Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre HIT


Gorilaz

Post Destacado

Tenho visto muitos comentários acerca desse método de treinamento nesse fórum, mas não tenho visto as opiniões dos mais avançados (Morais, Napoli, One, etc.). Pelo que eu observei as pessoas que mais defendem esse método possuem medidas modestas (sem querer menosprezar nínguem).

Será que esse tipo de treinamento se adequa às pessoas com mais de 3 anos de experiência? Ou é mais voltado para os iniciantes?

Não tenho visto muitos caras grandes treinando assim não...

Na minha academia treinaM muitos fisiculturistas profissionais e a opinião é unânime: ESSE HIT É A MAIOR ENGANAÇÃO! (opinião deles, ainda não tenho uma opinião formada)

Meu treinamento sempre foi aquele tradicional (no pain no gain), e com ele consegui em 3 anos aumentar de 64 kg para 83 kg (meu FAT que era bem alto comparado com os outros colegas do fórum (17%), caiu para 12% - estou concentrando meus esforços para definição).

O fato é que questiono a eficácia desse método para caras avançados...

Se um cara pesa 70kg, não faz nehuma atividade física, e se alimenta mal, é lógico que com qualquer treinamento que ela faça e uma alimentação adequada, ele vai obter bons resultados e chegar aos 74kg.

Mas será que o HIT conseguiria estimular ao máximo os músculos de um cara que treina há 3 anos (6 X por semana), aumentou significativamente seu peso (20Kg), sua massa muscular, reduziu seu percentual de gordura, modificou seus hábitos alimentares, e encontra-se em um nível alto de treinamento (não digo avançado que isso eu só considero de fisiculturistas profissionais) etc?

Não me venham falar do Mike, porque como já mencionado ele só foi utilizar desse método em final de carreira (será que utilizou mesmo ?).

Gostaria que os defensores do HIT postassem tempo de treinamento, tempo de treinamento HIT, suas medidas, antes e depois do HIT.

Gostaria que os caras grandes se pronunciassem (sem ofensa aos frangos).

SEM OFENSAS HITEIROS, meu interesse é pessoal porque sempre tive problemas de conciliação de tempo (treinamento, trabalho, filho, etc.), e esse tipo de treinamento É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, me sobraria tempo...

Entretanto acho que não se adequa a mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho visto muitos comentários acerca desse método de treinamento nesse fórum, mas não tenho visto as opiniões dos mais avançados (Morais, Napoli, One, etc.). Pelo que eu observei as pessoas que mais defendem esse método possuem medidas modestas (sem querer menosprezar nínguem).

Será que esse tipo de treinamento se adequa às pessoas com mais de 3 anos de experiência? Ou é mais voltado para os iniciantes?

Não tenho visto muitos caras grandes treinando assim não...

Na minha academia treinaM muitos fisiculturistas profissionais e a opinião é unânime: ESSE HIT É A MAIOR ENGANAÇÃO! (opinião deles, ainda não tenho uma opinião formada)

Meu treinamento sempre foi aquele tradicional (no pain no gain), e com ele consegui em 3 anos aumentar de 64 kg para 83 kg (meu FAT que era bem alto comparado com os outros colegas do fórum (17%), caiu para 12% - estou concentrando meus esforços para definição).

O fato é que questiono a eficácia desse método para caras avançados...

Se um cara pesa 70kg, não faz nehuma atividade física, e se alimenta mal, é lógico que com qualquer treinamento que ela faça e uma alimentação adequada, ele vai obter bons resultados e chegar aos 74kg.

Mas será que o HIT conseguiria estimular ao máximo os músculos de um cara que treina há 3 anos (6 X por semana), aumentou significativamente seu peso (20Kg), sua massa muscular, reduziu seu percentual de gordura, modificou seus hábitos alimentares, e encontra-se em um nível alto de treinamento (não digo avançado que isso eu só considero de fisiculturistas profissionais) etc?

Não me venham falar do Mike, porque como já mencionado ele só foi utilizar desse método em final de carreira (será que utilizou mesmo ?).

Gostaria que os defensores do HIT postassem tempo de treinamento, tempo de treinamento HIT, suas medidas, antes e depois do HIT.

Gostaria que os caras grandes se pronunciassem (sem ofensa aos frangos).

SEM OFENSAS HITEIROS, meu interesse é pessoal porque sempre tive problemas de conciliação de tempo (treinamento, trabalho, filho, etc.), e esse tipo de treinamento É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, me sobraria tempo...

