Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é feito o treino de super-séries?


jrneton

Post Destacado

Coé galera, é o seguinte, to fazendo treino abc ha mt tempo, que mudar para as super series mas nao sei como é feito esse treino e gostaria que vcs me explicassem como é feito e que me passassem um bom treino superserie!! lembrando que é pra hipertrofia

desde ja agradeço! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante nosferatus

PO CARA VOLTEI A FAZER ACADEMIA ESSES TEMPOS ATRAS E FIQUEI SABENDO DESSE TREINO TAMBEM ACHEI MUITO LOKO.

PRA MIN QUE QUERO FAZER MUAY THAI SERIA UMA ÓTIMA COISA.

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/mais-folego-menos-forca-2ef7qtetf745gjkwqzc2ap45q/

EU TAMBEM GOSTARIA DE TER AJUDA SOBRE OS SUPER TREINO.

QUEM ME AJUDAR TAMBEM

EU FICO FELIZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante nosferatus
super série que voces dizem eh treinar um musculo e sem descanso começar a série do musculo oposto?

ISSO MESMO CAVALEIRO.

VOU FALAR COM UM CAMARADA MEU QUE FAIZ ESSE TREINO, E HOJE EU FAÇO O TREINO COM ELE AI FALO PRA VC´S MAIS OU MENOS COMO A COISA FUNCIONA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está havendo alguma confusão...

Até opnde eu sei:

Super-séries: 2 ou 3 séries do mesmo exercício sem intervalo, com diminuição progressiva de carga (Ex: Supino 1 série de 6 repetições com 80% da fç. máx., depois 1 série de 12 repetições com 50% da fç. máx e por último 12 repetições com 30% da fç, máx, sem intervalos entre as séries). A idéia da super-série é vc estressar ao máximo o músculo em questão e não deve ser feita para todos os exercícios (catabolismo). O ideal é vc deixar para fazer um ex. por grupo muscular, e sempre ao final.

Detalhe, como existem várias nomenclaturas em fisiculturismo para exercícios, treinos, etc, pode ser que alguém tenha outro conceito para super-séries, mas a maioria dos livros (Arnold) dão essa definição.

O treinamento mencionado de peito e constas feito pelo Arnold é chamado de conjugado (trabalha os músculos antagonistas),

não super-série.

Agora o ideal é vc mesclar essas técnicas de treinamento piramide, conjugado, super-séries, etc (dependendo do seu nível - intermediário a avançado). Se vc tiver menos de 2 anos de treinamento aconselho a fazer pirâmide (12, 10, 8, 6), um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...