Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cobamamida, anabolismo proteico e minha teoria!


kernel

Post Destacado

gostaria que alguém um pouco mais entendido do assunto pudesse opinar, venho tomando um composto que tem em sua fórmula a cobamamida que é um anabolizante protéico (também vem no cobavital, enzicoba, etc).

no caso, se é um anabolizante protéico, se eu ingerir uma maior quantidade de proteínas (por ex. whey) terei maiores ganhos de massa magra? ou a ingestão de proteínas não influencia em nada?

quem souber e puder ajudar, agradeço!

abraços,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A ideia é essa, só que a cobamamida tem pouco efeito na sintese de proteinas..

Nao vale a pena na minha opiniao :wink:

logo, isso quer dizer que a ingestão de proteínas aumenta os ganhos (mesmo que não sejam tão grandes)?

hm, interessante, então vou continuar a mandar o meu whey de cada dia juntamente com esse composto que tem em sua formula cobamamida :o

alias, além da cobamamida, você conhece algum outro anabolizante proteico (não esteroidal, claro)?

obrigado,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Fala ae Kernel, acho que estou atrasado uns 5 anos... mais gostei de sua pergunta, eu conheço a 20-Beta-Hydroxyecdysterone, mais famoso como Ecdysterone. Seu uso é indicado como esteroide anabolizante. Por ser natural, é seguro, e apresenta baixos índices de efeitos colaterais. Existe um estudo que comprovou que seu uso é potencializado quando há uma alta ingestão de proteínas. (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3234543)

Ta aí a dica, não sei se a este tempo você já o conhece.

e melhor de tudo o ginseng brasileiro (Pfaffia glomerata) apresenta uns tipos de ecdisteronas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...