Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

estralar coluna


brunobruno

Post Destacado

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 semanas depois...

estralar tanto dedos como ossos em geral quando feitos muitas vezes ao dia causam problemas no liquido sinovial, que serve para lubrificar as artilulaçãoes e espaçamento entre os ossos...

Se fizer, faça poucas vezes ao dia...e sempre na linha articular do corpo, nunca forçando além do limite biomecanico!!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera! Achei este site no google, qnd procurava por fóruns de muay thai! Achei esse aqui muito show, gostei tb pq se trata de um site com muito sobre tudo!

Bom, uma fez fui levar minha mãe ao ortopedista e conversando com ele perguntei qual o problema de ficar estralando os ossos, pois cada ação tem uma reação. Ele disse q, a longo prazo, isso causa desgaste nas articulações... Mas acho que quem tem que se preocupar são aqueles que tem articulações que estralam a cada movimento, sem que sejam forçadas.

BOm, é isso... vlw galera, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estalar os ossos(ajuste quiropratico ou osteopatico das articulações) nao prejudica o liquido sinovial ao contrário, devido ao movimento estimula a produção e circulação do mesmo.

nao faz nenhum estalar pois diversos problemas articulares como artrite, artrose, dores inesplicaveis e mal estares que nao possuem solução tem como sua origem ou parte de sua origem em desajustes articulares que são resolvidos com um simples "estalo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Na terapia manual , parendemos que não é necessário se ouvir o estalido pra saber se estalou ou não a articulação . Quando se faz isso voce proporciona uma liberação capsular e ligamentar , para que possam realizar seus movimentos sem estar " travados " , dentro da biomecanica de cada articulação , sendo dentro da barreira motriz .

Não é prejudicial , mas tome cuidado de quem faz isso pra voce , pq o profissional tem que ter noção do que está fazendo e pelo menos de anatomia .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...