Entretanto acho que não se adequa a mim...

SAUDAÇAO CARA

veja, vc ja esta com uma ideia pre concebida, ou seja, o hit nao presta, e ao mesmo tempo, vc enaltece sua forma de treinar (nada contra, muito pelo contrario), entao a pergunta: seu sistema pareçe estar funcionando muito bem, para que mudar???

Bem, tentarei dar minha humilde opiniao

Vc provavelmente nao viu nem muitos caras grande e nem muitos caras pequenos treinando hit pq simplesmente esse metodo nao é muito conhecido, mesmo sendo criado por arthur jones lá no inicio dos anos 70.Nos meus 9 anos ( quase 10) de hit, eu posso contar nos dedos os caras que vi treinando hit, e em dedos de uma mao, professores que realmente sabiam aplicar as tecnicas.

Pelo fato dos fisculturistas acharem uma enganaçao ( os que treinam na sua academia), é simples cara: qq treino de merda que eles façam, cresceram pq se entopem de bombas, além de provavelmente terem uma otima genetica para hipertrofia

Experiencias que comprovem a eficacia do hit, existem, como por exemplo a que arthur fez com casey viator, ele treinou sergio oliva ( 3 x mr olympia), existe um site do dr, dardem onde ele discute (num forum) varios aspectos relacionados ao hit, forums gringos especializados em hit, aqui mesmo existia um, mas que acabou

Sim, o hit poderá ser feito por pessoas que, na minha opiniao, com pelo menos 1 ano de treino, outros acham que com 6 meses já é suficiente e sim, darao um estimulo enorme a seus musculos. Mas claro, se vc ja estiver proximo do seu limite genetico para hipertrofia, qq treino, memso o hit, nao fará vc crescer além deste ponto

poderia falar varios paragrafos a respeito do hit, e devo a ele o bom desenvovimento que hoje tenho, mesmo sendo de origem ectomorfo

bem, tenho uma sugestao a fazer para vc, vc ja tem uma boa massa muscular, pq nao experimenta o hit por um certo periodo, e depois tire suas conclusoes. se quiser poderie ajudar

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conversa com o Shencker hauhauhhauauha

ta aki um pedaco do hit faq

O Treino de Alta Intensidade pode parecer um pouco "radical" para alguns. Ele parece ir contra a "sabedoria predominante", isto é, que você deve ficar horas na academia para alcançar níveis de pico de performance.

Deve ser lembrado que o HIT é baseado no fundamento científico do crescimento muscular - SOBRECARGA e PROGRESSÃO.

Você provavelmente não ouviu muito falar sobre o HIT - provavelmente porque ele ainda não é muito propagandeado. Bom senso não vende. Como mostrado anteriormente, não é "mágica" - é apenas e simplesmente trabalho duro. É muito mais fácil vender as assim chamadas rotinas dos "campeões" de fisiculturismo e os suplementos que eles supostamente tomam.

Você pode conseguir muito negócio fácil através da venda de suplementos "mágicos" para fisiculturismo. Vender uma filosofia de treino não irá auferir ganhos financeiros.

Aqui temos uma breve compilação dos atletas, equipes de esporte profissionais e equipes de nível universitário, etc. que utilizam o HIT.

Observação:

Esses exemplos não tem o objetivo de provar que treinar em um certo estilo (já que há muitas variações de HIT) de HIT é "superior", baseado em recordes de ganho e perda, pesagens, concursos de melhor físico conquistados, etc.

Todos esses exemplos não são uma "prova" da eficácia de QUALQUER programa de musculação. Esses exemplos são apenas isso - exemplos. Eles também devem ser usados por aqueles que estão procurando técnicos de musculação HIT e outros esportistas, para fins de troca de informação, etc.

Deve se notar que que a ciência, até hoje, não descobriu que qualquer série, repetição ou protocolo de treino é "superior ou ótima". Há muitas alegações feitas por aí. Nenhuma delas tem substância. Há aqueles que são rápidos para aceitar a veracidade de registros de perdas e ganhos, e utilizá-los como "prova" de que um programa em particular é "superior". Leia o artigo de Ken Mannie no All P.U.B. Team of Strength Training.

Bons atletas, boa orientação técnica, etc, ganha os jogos. E PONTO FINAL.

