Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celulite sai malhando?


NANY-NYC
 Compartilhar

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O cirurgião plástico italiano Marco Gasparotti, especializado no tratamento da celulite, esteve no Brasil há uma semana participando de um simpósio internacional e apresentou estudos que comprovam: se o objetivo da pessoa for acabar com a celulite, não adianta ficar levantando peso durante horas.

Segundo suas pesquisas, a musculação leva ao acúmulo de ácido láctico e outras toxinas, tanto na musculatura, como no tecido cutâneo, e isso pode agravar o quadro desse tipo de gordura localizada nas nádegas e nas coxas.

Gasparotti defende o tratamento da celulite de forma multidisciplinar, tratando as causas e não os efeitos. Suas pacientes são orientadas a mudar a dieta, cortando açúcares e gordura.

Além disso, elas recebem um tratamento com cápsulas de antioxidantes e a recomendação de micromassagens feitas por meio de uma meia-calça de náilon. Só em último caso o médico recomenda o bisturi.

A opinião dada por Marco Gasparotti confronta outros estudos. A diminuição da gordura subcutânea ajuda no combate à celulite e a musculação é um excelente método para emagrecer, além do mais, atividades como corrida também leva ao acumulo de ácido láctico. Tanto na musculação quando na corrida, fazer uma atividade leve após a sessão de exercício ajuda a remover o ácido láctico acumulado.

Texto: Cassiano Sampaio

Fonte: Redação Saúde em Movimento

Publicado em: 29/03/2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por luhccardoso
      Idade: 29 anos Altura: 1,65m
      Peso: 66,55kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso anticoncepcional (efeito colateral: filho de 5 anos). Uso corticoide para controle de asma.
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: cirurgia estética apenas.
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= somente hemograma normal, feito sem setembro/20 adianta postar ? 
      Tempo de treino: 1 ano, sendo que comecei somente com aeróbico, depois fui pra um personal trainer que me fazia ficar pulando, ferrei meu joelho e comecei com a musculação sozinha já faz 6 meses pelo menos.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca fiz
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona landerlan 5mg
      Divisão de treino e horário do mesmo: SEG (INFERIOR) TER (SUPERIOR) QUA (INFERIOR) QUI (SUPERIOR) SEX (INFERIOR)
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:00 Acordo: café puro
      10:00 café da manhã: 3 ovos 1 fruta
      13:00 treino. (estou em homeoffice e aproveito o meu horário de almoço para treinar)
      14:00 pós treino: banana
      15:00 almoço: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      17:30 lanche da tarde: fruta + castanha
      20:00 jantar: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      Até 22:00: laranja/mexirica
      23:00 à mimir
       
      Obs:
      Há um ano atrás eu estava bem gordínea (+80kg), mudei muito meu corpo mas confesso que me esforcei pouco no verão. Como podem ver meu ponto fraco é o acumulo de gordura nas pernas e celulite.
      Bebo muito cerveja, que colaborou para o baixo rendimento no verão mas estou inclinada a tirar o álcool em 100% durante o "projeto" e reduzir o consumo depois para manutenção. Não fumo.
      Eu tenho pouco apetite de manhã por isso não tem o "lanche" da manhã o próprio café da manhã já é um esforço comer, mas nada que não possa mudar também.
       
       



    • Por Dra. Giovana Guido
      O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios por estética é se livrar da gordura acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há muita gordura (barriga, coxas, bumbum, etc.).

      Porém, perder barriga e celulite são um dos objetivos mais difíceis de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e desanimam ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

      Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de eliminar gordura abdominal e celulite. Tome nota:

      1- Aeróbios
      Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura, seja abdominal ou celulite (esta nada mais é do que nódulos de gordura acumulados junto com água sob a pele), afinal, o gasto calórico é alto durante esse tipo de treino, então, converse com seu professor de inclua um programa de aeróbios focando em queima de gordura;

      2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
      Os treinos de musculação são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões). O aumento de massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal;

      3- Exclua açúcar e farinha branca
      Açúcar e farinha branca disparam a produção de insulina, facilitando acúmulo de gordura abdominal e bumbum, então, devem ser excluídos da alimentação. Além de tudo, fermentam e estufam em excesso quando são consumidos, um prato cheio para dilatação de estômago e aumento da barriga. Consumo produtos light/diet e farinha integral no lugar da refinada;

      4- Aumente o consumo de proteínas magras
      Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação (consumir muitos alimentos que fermentam, auxilia no aumento da barriga);

      5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
      Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

      6- Não fique muito tempo sem comer
      Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas. Outra: quem fica muito tempo sem comer, a tendência é chegar na próxima refeição com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilatação do estômago;

      7- Aumente o consumo de água
      Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!

      REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
      BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
    • Por Letusia Araujo
      O que é celulite
      Celulite é o termo popular da fibro edema gelóide ( FEG). A celulite  se caracteriza  pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo casca de laranja.  É uma alteração causada na pele pelo o acúmulo de gordura, água, toxinas nas células.
      Isso faz com que essas células  fiquem cheias e endurecidas, e que o local afetado fique com ondulações. As celulite são nódulos que se manifestam externamente por meio de furinhos horríveis e indesejados. 
      Locais mais comuns
      As celulites tendem a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob maior influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas.
      Isso explica o motivo pelo qual a celulite é uma das patologias mais comuns entre as mulheres, e muito rara entre os homens . Está ela presente entre 85% (oitenta e cinco por cento) a 98% (noventa e oito por cento) das mulheres ocidentais.
      O que causa celulites
      O aparecimento da celulite é causada por vários fatores:
      desequilíbrio hormonal; medicamentos que causam retenção hídrica (anticoncepcional e antidepressivos);  consumo excessivo de álcool; má alimentação (principalmente açúcar); sedentarismo; estresse; cigarro; desidratação. Celulite não é doença (física)
      Apesar de não chegar a ser classificada como patologia ou como um problema de saúde, a celulite pode ser algo bastante prejudicial a autoestima feminina, e pode se causar problemas psicológicos.
      Graus de celulite
      As celulites podem ser classificadas em graus:
      grau 1:  a superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; grau 2:  o aspecto de casca de laranja é evidente, sem nenhuma manipulação, pinçamento ou contração muscular; grau 3:  a superfície da pele tem aspecto de gomos muito mais acentuados e visíveis do que no grau 2, e os nódulos podem ser facilmente sentidos ao toque. Celulites fibróticas e inflamatórias
      Outra classificação das celulites se dá pela existência de fibrosidade ou de inflação na região afetada. Essa classificação é extremamente importante para a utilização dos tratamentos adequados.
      A avaliação correta antes de elencar o tratamento é fundamental para o sucesso nos resultados. A avaliação errada pode levar à escolha do tratamento equivocado, e consequentemente, além de o tratamento não reduzir as celulites, pode ainda piorar o aspecto das celulites e causar o efeito rebote.
      Como identificar os tipos de celulites
      Sugiro duas técnicas de avaliação:
      palpação: durante a palpação é possível se identificar a fibrose e a aderência tecidual; câmera termográfica: esse método não invasivo é utilizado para medir a radiação térmica da pele emitida pelo corpo, podendo ser utilizada para avaliar possível inflamação da celulite. Como tratar as celulites
      Os principais recursos de tratamento, cientificamente comprovados, para o tratamento da celulite são:
      atividade física: promove a lipólise ou seja, quebra das moléculas de triglicerídeos encontrados no tecido adiposo. A atividade física promove, ainda, o aumento da circulação local e a contração muscular ativa o sistema linfático; radiofrequência: em temperaturas mais baixas, tem a capacidade de ativar o metabolismo celular, aumentar a demanda de oxigênio e nutrientes, e, ainda, pelo calor, facilitar a restauração das fibras de colágeno; drenagem linfática - ou massagem modeladora - produz a melhora da oxigenação e circulação nos tecidos, atuando positivamente, também, sobre a inflamação; ultrassom: dependendo dos parâmetros utilizados, esse recurso tem a capacidade de aumentar a permeabilidade das membranas, melhorar a reabsorção de líquidos, aperfeiçoar a irrigação sanguínea e linfática, aumentar a produção e melhorar a orientação da fibras colágenas do tecido conjuntivo; endermologia: essa técnica tem a capacidade de mobilizar de forma mecânica o sistema tegumentar, realinhando as fibras elásticas e , ainda, promovendo a troca de líquidos estagnados, favorecendo o metabolismo local; substâncias que melhoram a circulação: ginkgo biloba, centelha asiática, silício e cafeína. Recursos sem comprovação científica, mas com relatos de eficácia prática:
