Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!


rech51

Post Destacado

eu to com mta vontade de fazer esse HIT mas tem um porem...

to com o joelho machucado e nao vou poder fazer o levantamento terra e nem o dia de pernas.

sera q tem algum outro exercicio que envolva somente a parte superior q eu possa trocar no lugar do levantamento???

se eu treinar apenas 2 vezes por semana sem o dia de pernas vou ter ganhos significativos ou pelo efeito indireto eles serao afetados????

NO LUGAR DE LEVANTAMENTO PODE FAZER ENCOLHIMENTO DE OMBROS.

nao sei com relacao a treinar apenas duas x..tu vai t de experimenta e ve o que dá..

acredito que o efeito indireto com certeza vai sentir, mas isso é algo a loooongo prazo, nao é assim da noite pro dia..

e vai curar esse joelho antes de tudo cara...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

pessoal, vejam se tah certo isso: faço com uma carga alta o exercicio e qnd o musculo chega na falha (entre 6 e 8 repetiçoes) seguro por 10-15 seg.

fiz o meu promeiro treino hoje, nao sei se acontece com vcs tb, nao consigo puxar mta coisa na elevaçao lateral e 90º e as vezes com um certo peso consigo fazer as series normalmente mas aumentando somente 1 kg fica mto dificio segurar o peso e desçe-lo devagar. acho q seria melhor eu fazer com uma carga mais baixa, sentir queimar e esperar falhar neh?

mais uma coisa, fiz o treino ombro/biceps/triceps hj e acabei td em 25 minutos, sai d academia com a sensaçao de q faltava alguma coisa no treino mesmo tendo forçado bastante em todas as series, ou eu treinei mais leve do que devia ou HIT não foi feito pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa, fiz o treino ombro/biceps/triceps hj e acabei td em 25 minutos, sai d academia com a sensaçao de q faltava alguma coisa no treino mesmo tendo forçado bastante em todas as series, ou eu treinei mais leve do que devia ou HIT não foi feito pra mim...

Com certeza treinou mais leve do que devia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elevacoes todo mundo pega pesinho cara!!

quanto maior a massa mais força voce tem, e olha o tamainho da porcao lateral e posteiror do ombro?!

claro qu nao vai pegá muito peso ali...

e COM CERTEZA nao treinou como devia...

se treina como deve voce dá graças a deus quando sai da academia!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q pra fazer o hit nao preciso necessariamente executar os exercicios descritos aki, seria possivel adaptar uma rotina de treinamento "normal" p/ hit mudando caracteristicas simples como a cadencia e as cargas?

claro que nao precisa ser com "esses exercicios" aqui...no entanto essa rotina é toda composta pelos melhores, e é bem balanceada de acordo com as partes do corpo, proporcao e etc...

agora, se nao quer, pode fazer outra, mas deve treinar infrequentemte, com poucos exercicios até a falha absoluta em cada um deles, e com o maximo de peso respeitando a boa forma e cadencia...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que nao precisa ser com "esses exercicios" aqui...no entanto essa rotina é toda composta pelos melhores, e é bem balanceada de acordo com as partes do corpo, proporcao e etc...

agora, se nao quer, pode fazer outra, mas deve treinar infrequentemte, com poucos exercicios até a falha absoluta em cada um deles, e com o maximo de peso respeitando a boa forma e cadencia...

abraços

me responda só mais uma coisa: normalmente se faz 3 ou 4 exercicios para cada grupo muscular com 3 ou 4 series cada...

mantenho isso mesmo dando aquela "exagerada" na ultima serie ou reduzo esse numero pra um ou dois exercicios por grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me responda só mais uma coisa: normalmente se faz 3 ou 4 exercicios para cada grupo muscular com 3 ou 4 series cada...

mantenho isso mesmo dando aquela "exagerada" na ultima serie ou reduzo esse numero pra um ou dois exercicios por grupo?

é uma boa sim cara primeiro exagerar na ultima de 3-4 series...

depois com o tempo tu vai pensar "pra q faze 3 series pra só depois detoná, que coisa sem logica, vo detoná duma vez e vo pra casa um minha familia...", ae sim vai diminuir isso, mas sempre falhando somente em uma série...

faz 3 exercicios pra musculos grandes e 2 pra pequenos..depois tb pode tirar um exercicio de cada, dependendo a area e talz...

tu vai sentir isso naturalmente irmao..sem pressa..pode durar meses tranquilamente..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar a rotina adaptada como esta neste tópico segunda próxima e minha duvida é se eu faço 2 séries de cada exercício, pois na minha opinião uma série apenas não acharia suficiente pra uma boa estimulação muscular.

pelo menos até eu me adaptar as cadencias e etc.. ai então faria uma série de cada exercício.

O que acham?

Vou treinar por dois meses seg, qua e sex e nadar 1h na terça e quinta (cerca de 1500m).

Agora é só esperar pra treinar e ver os resultados hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...