HIT é utilizado por um bom número de universidades e equipes profissionais - ele certamente não representa a maioria dos programas mas é usada tão amplamente que é o suficiente para ser considerada uma forma de treinamento produtiva. Equipes e programas diferentes têm usado HIT em épocas diferentes. As equipes listadas refletem aqueles que ou utilizaram ou estão utilizando HIT no final da década de 1990.

A Academia Militar dos Estados Unidos tem utilizado o HIT desde o início da década de 1970 - apesar de ter tido vários técnicos de musculação diferentes durante esse período. A equipe Penn State e de Michigan tem utilizado o HIT por praticamente o mesmo tempo - embora Michigan tenha tido um único treinador de musculação, Penn State passou por vários (Dan Riley agora na equipe Washington Redskins, Joe Diange que estave lá provisoriamente e depois foi para a equipe Tampa Bay Buccaneers, Chet Fuhrman que está agora com a equipe Pittsburgh Steelers e, mais recentemente, John Thomas).

Todas essas pessoas defenderam o HIT na equipe Penn State. As equipes Penn State também são conhecidas por terem equipes esportivas bem sucedidas.

Na NFL (Liga de Futebol Americana):

Pittsburgh Steelers

Minnesota Vikings

Cincinnati Bengals

Philadelphia Eagles

Arizona Cardinals

Washington Redskins

Tampa Bay Buccaneers

New York Giants

Carolina Panthers

(A equipe Redskins desde 1981 e a equipe Bengals desde o início da década de 70).

No Hockey profissional, há as equipes Stanley Cup Winners The Pittsburgh Penguins.

No Baseball profissionall, há as equipes Detroit Tigers e San Diego Padres

No Basquete profissional, há a equipe Boston Celtics

Na equipe olímpica de basquete feminina dos EUA de 1996 (medalha de ouro)

No nível universitário, programas HIT são utilizados em

Universidade de Kentucky (exceto futebol americano)

Universidade Estadual Southeast Missouri

Universidade de Detroit Mercy

Universidade de Michigan

Universidade Penn State

Universidade de Villanova

Universidade de Stanford

Universidade Estadual de Michigan

Universidade de Toledo

Academia Militar dos EUA

Providence College

Universidade de Western Kentucky

Universidade de Cincinnati

Universidade Drexel (Filadélfia)

Universidade de Miami (Flórida) -- basquete (Masculino/Feminino), baseball, track and

field (Masculino/Feminino)

Há fisiculturistas, haterofilistas e atletas de todas as modalidades. Há também pessoas comuns que estão buscando apenas ficar tão fortes quanto possível, e obter os benefícios de saúde de um treino de alta intensidade como resistência cardiovascular, flexibilidade, etc.

Alguns Exemplos Específicos de atletas que utilizam o HIT

Os seguintes exemplos ilustram o que alguns atletas de elite alcançaram usando HIT, assim como mostram QUÃO RAPIDAMENTE os ganhos foram conseguidos utilizando HIT:

KEVIN TOLBERT - filho adotivo do Dr. Ken Leistner.

Era um running back [=posição no futebol americano responsável por correr com a bola e fazer o passe para o atacante] de 1m80 e 99 quilos na Academia Naval dos Estados Unidos.

Executava de 20 a 23 repetições com 169 quilos e 15 repetições com 182 quilos no supino, com um peso corporal de 103.5 quilos.

Fez supino com 229.5 quilos no estilo regulamentar e competitivo.

Executou 30 repetições com 270 quilos no agachamento com barra, com um peso corporal de 111.6 quilos.

Executou 30 repetições com 202.5 quilos no levantamento terra, na primavera de 1985 em uma academia Gold na Philadelphia - imediatamente depois de executar uma série de agachamentos com 30 repetições [o peso é desconhecido] demorando apenas o tempo necessário para trocar o peso.

As medidas de Tolbert foram medidas precisamente como:

84 cm de coxas

52 cm de biceps

132 cm de peitoral

51cm de pescoço

Esse cara é um espécime humano incrível. Uma vez, ele foi considerado como um dos homens de 112 quilos mais fortes no planeta.

