Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matéria interessante sobre depleção e recarga de carbos.


Big Ron

Post Destacado

Atinja o pico da forma em uma semana

Os fisiculturistas são notoriamente famosos pela capacidade de mudar seus físicos em apenas 7 a 9 dias. Durante este período final, antes da competição, muitos deles utilizam uma técnica conhecida como carboloading (depleção e saturação de carboidratos). Isso envolve restringir radicalmente os carboidratos e, depois, voltar a alta ingestão dos mesmos. O processo esvazia os músculos de carboidratos (depleção) para, então, colocá-los de volta em maior quantidade do que antes (saturação). Outros fatores nesta transformação incluem: alteração dos treinamentos e manipulação da ingestão de sódio e água.

Você terá que alimentar de forma correta, evitando diversas bobeiras como: lanches, churrascos, pizzas, gorduras em geral. O consumo de proteínas deve ser aumentando para 3 a 4 g por quilograma de peso corporal por dia. Este programa é ideal para que você fique rasgado em uma viagem a praia ou um programa especial de fim de semana, basta ter disciplina e você irá conseguir os resultados baseado no program a seguir.

1) Fase Inicial: Sexta à Terça -Feira

Salgue a comida

O sal faz você reter água, certo? Exatamente, mas manipulando a sua ingestão, podemos obter perda de água corporal. Para tal, dois dias antes de iniciar a depleção de carboidratos, adicione sal e tempero salgados a cada uma das refeições, de tal forma que o alimento fique bem salgado, para que, assim seja causada uma retenção temporária de água. Quando você elimar o sal completamente de sua dieta e continuar bebendo alguma água, o resultado será uma excreção extrema de água no organismo.

Ingira Água

Ao mesmo tempo que aumenta a ingestão desal, você deverá aumentar o consumo de água em 5 a 7 copos a mais que o usual. Caso seja possível, utilize água destilada. O aumento da ingestão de água prepara o corpo para que, quando for realizada a restrição de seu consumo nos dois últimos dias, as mudanças na quantidade de água ingerida criem a ilusão de que você esta com um déficit de líquido. Baixo níveis de água no organismo, especialmente debaixo da pele, fazem você aparentar maior definição muscular.

2) Fase de Depleção - Domingo à Terça-feira

Cortando os carboidratos

Este passo é fundamental para o sucesso do processo. Ao reduzir o consumo de carboidratos para no máximo 40 a 70 por dia por três dias consecutivos, você irá queimar quase todo glicogênio estocado em seus músculos. Simultaneamente, deverá treinar em altas repetições de 12 a 15 por série aumentando o número de séries que executa em 50%. Por exemplo, caso faça 12 séries para peitorais, passe fazer 18. Esta combinação irá depletar em sua totalidade o estoque de glicogênio muscular.

3) Fase de saturação - Quarta à sexta-feira

Elevando os carboidratos

Totalmente ao contrário do passo anterior, agora será a hora de elevar a sua ingestão diária de carboidratos para aproximadamente 5,6 g a 7,7g por quilograma de peso corporal. Um homem de 90 kg de peso corporal irá precisar de 500g0700g por dia. Com o treinamento e a restrição depretarão os carboidratos, você irá utilizar, fazendo que todos os carboidratos ingeridos sejam estocados como glicogênio muscular. Quando os estoques de glicogênio muscular estão escessivamente baixos e uma dieta rica em carboidratoos é realizada, os músculos estocam mais carboidratos do que estocavam antes.

Elimine o Sal

Quando você elimina o sal de sua dieta o seu corpo perderá rapidamente água, fazendo sua definição muscular melhor. Elimine todos os alimentos refinados e processados.

Diminua a Água

Quando seus músculos começam a repor o glicogênio , a água é requerida no processo de armazenamento. Desta forma, ao cortar seu consumo de água para a metade do normal, uma grande quantidade de água será arrastada debaixo da sua pele e estocada no músculo, que criará menos retenção hídrica e uma definição cristalina.

Interrompa o treinamento

Treinar enquanto esta tentando saturar os músculos de carboidratos irá atrapalhar o processo, pois você irá queimar os carboidratos ao invés de armazena-los. Isto é totalmente contraprodutivo! Não treine esses dias. Descanse e assista admirado o seu corpo se transformar.

Dieta para depleção

Um exemplo para uma pessoa de 90 kg:

1ª Refeição:

- 8 Claras de Ovos

- 2 Gemas

- Sal e pimenta

- 1 Copo de Gogumelo

- 3 Copos de Água

2ª Refeição:

- 300g de peito de frango

- Salada temperada com vinagre, limão e sal

- 3 Copos de água

3ª Refeição:

- 250g de carne magra

- 2 copos de lentilha

- 3 copos de água

4ª Refeição:

- 2 porções de Whey Protein

- 2 copos de água

5ª Refeição:

- 1 copo de ricota isenta de gordura ( fat-free)

- 2 copos de água

6ª Refeição:

- 300g de peito de frango grelhado com tempero salgado

- 1 copo de brócolis

- 2 copos de água

Saturação:

1ª Refeição:

- 200g de carne magra grelhada

- 700g batata cozida

- 1 copo de água

2ª Refeição:

- 300g de peito de frango grelhado

- 350g de Inhame

- 1 copo de água

3ª Refeição:

- 250g de carne magra

- 500g de inhame

- 2 copos de lentilhas

- Sem água

4ª Refeição:

- 300g de peito de frango grelhado

- 700 g de batata cozida

- 1 copo de agua

5ª Refeição:

- 250g de peito de peru

- 500 de inhame

- Sem água

6ª Refeição:

- 300g de peito de frango grelhado com tempero salgado

- 700g de batata cozida

- 1 copo de brócolis

- 1 copo de água

7ª Refeição:

- 300g de inhame

Suplementos para atingir o pico

Glutamina e potássio:

A depleção de carboidratos desencadeia uma reação no organismo, na qual ele tentará fabricar ao máximo as enzimas responsáveis pelo armazenamento de glicogênio. Ao modificar para a fase se saturação, seu organismo terá mais enzimas do que antes e será capaz de estocar mais glicogênio do que o normal.

Dois nutrientes que podem ajudar a maximizar este processo são a glutamina e potássio. Ingira três doses de 5g de glutamina por dia durante a fase de saturação, pois ela otimizará o armazenamento de glicogênio. O potássio também contribui na síntese de glicogênio e ajuda a aumentar a quantidade de água dentro das células musculares e , quando mais água lá estiver, menos chance de termos excesso de água entre a pele e a musculatura atrapalhando a definição muscular. Ingira uam dose de 200mg de potássio em cinco refeições , totalizando 1000mg por dia.

Fonte: Super Treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 1 mês depois...

EU JA FIZ ALGO BEM PARECIDO COM ISSO...MAS GARANTO É CRUEL D+...PRECISA DE MUITA DEDICAÇAO, DISCIPLINA E PACIENCIA!

ISO É REALMENTE USADO POR MUITOS BODYBUILDERS EM FASE DE PRE CONTEST...EU FIZ UMA UNICA VZ NA VIDA...GOSTEI DOS RESULTADOS MAS SEM DUVIDA PREFIRO FICAR NA DIETA CONVENCIONAL HIPOCALORICA PARA RASGAR!

MAS O TOPICO EM SI É INTERESSANTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...