Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!


rech51

Post Destacado

Rech tenho uma duvida

(vo usar apenas peito e costas para não extender muito o post)

Considerando a sua rotina como "Treino A"

DBFly.gif

DBInclineBenchPress.gif

DBPullover.gif

CBPulldownUnderhand.gif

BBDeadlift.gif

E sendo que vamos utilizar esse "Treino A" 1 vez a cada semana [4 treinos desse em 1 mes]

Se Intercalarmos Com um "Treino B"(Vo por um que eu montei, não sei se ta bom)

Exemplo:

1º segunda do mes = Treino A

2º segunda do mes = Treino B

3º segunda do mes = Treino A

4º segunda do mes = Treino B

Não poderia se obter um resultado legal?

Ja que deixariamos a rotina um poco + infrequente e estariamos dando estimulos diferentes a cada treino pro musculo?

Ou prejudicaria totalmente?

Um sugestão de "Treino B" que eu pensei aqui é assim

BBBenchPress.gif

CBStandingFly.gif

LVFly.gif

BBBentoverRow.gif

CBSeatedRow.gif

DBBentoverRow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

":2w8i4iub]Rech tenho uma duvida

(vo usar apenas peito e costas para não extender muito o post)

Considerando a sua rotina como "Treino A"

DBFly.gif

DBInclineBenchPress.gif

DBPullover.gif

CBPulldownUnderhand.gif

BBDeadlift.gif

E sendo que vamos utilizar esse "Treino A" 1 vez a cada semana [4 treinos desse em 1 mes]

Se Intercalarmos Com um "Treino B"(Vo por um que eu montei, não sei se ta bom)

Exemplo:

1º segunda do mes = Treino A

2º segunda do mes = Treino B

3º segunda do mes = Treino A

4º segunda do mes = Treino B

Não poderia se obter um resultado legal?

Ja que deixariamos a rotina um poco + infrequente e estariamos dando estimulos diferentes a cada treino pro musculo?

Ou prejudicaria totalmente?

Um sugestão de "Treino B" que eu pensei aqui é assim

BBBenchPress.gif

CBStandingFly.gif

LVFly.gif

BBBentoverRow.gif

CBSeatedRow.gif

DBBentoverRow.gif

ae cara,

acho q tudo bem, mas nao cheguei a tentar algo assim ainda...

alguem tem mais experiencia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom hj comecei a rotina tua rech

vo cria um post la no de depoimento de treino pra acompanha os resultados

vo por umas fotos tb e medidas

qnt ao seu treino, eu fiquei meio encucado com a parte inferior, ai adicionei supino declinado c/ halter depois do supino inclinado e finalizando com o crucifixo

essa mudança afetara algo?

ja o levantamento terra, nunca tinha feito, to pegando a manhã ainda, porem achei q ele pego bastante a parte lateral da coxa, é assim mesmo?

o foda mesmo é a concentração com a respiração e a contagem geral q não to conseguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

":3b0elgqm]bom hj comecei a rotina tua rech

vo cria um post la no de depoimento de treino pra acompanha os resultados

vo por umas fotos tb e medidas

qnt ao seu treino, eu fiquei meio encucado com a parte inferior, ai adicionei supino declinado c/ halter depois do supino inclinado e finalizando com o crucifixo

essa mudança afetara algo?

ja o levantamento terra, nunca tinha feito, to pegando a manhã ainda, porem achei q ele pego bastante a parte lateral da coxa, é assim mesmo?

o foda mesmo é a concentração com a respiração e a contagem geral q não to conseguindo

de repente faz uma rotina de adaptacao?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Graaaaaaaaaande tópico! Parabéns rech!

Uma coisinha bem simples que eu procurei e não encontrei: qual é o tempo necessário de "treino comum" para que uma pessoa adote o treino HIT? Existem recomendações? Eu vi que tem uma rotina de adaptação, mas não um tempo necessário de experiência.

Abraços a todos! Esse fórum é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaaaaaaande tópico! Parabéns rech!

Uma coisinha bem simples que eu procurei e não encontrei: qual é o tempo necessário de "treino comum" para que uma pessoa adote o treino HIT? Existem recomendações? Eu vi que tem uma rotina de adaptação, mas não um tempo necessário de experiência.