JUNIOR SEAU - linebacker [=posição defensiva no futebol americano] da equipe San Diego Chargers da liga profissional. Treinamento conforme relatado pelo técnico de musculação John Dunn, na edição de Outubro de 1993 da revista Muscle & Fitness. A não ser que seja indicado o contrário, todos os exercícios são executados em uma única série:

Pesagens

Flexão de Pescoço (resistência manual) 12 repetições

Extensão de Pescoço - 12 repetições de 54 quilos

Flexão Lateral (esquerda) - 12 repetições de 54 quilos

Flexão Lateral (direita) - 12 repetições de 54 quilos

Encolhimento de Ombros (com barra) - 12 repetições de 124 quilos

Agachamento Duo (na máquina Nautilus) - 15 repetições de 236 quilos

Flexão de Pernas Sentado - 12 repetições de 61 quilos

Extensão de Perna - 15 repetições de 90 quilos

Leg Press (Hammer) - 15 repetições de 385 quilos (não, não está digitado errado)

Flexão de Quadril - 12 repetições de 22.5 quilos

Abdominais (na prancha) 25 repetições apenas com o peso corporal (2 séries)

Hiperextensão no banco - 12 repetições de 81 quilos (2 séries)

Supino (halteres) - 10 repetições de 153 quilos.

Puxada Horizontal com Barra (??) - 10 repetições de 18 quilos

Supino Inclinado (com halteres) - 10 repetições de 108 quilos

Remada Sentado (na máquina Hammer) - 10 repetições de 54 quilos

Desenvolvimento de ombros com halteres (com halteres) - 12 repetições de 90 quilos

Remada Alta (na máquina Hammer) - 9 repetições de 155 quilos

Iso-Incline (na máquina Hammer) - 12 repetições de 205 quilos

MITCHELL "KING KONG" SAMMONS

- 2X Campeão Nacional de KickBoxing Bando Peso Pesado

- Ex-running back [=posição de ataque no futebol americano] da equipe de futebol americano da Universidade de Miami

- Competidor Olímpico em 1984 no Arremesso de Disco

Altura: 1m85

Peso: 116 quilos

Única medida precisa disponível: 61cm de Pescoço

Supino Inclinado: 1 repetição com 182 quilos e 40 repetições com 141 quilos

Leg Press: 1 repetição com 720 quilos

Corrida de 40 jardas (36.4 metros): 4.4 segundos

Corrida de 100 jardas (91 metros): 9.75 segundos

Arremesso de peso de 7.2 quilos: 72'3" (21.7 metros)

Arremesso de Disco: 229 pés (68.7 metros)

Treinos:

Corpo inteiro - poucas séries (2-3) por 8-10 repetições em 4-5 exercícios para a parte superior do corpo, e altas repetições para a parte inferior do corpo. Treina aproximadamente três vezes por semana. Às vezes, se sente como se estivesse entrando em overtraining.

RAY MENTZER - ex-fisiculturista profissional, Mr. America:

5 de Janeiro de 1983:

Peso: 114 quilos

Biceps: 50cm

Depois de treinar utilizando uma única série até a falha de oito exercícios, aproximadamente seis semanas mais tarde:

21 de Fevereiro de 1983:

Peso: 117 quilos

Biceps: 51.2cm

Com uma condição física notadamente mais sarada (o percentual de gordura exato não está disponível)

Treino de Ray Mentzer em 15 de Junho de 1983 (todas as máquinas são da Nautilus):

Agachamento Duo: 252 quilos x 20

Pullover: 124 quilos x 8

Puxada por trás no pulley: 90 quilos x 9

Elevação lateral: 130.5 quilos x 7

Desenvolvimento de ombros "pela frente": 90 quilos x 11

Supino a 10 graus: 124 quilos x 8

Aparelho Multi Biceps: 85.5 quilos x 10

Aparelho para Costas Inferiores: 180 quilos x 12

MIKE MENTZER - Ex-fisiculturista profissional, Mr. Universe (1979), 2o colocado, Mr. Olympia (1979). Conseguiu os melhores ganhos da sua carreira utilizando o HIT. Aqui temos uma descrição da rotina de treino de peitoral de Mentzer utilizada em 20 de Julho de 1983:

1. supino na máquina Nautilus 40 graus: 135 quilos x 6 repetições

SEM PAUSA,

2. Suplino declinado, só repetições negativas: 146 quilos x 10 repetições

SEM PAUSA

3. Supino inclinado em 10 graus: 124 quilos x 8 repetições

DORIAN YATES - Fisiculturista profissional, Seis vezes ganhador do Mr. Olympia (1992-97)

Treinado pessoalmente por Mike Mentzer. Declarou que conseguiu seus melhores ganhos utilizando HIT e, de fato, utiliza um VOLUME AINDA MENOR que o que Mike Mentzer utilizava.

