei a bicicleta e fiquei "xiii marquinho". meu aerobico passou a consistir de correr no mesmo lugar por 15 minutos (pulando pra falar a verdade, mas sem corda)

lembrei de um post antigo do rech51 que tinha umas dicas muito massa sobre aerobicos, dei uma lida e era algo "fazer de 10 a 15 tiros (correr forte) com maxima intensidade e esforço. cada tiro deve ter de 15 a 30s. caminhar ate que o coraçao reduza a 130bpm. executar o proximo tiro."

achei uma ideia legal... hj eu saih com uma amiga, cineminha e tal. tava voltando pra casa e "ei vo tentar aquela ideia do rech"

pqp como funciona... me esgotou bem. isso pq eu to me recuperando de uma inflamacao na garganta e nao to respirando direito pelo nariz. eu fiz os tiros com duraçao de 20s e o periodo entre-tiro eu caminhava em geral por 15s (contei 50s entre os ultimos tiros)

vlw rech ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Já fiz parecido com isso,mas correndo e trotando parado por uns 20 minutos. Queima bem sim,o coraçao dispara.

Mas me deu uma puta dor no tornozelo e joelho. Nem conseguia andar direito,descer escada entao... Se for fazer isso,usa tenis com um bom amortecimento e procura não ''pular''. Tenta manter os movimentos como se fosse uma corrida.

Eu dava essa corrida de 20 minutos e depois fazia aerobicos,tipo exercicios de jiu jitsu,muay thay....

Coisa legal tambem é subir e descer escada. Já li uma vez que voce queima 1 caloria para cada degrau que desce e 2 calorias a cada degrau que sobe.

Boa sorte ai e cuidado com o impacto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei para qual finalidade vc usa o seu treino, mas na maioria dos caso quando vc quer treinar para fins aerobicos, a melhor coisa a fazer é particionar (fazer ciclos) o seu treino. Esse que vc utilizou dos tiros é muito bom e é apenas um deles. Serve para ganho de cardiopulmonar "rapido" para quem já treina, mas que parou por uma lesão ou semana de descanso e quer retomar os treinos. Por isso é puxado!

A questão de particionar o treino vai depender da finalidade do que vc quer no exercicio aerobico além dos tiros ( que vc depois pode fazer uzando o tempo, Ex: 4 min correndo, 1 trotando e etc) vc pode intercalar os dias, fazendo um dia de velocidade e outro dia em distancia. E tem muitos outros. Mas isso vai depender como já falei da finalidade do que vc pretende obter. Depois se vc quiser me fala qual a finalidade para qual vc quer que a gente pode discutir melhor depois.

Um abraço amigo e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E em relacao a queima?

Q voce achou ?

por enquanto nao perdi muita coisa. mas lembrando que eu to treinando leve ainda (eh pq amanha tenho exame cardiaco dae o medico falo pra eu treinar leve por enquanto) e comendo igual um cavalo... entao na verdade eu acho que esta produzindo bons resultados

semana que vem vou começar o treino com muita intensidade (descanso APENAS 10s entre os tiros) e depois do exame do exercito vou começar a treinar de manha em vez de noite pra ver se tem diferença na queima

edit: esqueci de mencionar! minha capacidade aerobica e anaerobica aumentaram MTO nas ultimas semanas

mas ainda continuo fazendo 50s de intervalo nos ultimos tiros. porem sem dor na barriga, pulmao nada.. eh mais por descansar mesmo

e a queimaçao que eu sentia no pulmao nao acontece mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...