Abraços a todos! Esse fórum é foda...

como tudo, depende do cara..

pra fazer as rotinas de adaptacao o cara deveria ter 1 ano no minimo...

ae ficaria em cada rotina mais uns 3 meses, ae sim ia pra rotina pura..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaw Rech51 beleza,tenho pouco tempo aki no fórum ( outubro ),e quando entrei foi exatamente p/ procurar alternativas pq parei de crescer há algum tempo.E na minha academia os professores incentivam vc a fazer 5 vezes na semana e não 3 como seria o certo p/ mim.Eu estava esgotado e não sabia o pq.Seguido me dava dores na região dos braços até o ombro( treinava , por exemplo , 2 vezes na semana pra bíceps , em cada dia 4 séries de 8 , e era d+ ),mas fazer o q se aprendi assim.

Um amigo meu em seis meses ele não cresceu nenhum centímetro de braço,ficou c/ os mesmos 39cm,ai eu acordei e resolvi pesquisar nesse fórum.

Li todo esse tópico,parabéns Rech51 vc é o kra!!!!Achei q esse método d treinar deve ser o melhor mesmo,tanto na teoria quanto ná prática,exatamente pq este é um treino de intensidade e não de volume,mais uma vez parabéns.

Resolvi testar alguns exercícios,antes de começar a fazer valendo,e confesso q gostei,pq senti apenas o músculo sendo exigido,é um inferno mesmo esse pequeno tempo de malhação.

Bom analisado tudo isso fiz o teste de fibras ( outro fator muito imporatante ), e descobri que tenho fibras rápidas - entre 30 e 50 s - ou seja minha cadencia deve ser 2 - 1 - 3 , certo? o que dá entre 5 e 8 repetições.

Achei interessante tbm à respeito dos músculos isoladores,pq eu mesmo fazia errado,chegava na academia e jái a p/ supino no dia d peito,depois já tava morto.

Só uma coisa que me deixou dúvida,é sobre o aquecimento,ele deve ser feito antes de cada exercício ou antes apenas de cada grupo , por exemplo , pra peito apenas um exercício de aquecimento-no caso o supino inclinado( 3 séries ) ?

Bom segundo essa rotina o treino seria assim:

Seg:

Supersérie com:

Crucifixo reto 6 à 10 rep.

Fly inclinado 2 à 4 rep.

Supersérie com:

Pull over 6 à 10 rep.

Pulley 3 à 5 rep.

Levantamento terra 5 à 8 rep.

Qua:

Supersérie com:

Cadeira extensora 8 à 15

Leg Press 8 à 15

Mesa Flexora 8 à 15

Elevação panturrilha 12 à 20

Abdominal na barra fixa 15 à 20

Sex:

Elevação lateral ombros 6 à 10

Elevação lateral ombros inclinado 6 à 10

Rosca direta 6 à 10

Supersérie com:

Tríceps no pulley 6 à 10

Paralelas 3 à 5

Mesmo tendo lido q não é necessário fazer supino reto,e q no pull over

já pega peito tbm,pergunto:eu não poderia acrescentar o supino reto

depois do fly inclinado,pq o supino é o q + sinto , além d ser um músculo grande.

Outro exercício q acho uns dos melhores é o agachamento com uma perna à frente ( não sei o nome ),não queria tirá-lo.

e quanto a mesa flexora,não tenho na minha academia,que outro exercício eu poderia utilizar?Agachamento normal?

Bom e a parte aeróbica?já q os outros dias são d descanso,eu não poderia fazer 10 min d exteira antes d começar a fazer o HIT toda seg,qua e sex?

Ah e abdominal na barra fixa eu não consigo,eu poderia substituí-lo pelo reto , infra e oblíquo ?Em dias diferentes,um pra cada treino?

Eu faço eles c/ pesos.E se der p/ dividir gostaria d saber qtas séries ou se faço tbm apenas uma até a falha?

Desculpa escrever tanta coisa mas tenho esclarece-las.

Mais uma vez parabéns Rech51 vc é o kara.

Aguardo seus comentários.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw Rech51 beleza,tenho pouco tempo aki no fórum ( outubro ),e quando entrei foi exatamente p/ procurar alternativas pq parei de crescer há algum tempo.E na minha academia os professores incentivam vc a fazer 5 vezes na semana e não 3 como seria o certo p/ mim.Eu estava esgotado e não sabia o pq.Seguido me dava dores na região dos braços até o ombro( treinava , por exemplo , 2 vezes na semana pra bíceps , em cada dia 4 séries de 8 , e era d+ ),mas fazer o q se aprendi assim.