CASEY VIATOR - Ex-fisiculturista profissional. Até os dias de hoje, é o americano mais jovem a vencer o concurso Mr. America com a idade de 18 anos, sob a tutelagem de Arthur Jones. No início da década de 80, Viator supostamente teria treinado com um volume de treino muito maior.

Entretanto, Mark Asanovich, técnico de musculação da equipe Tamba Bay estava em Gainsville, Florida, em 1995, para assistir a um seminário da empresa MedX e correu para falar com Viator.

Durante o almoço com Asanovich, Viator disse que estava treinando para um dos concursos nacionais de fisiculturismo para homens mais velhos. Ele também estava fazendo personal training em Charleston, South Carolina. De acordo com Asanovich, Casey é "alta intensidade do princípio ao fim" e está de volta ao treino HIT.

DR. KEN LEISTNER

168 quilos no supino com 68 quilos de peso corporal em 1987.

Leistner é apresentado em uma fotografia pesando sólidos 103 quilos.

Na foto, ele está no aparelho balançando um copo de água sobre o peitoral superior.

Suas melhores marcas oficiais:

Levantamento terra - 297 quilos

Agachamento - 250 quilos X 1 repetição e 555lbs x 1, e 114 quilos para 100 repetições

Fez agachamento com 183 quilos e 23 repetições, com 72 quilos de peso corporal e 53 anos de idade

Supino - 205 quilos

GREG ROMAN - Filho "de criação" do Dr. Ken Leistner. Ex-noseguard [= posição de defesa no futebol americano] para a equipe John Carroll, com 1m71 e 105 quilos

Treina 2 dias por semana, para um total de 9 exercícios por treino.

Um treino recente de levantamento terra com barra trap: 204 quilos x 20 repetições

Fez agachamento com 231 quilos e 13 repetições, sem nenhum equipamento

Supino - 214 quilos

etc...

Então, quer dizer que se você treinar HIT, você vai ficar "Incrivelmente Grande" ? É possível, mas não é provável. Lembre-se que atletas de elite nascem assim, eles não são feitos. HIT é uma filosofia de treino que vai permitir a você criar a sua própria metodologia de treino - baseada em princípios gerais - que melhor se adequa a você. Através de um treino adequado (junto com outros fatores como repouso e dieta), você pode simplesmente alcançar o seu potencial genético, mas não existe NENHUM protocolo de treino, nenhum suplemento, nenhuma droga nesse mundo que transforme um físico do tipo Woody Allen em um Dorian Yates.

Lembre-se disso. Seja realista nos seus objetivos. O indivíduo médio pode alcançar um nível de desenvolvimento, através de um treino adequado, que irá, provavelmente, ultrapassar as suas expectativas - assim como a dos outros. Atire nas estrelas, mas não pegue nenhum atalho pensando que você pode ser alguma coisa que a natureza não permitirá que você seja.

Pessoalmente, eu tenho orgulho das minhas realizações. Nunca ganhei nenhum concurso de fisiculturismo ou halterofilismo. O meu físico e as minhas medidas não tem nada de extraordinário. Mas, eu mudei drasticamente tanto a minha aparência, como o meu estilo de vida, para melhor, ao incorporar princípios HIT no meu treino. E uma das melhores coisas de tudo é que eu estou sempre melhorando - um pouco de cada vez, mas sempre melhorando. Então, o HIT me permitiu incorporar a Melhoria Contínua como parte da minha vida.

Desejando o melhor na busca dos seus objetivos,

Rob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tudo, nao vo responder o tópico porque achei a pergunta meio idiota, o HIT é um metodo de treino criado pelo maior fisiculturista de todos os tempos e tu vem fala de medidas modestas? Agora sobre o One ser experiente? Porra, nem o One esparava uma dessas ;p

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Flavioferro, ao Joãos e ao Bernardoz.

Meu intuito não foi de cirar polêmica e sim motivar uma discussão saudável acerca de um método pouco conhecido (conforme mencionado por vocês).

Quando eu me referi a medidas modestas, estava falando dos defensores do HIT aqui no fórum (se estou enganado, espero que me corrijam postando suas medidas)

Já em relação ao ONE, eu mencionei outros caras aqui do fórum, que parecem ser sérios e experientes como o Napoli e o Morais (não vou ficar citando um a um aqui). Citei o One pq sempre vejo ele se posicionando aqui no fórum (polêmico ou não), mostrando ser um cara participativo.

