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Como é feito o treino de super-séries?


jrneton
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Coé galera, é o seguinte, to fazendo treino abc ha mt tempo, que mudar para as super series mas nao sei como é feito esse treino e gostaria que vcs me explicassem como é feito e que me passassem um bom treino superserie!! lembrando que é pra hipertrofia

desde ja agradeço! abraços

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Visitante nosferatus

PO CARA VOLTEI A FAZER ACADEMIA ESSES TEMPOS ATRAS E FIQUEI SABENDO DESSE TREINO TAMBEM ACHEI MUITO LOKO.

PRA MIN QUE QUERO FAZER MUAY THAI SERIA UMA ÓTIMA COISA.

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/mais-folego-menos-forca-2ef7qtetf745gjkwqzc2ap45q/

EU TAMBEM GOSTARIA DE TER AJUDA SOBRE OS SUPER TREINO.

QUEM ME AJUDAR TAMBEM

EU FICO FELIZ

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Visitante nosferatus
super série que voces dizem eh treinar um musculo e sem descanso começar a série do musculo oposto?

ISSO MESMO CAVALEIRO.

VOU FALAR COM UM CAMARADA MEU QUE FAIZ ESSE TREINO, E HOJE EU FAÇO O TREINO COM ELE AI FALO PRA VC´S MAIS OU MENOS COMO A COISA FUNCIONA.

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Acho que está havendo alguma confusão...

Até opnde eu sei:

Super-séries: 2 ou 3 séries do mesmo exercício sem intervalo, com diminuição progressiva de carga (Ex: Supino 1 série de 6 repetições com 80% da fç. máx., depois 1 série de 12 repetições com 50% da fç. máx e por último 12 repetições com 30% da fç, máx, sem intervalos entre as séries). A idéia da super-série é vc estressar ao máximo o músculo em questão e não deve ser feita para todos os exercícios (catabolismo). O ideal é vc deixar para fazer um ex. por grupo muscular, e sempre ao final.

Detalhe, como existem várias nomenclaturas em fisiculturismo para exercícios, treinos, etc, pode ser que alguém tenha outro conceito para super-séries, mas a maioria dos livros (Arnold) dão essa definição.

O treinamento mencionado de peito e constas feito pelo Arnold é chamado de conjugado (trabalha os músculos antagonistas),

não super-série.

Agora o ideal é vc mesclar essas técnicas de treinamento piramide, conjugado, super-séries, etc (dependendo do seu nível - intermediário a avançado). Se vc tiver menos de 2 anos de treinamento aconselho a fazer pirâmide (12, 10, 8, 6), um abraço.

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    • Por Gustavo Gonçalves
      O que é o superset ou supersérie
      É um método de treinamento avançado que trabalha mais de uma musculatura na mesma série de treino, sem intervalo de descanso entre elas. Podem ser musculaturas agonista e antagonista, como por exemplo: bíceps e tríceps, quadríceps e posterior de coxa. Também pode ser musculaturas de articulações diferentes, tais como: ombro e quadríceps, bíceps e posterior de coxa.
      Para que utilizar
      O superset ou supersérie serve para fatigar duas musculaturas ao mesmo tempo e com máxima intensidade.
      Qual é a vantagem desse método
      Esse método permite a otimização do tempo de treinamento. Permite o emprego de intensidades altas de trabalho em duas musculaturas em sequência. Também resulta num gasto calórico maior na sessão de treinamento.
      Diferenças entre o bi-set e superset
      No método de treinamento bi-set (leia matéria sobre o bi-set), há somente um grupo muscular sendo trabalho. O foco desse método é a maximização da fatiga muscular pela falha mecânica em mais de um exercício, o esgotamento máximo das unidades motoras do único grupo muscular que está sendo trabalhado.
      Por outro lado, no superset, o foco não é a fatiga muscular maximizada de uma grupo muscular, mas a otimização do tempo de treino e do gasto calórico. São treinados dois grupos musculares com alta intensidade, mas sem o mesmo efeito de fatiga do bi-set.
      Como fazer o superset
      Escolha dois exercícios para grupos musculares diferentes cujos equipamentos estejam próximos. Execute o movimento de um exercício até a falha mecânica e em seguida, sem intervalo de descanso, execute o movimento do outro exercício. Finalizados os dois exercícios, descanse a musculatura para a próxima supersérie.
      Vale a pena fazer a supersérie
      Este método de treinamento é muito eficiente para aumentar o volume de treino e a hipertrofia (leia matéria sobre volume de treino e hipertrofia), uma vez que permite o aumento de volume na mesma duração da sessão de treinamento, além de proporcionar maior gasto calórico pela execução em intensidade máxima de duas musculaturas em sequência, uma vez que estão ambas descansadas antes do início de execução.
      Em razão desses benefícios, parece claro que vale a pena inserir o superset no programa de periodização de treinamento de praticantes avançados de musculação.

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