Um amigo meu em seis meses ele não cresceu nenhum centímetro de braço,ficou c/ os mesmos 39cm,ai eu acordei e resolvi pesquisar nesse fórum.

Li todo esse tópico,parabéns Rech51 vc é o kra!!!!Achei q esse método d treinar deve ser o melhor mesmo,tanto na teoria quanto ná prática,exatamente pq este é um treino de intensidade e não de volume,mais uma vez parabéns.

Resolvi testar alguns exercícios,antes de começar a fazer valendo,e confesso q gostei,pq senti apenas o músculo sendo exigido,é um inferno mesmo esse pequeno tempo de malhação.

Bom analisado tudo isso fiz o teste de fibras ( outro fator muito imporatante ), e descobri que tenho fibras rápidas - entre 30 e 50 s - ou seja minha cadencia deve ser 2 - 1 - 3 , certo? o que dá entre 5 e 8 repetições.

Achei interessante tbm à respeito dos músculos isoladores,pq eu mesmo fazia errado,chegava na academia e jái a p/ supino no dia d peito,depois já tava morto.

Só uma coisa que me deixou dúvida,é sobre o aquecimento,ele deve ser feito antes de cada exercício ou antes apenas de cada grupo , por exemplo , pra peito apenas um exercício de aquecimento-no caso o supino inclinado( 3 séries ) ?

Bom segundo essa rotina o treino seria assim:

Seg:

Supersérie com:

Crucifixo reto 6 à 10 rep.

Fly inclinado 2 à 4 rep.

Supersérie com:

Pull over 6 à 10 rep.

Pulley 3 à 5 rep.

Levantamento terra 5 à 8 rep.

Qua:

Supersérie com:

Cadeira extensora 8 à 15

Leg Press 8 à 15

Mesa Flexora 8 à 15

Elevação panturrilha 12 à 20

Abdominal na barra fixa 15 à 20

Sex:

Elevação lateral ombros 6 à 10

Elevação lateral ombros inclinado 6 à 10

Rosca direta 6 à 10

Supersérie com:

Tríceps no pulley 6 à 10

Paralelas 3 à 5

Mesmo tendo lido q não é necessário fazer supino reto,e q no pull over

já pega peito tbm,pergunto:eu não poderia acrescentar o supino reto

depois do fly inclinado,pq o supino é o q + sinto , além d ser um músculo grande.

Outro exercício q acho uns dos melhores é o agachamento com uma perna à frente ( não sei o nome ),não queria tirá-lo.

e quanto a mesa flexora,não tenho na minha academia,que outro exercício eu poderia utilizar?Agachamento normal?

Bom e a parte aeróbica?já q os outros dias são d descanso,eu não poderia fazer 10 min d exteira antes d começar a fazer o HIT toda seg,qua e sex?

Ah e abdominal na barra fixa eu não consigo,eu poderia substituí-lo pelo reto , infra e oblíquo ?Em dias diferentes,um pra cada treino?

Eu faço eles c/ pesos.E se der p/ dividir gostaria d saber qtas séries ou se faço tbm apenas uma até a falha?

Desculpa escrever tanta coisa mas tenho esclarece-las.

Mais uma vez parabéns Rech51 vc é o kara.

Aguardo seus comentários.

Abraços

o aqeucimento seria apena no composto do dia..3 series.. ta explicado no texto..

faz assim ó: fly superserie sup reto COM HALTERES..nao se preocupa com historia de inclinado pega peito mais em cima e talz, experimenta isso e ve como teu peitoral desenvolve legal ou até melhor...alem disso o pullover pega bastante peito como um TODO..

o agachamento é o normal, com duas pernas..ou leg press..prefiro que faça no leg pra poder falhar de verdade..

em vez de flexora faz LEVANTAMENTO STIFF..

esquece aerobicos pesados..

pode fazer bem de leve nos dias de descanso e nao nos dias de treino, BEEEEm de leve..isso só atrapalha tua rcuperacao...se quiser emagrecer pede pro NecrO te dizer como..

qulpquer abs que tu quiser pode fazer..quanto a isso há bastante flexibilidade..

mas apenas um exercicio, abs é que nem outro musculo, nao vai ficar mais tanquinho por fazer mais x na semana, e nem vai emagrecer mais tb..o que emagrece é otra coisa, tipo a "coisa" do Necr0, mas o proprio hit ja vai te dar outro shape, pois treinar em alta intensidaee eleva teu metabolismo e muito, o que faz voce queimar muita mais calorias do que em treino convencional horas e horas depois do exercicio..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...