Agora Caio se vc achou minha pergunta idiota, demonstra que vc está completamente despreparado para participar de qualquer fórum de discussões (qual é sua idade?), já que opiniões diferentes e críticas são rotinas desse meio de comunicação.

Além disso vc tá falando com um cara que treina a mais de 3 anos (veja a minha data de cadastro), tem muitos amigos do meio (fisiculturistas profissionais, amadores, médicos do esporte, nutricionistas, etc), lê muito sore o assunto, e nunca desrespeitou nínguem aqui no fórum.

Acho que vc deveria tomar mais cuidado com as palavras, porque RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA.

PS: Também sou lutador, mas não vou mencionar nem minha graduação, nem minha modalidade, porque meu intuito não é intimidar nínguem, e sim debater sobre a metodologia HIT, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Flavioferro, ao Joãos e ao Bernardoz.

Meu intuito não foi de cirar polêmica e sim motivar uma discussão saudável acerca de um método pouco conhecido (conforme mencionado por vocês).

Quando eu me referi a medidas modestas, estava falando dos defensores do HIT aqui no fórum (se estou enganado, espero que me corrijam postando suas medidas)

Já em relação ao ONE, eu mencionei outros caras aqui do fórum, que parecem ser sérios e experientes como o Napoli e o Morais (não vou ficar citando um a um aqui). Citei o One pq sempre vejo ele se posicionando aqui no fórum (polêmico ou não), mostrando ser um cara participativo.

Agora Caio se vc achou minha pergunta idiota, demonstra que vc está completamente despreparado para participar de qualquer fórum de discussões (qual é sua idade?), já que opiniões diferentes e críticas são rotinas desse meio de comunicação.

Além disso vc tá falando com um cara que treina a mais de 3 anos (veja a minha data de cadastro), tem muitos amigos do meio (fisiculturistas profissionais, amadores, médicos do esporte, nutricionistas, etc), lê muito sore o assunto, e nunca desrespeitou nínguem aqui no fórum.

Acho que vc deveria tomar mais cuidado com as palavras, porque RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA.

PS: Também sou lutador, mas não vou mencionar nem minha graduação, nem minha modalidade, porque meu intuito não é intimidar nínguem, e sim debater sobre a metodologia HIT, um abraço.

Desculpe :/ Eu fui ironico e grosso na minha resposta, mais tomara que pelo menos voce tenha entendido oque eu falei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre critiquei muito o hit mas nao em relacao ao sistema dele, eu acho que até faz sentido,mas sim em relacao ao que falam dele, dizendo que é o único treino racional que existe,o treino perfeito.......disso eu discordo, acho que existem dependendo do indivíduo(incluindo sua genética,tendencia a engordar ou nao, condicoes de suplementar bem,disponibilidade de horários etc...)outras alternativas de treino que podem ser conduzidas com resusltados bons,quem sabe até melhores que o hit, inclusive eu inclui vários aspectos do hit em meus treinos,principalmente a cadencia,nunca fui desses de levantar o peso de qualquer jeito e deixar cair,eu sempre fazia com um movimento controlado mas nao em 4 segundos por exemplo na fase negativa, de um tempo pra ca comecei a me dedicar mais nesse sentido e realmente fez uma boa diferenca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tudo, nao vo responder o tópico porque achei a pergunta meio idiota, o HIT é um metodo de treino criado pelo maior fisiculturista de todos os tempos e tu vem fala de medidas modestas? Agora sobre o One ser experiente? Porra, nem o One esparava uma dessas ;p

É que eu sou PopStar ,cara.. todo mundo lembra de mim, hehehe

Ah e por falar em Hit, comigo hit não funcionau com as pernas..

Apenas com bíceps e Tríceps.. o resto não deu resultado comigo não..

Ps: E finalmente acharam as medidas dos Mentzer.. é o Arnold era beeeeeem maior... 56 contra 50 dos Mentzer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser coicindencia mas axo que nao..

Em 4 meses de treino volumoso ganhei 500g

em 3 semanas e meia de hit 1,2kg.

pq será :roll:

Tem que ser moderado isso..

Eu quando treinava assim. só ganhava braço.. peito que é bom nada de crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...