      cremes com cafeína: o uso tópico de cremes com cafeína não tem comprovação científica, mas pacientes relatam que seu uso melhora o aspecto das celulites esteroides anabolizantes: pacientes fisiculturistas relatam que o uso de esteroides, tais como stanozolol e oxandrolona, eliminam as celulites. Conclusão
      As mulheres não devem se desesperar em razão das celulites. Elas são muito comuns. Como vimos, 98 (noventa e oito) em cada 100 (cem) mulheres sofrem com esse problema (não acredite nas fotos perfeitas das blogueiras do Instagram, uma vez que as fotos são tratadas com filtros que deixam a pele lisinha). Os tratamentos contra celulite apresentados nesta matéria funcionam, mas não são suficientes se a paciente não fizer atividade física e não cuidar da alimentação. E se você também tiver problemas com estrias, não deixe de conferir a matéria sobre o striort (ler a matéria do tratamento para estrias).
      Álbum de imagens dos graus de celulites e tratamentos
      Participaram desta matéria:
      Letúsia Araújo (esteticista): Instagram: https://www.instagram.com/lele__araujo/ Let's Estética (clínica): Instagram: https://www.instagram.com/letsestetica/ e Website: http://www.letsestetica.com.br
    • Por the_first
      Pessual..
      minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..
      Então logo pensei
      "porra então será q creatina causa celulite? "
      e fiquei nisso...
      Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante braço ) apareçe uns furinhos pequenos ( celulite, 1ºgrau )... logo pensei q era da creatina!
      Então será q com a retenção da creatina, fez apareçer essas "mini´s celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?
    • Por maduda
      Malho certinho há uns 2 anos. Já fiz musculação por um tempo com personal, fiz acompanhamento com nutricionista durante quase 1 ano e hoje me considero com certa maturidade no quesito “dieta”. Claro que nos finais de semana rola alguns lixos até pq ninguém é de ferro, mas durante a semana consigo controlar bem. Quanto a academia atualmente treino sozinha, tenho um ritmo de 5 a 6x por semana. Faço Cardio e musculação. 
      Idade: 26 anos  Percentual de gordura: 19% (já deve ter subido para uns 21 devido as avacalhadas de final de ano) Peso: 55kg  Altura: 1,64 Braço:25 Cintura:66 Abdômen: 73 Quadril:95 Coxa:49 *Dieta*
      Desjejum 7:00 am
      Panqueca com 2 ovos, meia banana+ pasta de amendoim +café preto 
      Refeição da manhã 10:00
      100g abacaxi 
      Almoço 12:00
      Carne vermelha/branca+salada a vontade + 50g carbo (feijão ou batata doce ou arroz integral) 
      Refeição da tarde 14-15:00
      70gr de frango + 20 g oleaginosas 
      Pre treino 17:00
      1 scoop whey + 50 gr batata doce 
      Jantar 19:00
      120 gr carne branca (frango ou peixe) mais salada a vontade 
      Depois antes de dormir apenas se sentir fome como abacate ou iogurte natural 0 açúcar.  
      Tenho uma certa dificuldade em ganhar massa/definição. Não é falta de esforços sabem, realmente acho que minha genética não contribui pra isso.. nunca quis ser grande, acho lindo mas acho q não combina com meu biotipo.. meu objetivo é apenas tentar definir e ficar durinha rsrs manter um percentual baixo de gordura e principalmente ACABAR COM MINHAS CELULITES DA PERNA (TANTO NA FRENTE QUANTO ATRÁS) E DO BUMBUM, isso me incomoda mais que tudo!!!! E ainda mais por eu ser magra, acho mais aparente ainda
      Minhas dúvidas são varias:
      Consegui oxandrolona manipulado de uma farmácia de confiança na dosagem de 2,5mg por cápsula, pensei em tomar 7,5mg/dia de 8/8horas (2,5 cada horário). Vocês acreditam que com essa dosagem eu consiga diminuir minha celulite e ficar ao menos um pouco mais “durinha”? Já nem tenho a intenção de crescer mesmo então meu objetivo maior é esse..  Com essa dosagem é necessário fazer TCP? Se sim, podem me indicar algum? Qual o melhor horário para se dividir as 3 dosagens? Antes ou após refeições? Acham que minha dieta está ok para o ciclo ou é necessário modificar alguma coisa ?  Continuo fazendo cardio durante o uso da oxan?  Com certeza vou ter mais dúvidas mas vou perguntando conforme for fluindo rs 
      Dependendo do retorno de vocês, pretendo ir postando fotos (caso vocês acham que vale a pena para esse fim) para mostrar se houve ou não resultado, e ir contando sobre o ciclo em si, talvez ajude outras pessoas que têm o mesmo objetivo. 
      Perdoem o tamanho do texto..
      Bjos!!!!
×
×
  • Criar novo...